domingo, 7 de outubro de 2007














Dicionário de Au Pair Iniciante
DICIONÁRIO DE AU PAIR INICIANTE:








ACEITEAprovação do dossiê da au pair pela agência americana. O tempo da chegada do aceite pode variar. Algumas agências não precisam de aceite.




AGÊNCIAEmpresa contratada pelo(a) Au Pair para cuidar da escolha da família e para possibilitar os documentos necessários para pegar o visto correto.

APC"Au Pair Care", agência americana vinculada à diversas agências no Brasil como a Interbrasil, a Yep, a Bil.




APIA"Au Pair in America", agência americana vinculada à agência Experimento do Brasil.
AU PAIRJovem que participa de um programa de intercâmbio para trabalhar como baby sitter em outro país.




CULTURAL CARE (CC)Agência da empresa EF.




DIA "D"Departure Day, ou dia do embarque.




DIA "V"Visa Day, ou dia do visto




DOSSIÊ Papelada da Au Pair, com os formulários preenchidos, exigidos pela agência.
EFEmpresa suíça de intercâmbios e viagens, que faz o programa de Au Pair.
EuraupairAgência americana vinculada à agência STB no Brasil.




EXPERIMENTO Agência de intercâmbio no Brasil, que faz o programa de Au Pair.
FORMS/FORMULÁRIOSFormulários são usados pela agência para compor o dossiê, mas é mais usado para designar os formulários que devem ser preenchidos para a retirada do visto.




HOSTDAD / HOSTMOM / HOSTFAMILYSão os pais/a família que vai acolher a/o Au Pair no novo país.
KIDSCrianças




LCC Coordenador(a) Local, quem cuida da/o Au Pair e da familia em determinada região.




MATCH Fechamento com a família americana.




STB Agência de intercâmbio e viagens brasileira que faz o programa de Au Pair.




VISTO Autorização dada pelo consulado de um país para permitir a entrada do indivíduo.





_______________________________________________________________



Sem muitas novidades do meu processo, ainda estou aguardando o dia para tirar o passaporte, acabei nem indo na agência ( ai to devagar viuuuuu) mais vou ver se vou ainda este mês.. como já sei agência que vou. então sem muitos grilos, até mesmo pq como pretendo viajar em julho de 08 e muitas coisas não tenho que correr atrás como a experiência com chlidrens e a habilitação... pois já tenho.... acho que tá mais fácil.







Final de semana mais ou menos... estou super cansada pq trabalhei muiiiito essa semana, sexta fiquei de molho em casa, depois de uma viagem de 3 horas de Rio verde á Goiania, mais 2 horas de aeroporto e mais 2 horas de vôo até SP, merecia mesmo ficar em casa, o Thi foi lá masi coitado nem dei atenção durmi.... ( Thi é meu namorado...rs.. para quem não sabe), sábado fui para o inglês de manhã, a noite fui comer no Japonês com um casal de amigos e hj estou aki na casa da minha mana dando um help para o vivi na sua lição de casa e nos trabalhinhos da escola.







Para quem não sabe vou contar a história da minha familia, sou a caçulinha de 4 mulheres, Gi minha irmã mais velha tem 15 anos de diferença, a Paty tem 12 anos e a Andreia tem 9 anos de diferença comigo... ou seja... nem fui mimada viu kkkkk, mimana no bom sentido, pq quem me conhece sabe o qto batalho e batalhei para conquistar minhas coisas, comecei a trabalhar com 15 anos para ter minha propria graninha, lutei, paguei todinha minha facul, e sempre conquistei minhas coisas pelo meu próprio esforço e me orgulho muiiiiito de ser assim. Minha familia é muito unida, meus pais sempre batalharam para nos educar e apesar de muito sufoco todos somos muitos felizes, amo minha familia, meus pais, minhas irmãs e meus bebeluchos que são meus sobrinhos. Vivi ( 9 anos), Matheus (7 anos) e Dudu ( 2/5).






Acho que vou sentir muita falta de tudo isso, e as vezes eu me pego pensando, ano que vem nesta data não estarei aki... ano que vem neste aniversário não estarei aki... aproveito cada minuto para estar ao lado deles... quero estar o mais perto possivel das minhas irmãs, dos meus pais e dos meus sobrinhos, que para mim são como filhos. Vai ser muito dificil ficar um ano sem acompanhar o desenvolvimento deles, principalmente do Du que ainda é bebe e espero que qdo eu voltar ele se lembre de mim. So de pensar já choro de saudades dessas crianças que são minha vida! ..... mais faz parte e sei que vou ter que me contentar em ve-los pela webcan... de ver por fotos... mais vou escrever sempre para eles... para que se lembrem de mim que apesar de eu estar 1 ano fora estou longe mais estarei sempre acompanhando cada passinho destas três pessoinhas muito importântes na minha vida.... ai... chega de xororo... já estou chorando... :-(, mais deixa isso para mais tarde pq ainda estou aki bem pertinho de todos.









Vou postar algumas fotinhos dos meus babys.




Vivi - devia ter uns 3 aninhos



Vivi e Teteu - um palmerense e um São Paulinho....


Dudu, Vivi e Teteu



Meus reizinhos



Depois posto mais fotinhos deles...

Beijokas e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: