quarta-feira, 12 de março de 2008

A amizade

Como é bom você olhar para o lado e ver que vc tem amigos.

Sabe, eu quando criança, era um pouco tímida... de difícil amizade, tinha vergonha de tudo. Quando entrei na escola fiz poucas amizades e essas foram crescendo com o passar dos anos, mas eu... sempre... continuava tímida.

Hoje eu olho para trás e vejo como eu mudei... como sou outra pessoa e não posso acreditar que um dia fui aquela menininha tímida e mimada. Hoje sou falante... onde quer que eu vá já arrumo um colega. Converso com todo mundo desde o feirante da esquina até com o presidente da minha empresa... sem medos sem timidez... falo em publico com uma facilidade tão grande como se estivesse em frente a um espelho! bla...bla...bla...

Até onde quero chegar.... As pessoas passam e como passam na sua vida, e independente se você é falante... timido, introspectivo, extrovertido etc...etc... você pode ser de qualquer jeito que amizades mesmo você vai ter poucas.

Poucas pessoas que cabem nos dedos. Pessoas que entram na sua vida e ficam... grudam que nem carapatos, porque a maioria das pessoas são como presilhas em cabelos lisos, só escorregam!

Hoje eu conto nos meus dedos amizades construídas nestes 24 almost 25 anos. Quando eu era quela menininha timida construí algumas amizades verdadeiras... amizades indistrutiveis... que passaram por muitas fases...brincamos...crescemos...fomos adolescentes.. fomos viajar e voltamos...namoramos e semparamos...saimos de balada e não saímos...choramos e sorrimos... e estamos sempre uma do lado da outra. São 4 pessoas mas que valem por 4000.

Quando entrei na faculdade... achava que ia fazer muitas amizades... e de fato fiz... muitso colegas... pessoas que eu via todo santo dia em quatro anos e que sumiram... E mais uma vez poucos ficaram... e ficaram de verdade... São 4 pessoas que valem por 4000.

Em qualquer lugar que eu possa estar... essas 8 pessoas diante de tantas e tantas e tantas e tantas que passaram fora as que ficaram... e tenho certeza que vão ficar para sempre. Colegas é a coisa mais fácil de se fazer... e fiz muitos mesmo. Mas eles viraram a página junto com aquelas fases que vivi.

Independente da sua popularidade e da sua forma de ser, tímido ou extrovertido pessoas verdadeiras são difíceis de se encontrar. Pessoas que se importam com vc, pessoas que querem te ouvir...pessoas que se interessam pela sua vida... pessoas que precisam do seu conselho...pessoas que vibram com sua felicidade... pessoas que choram com a sua tristeza.

A grande verdade é que a Amizade... é como se fosse uma pedra preciosa... coisa rara de se ver e de se econtrar.

Não sou a pessoa mais rodeada de amigos do mundo... colegas nossa.... tenho um monte... mas amigos... não! E isso é uma escolha que fiz para minha vida, quero ao meu lado pessoas que agregam, pessoas que se importam e não uma companhia para sair num sábado a noite!

Por isso, dedico a vocês 8 pessoas... esse post de hj! LYN, MI, LI, JANA, PRI, MO, JALECOs, UDY

Obrigada por fazerem parte da minha vida!

7 comentários:

Anna Domingues disse...

Gi adorei o post! Eu sempre tentei fazer um post sobre a amizade mas as vezes vc se decepciona tanto que é melhor deixar pra lá, são poucas as pessoas que você realmente pode contar.Seu post falando sobre a paixão por moda foi a minha cara! hahahaha.
Tb acho que um dia vou ter meu próprio negocio, podemos ser sócias que tal? (;
Beijocas Gi

Anna Domingues disse...

Gi adorei o post! Eu sempre tentei fazer um post sobre a amizade mas as vezes vc se decepciona tanto que é melhor deixar pra lá, são poucas as pessoas que você realmente pode contar.Seu post falando sobre a paixão por moda foi a minha cara! hahahaha.
Tb acho que um dia vou ter meu próprio negocio, podemos ser sócias que tal? (;
Beijocas Gi

Anônimo disse...

oi mulher também gostei do post..é amizade é uma pedra preciosa...pois é,,,se eu for olhar bem assim...viche..kkkkkkk..que bom que ta tudo bem com vc.bjsssssssss

Mariana Zanini disse...

Superfantásticos amigos são poucos os que a gente tem. Mas é meio difícil achar muita gente superfantástica com quem a gente possa contar hoje em dia, né? :-)
Beijos, querida!

Rachel McAdams disse...

Oieeeeeeeee sempre leio seu blog e hoje resolvi comentar,menina já fui como vc timida sabe hoje to bem menos do q já fui um dia,mas ainda sou mas com o tempo perco isso uhauhauhaa,é amizade verdadeiras hoje é coisa rara então aproveita as q vc tem viu!!!!
Bjos

Michelle disse...

é amizade é mesmo muito importante, tenho amigos em tantos lugares, já me mudei muito e ai aprendi a fazer amizades e preserva-las
é isso ai curta cada minuto com seus amigos!
Que bom que vc vai morar em NY
bjs

Valéria disse...

Oiii!!!!

Adorei o post sobre amizade...

Comecei a postar no meu blog. Passa lá depois! :)

Bjosss