terça-feira, 18 de março de 2008

caçando assuntos

Pois bem, não é que esse negócio de blog vicia total... pois bem acho que mesmo depois de acabar o programa continuo narrar minhas sagas aqui... ok, ok olha eu dinovo pensando lá longe hehehe

Sem novidades recebi meu placement mais queira acreditar não terminei de ler, como meu visto ainda tá um poquinho longe, desencanei um pouco. Olha não ando falando muito com minha host até mesmo pq ela é um estilo típico de americana direta ao assunto, e como eu tabém sou muito prática e já sei tudo, nem tenho o que perguntar. Semana passada trocamos uns e-mails e ficou por isso mesmo. Eu até entendo... com esse meu pouco pensamento frio e caulculista kkk que é estranho ficar falando com alguém que vc nunca viu, sei que vou morar um ano ao lado deles, mas espera eu conhece-los e aí sim os assuntos vão turbinar. Até mesmo pq sei que ela é gente boa, mulher que manda na casa, toda doidinha...

Com a Taís a au pair deles eu falo direto e ela é uma fofa e umas das meninas que vai ser minha futura colega - I hope - me incluiu no orkut e me escreveu coisas super fofas. Que bom isso conforta!

alguns tópicos para falar:

1) Férias...

Um dos assuntos abordados com minha host foi a maledita férias, claro que em um simples blog e msn não encontrei ninguem para viajar, ela sugeriu que se eu me sentir mais a vontade posso ir em julho depois que eles voltarem mais ai a au pair deles já vai ter ido embora e não quero mesmo perder a oportunidade de te-lá nessa adaptação, nem que seja para ficar em casa uma semana sem ter o que fazer e com quem, como já disse aqui minha melhor companhia sou eu, se der na telha faço uma viagem sozinha...

2) Atenções...

É engraçado alguns contatos que fiz aqui no Brasil antes de meninas irem e depois que foram. Percebi em alguns casos que aqui as pessoas eram atenciosas e depois que foram para o lado de lá sei lá, sempre estão indisponíveis para conversar, sempre que vc chama, dão tchau, e é claro que muitas das vezes estão ocupadas, mas sempre?????? sei lá.... Não que eu esteja muito aí... aliás já percebi que estes que fazem isso não faço questão de incluir em meu circulo de amizades.
Ao contrário tem muitas meninas fofas... que sempre me chamam para dar um oi.. ou respondem... isso acho muiiiito bacana espero fazer o mesmo qdo estiver do outro lado. E também espero e farei de tudo para não acontecer a mesma coisa, quero dar atenção sim para as pessoas que me chamam, que perguntam. Sabemos que muitas dúvidas surgem e espero estar sempre disponível para ajudar uma colega au pair.

Também uma coisa já tenho conciência... não vou ficar correndo e implorando por amizades não... graças a Deus tenho feeling para ver quem é bacana e quem ta nem aí... pq qdo ta todo mundo no mesmo barco, opa pera ai amizade me dá sua mão para eu não afundar... mas na hora que já se salvou, nem olha para trás para ajudar... Sai fora... nem quero sua ajuda... me viro alone... sei que amizades bacanas eu vou encontrar tenho certeza... Acredito muito em coisa de energia e graças a Deus sempre atraí pessoas com as mesmas energias que eu!

Desabafo feito... (precisava fazer isso, pq a tempos percebi isso e agora decidi postar).

3) Documentações de visto e pendências...

Ainda não sei ao certo como fazer com o visto preciso começar a correr a trás... pq um mês vÔA.... e qdo eu ver ta ai... já foi...

Marquei médicos... é bom fazer um check up.

Contagem regressiva para pedir as contas... ai como é bom pensar que logo estou livre hehehehe.

Estou com dúvidas na questão do seguro saúde, básico ou completo?... depois acho que vou criar um post sobre isso, mas para frente.

4) Como vou viver sem minhas coisas...

Bem, sabe não sou do tipo materialista não, mas cara.... como vou viver sem TODOS OS MEUS SAPATOS. Andei lendo um pouco sobre o assunto e já sei que preciso levar coisas básicas, até mesmo pq todos meus sapatinhos de salto ( que nem são muitos) vão ficar aqui... mas e minhas sapatilhas... e minhas rasteirinhas... não sei viver se eles rs... Aliás aqui eu confesso, sou doente. Sim maniáca encontrolávem por sapatos. Já tentei me curar mas ta tão difcícil. Sempre preciso de um sapato de tal cor... de tal modelo... e agora mané? como escolher qual, se sei que vou querer levar todos. Julgando que não uso muito salto, que tenho milhões de sapatilhas e rasteiras mega confortáveis!

Agora sei que jeans lá é meio precário. Levar coisas leves, pq o dia a dia vai ser tênis, camiseta e jeans. Perfect. Um ano longe de calça social. Como odeio roupas do mundo corporativo.
Levar bijux pq lá sei que é meio ruim. Minha irmã comentou, minha amiga tb, então já sabe, cordões, brincos maneiros, levar daqui. Biquini levar daqui muito indecente ( para eles), usar o deles afff um vexame aquelas calçarolas. Isso é enigma. Muitas carcinhas e sutiãs. Muitas roupas de verão, pq chego na transição de estações... poucas roupas de frio pq as minhas não prestam para temperatuta de lá.


Afff esse último tópico foi totalmente dispensável rs....


é isso ai meninas, big beijokas!
FUIIIIIIII

12 comentários:

Anônimo disse...

amei o post de hoje..estou meia longe de tudo mas as vezes eu dou uma olhadinha..kkkkkkkkk..sim fia em relação a amizade de aqui e lá eu fiz um post só falando nisso resultado.kkkkkkkkkkkk....o pessoal se tocou e achou ruim mas é a pura verdade...quando estão aqui...ficam estão a perguntar e a responder a vontade..mas quando vão nossa é melhor nem ter o msn da pessoa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não tem tempo pois bem..deu logo um fora geral.kkkkkkkkk..mas é assim mesmo...como minha colega disse é o mundo au pair...tem o lado bom e o lado falso...mas nunca o ruim,...kkkkkkkk...eu entendi metade do que ela mandou no e-mail mas tudo bem...que bom que ta tudo certo com vc....se cuida suas kids são lindas e vc direta como sempre..bkkkkkkkkkkkkkkkkk.bjssssssss vamos que vamos totaleeeeeeeeeeeeeeeeeeee

legalmente rafaela disse...

oi gisela,
conheci seu blog por meio da fernanda, de mclean, e gosto de ler essa ansiedade antes de ser au pair.
bem, sobre o sumico das meninas posso falar por mim.
no comeco, no primeiro mes, a gente q ta aqui so tem vontade de falar com a familia. e fica sem tempo mesmo de falar direito com outras pessoas. eu fui assim, ate me sentia mal pq nao dava atencao nem para meus amigos, eh uma necessidade estar com a familia, na webcam e tal. quando estou com eles nao falo com ninguem, isso ate hoje. agora que estou ha dois meses ja voltei ao estado normal. mas isso pq comprei meu lap e uso-o sempre q quero, quando vc usa dos hosts nao tem muito tempo sabe? ainda mais se fica na sala, como no meu caso.
mas fica bem, aqui vc vai ter varias amigas.
boa sorte.

Valéria disse...

Oi Gisele!

Adorei o post... principalmente o que voce disse dos sapatos!
E a coisa da atenção, isso deve ser foda... ainda não aconteceu comigo porque converso com poucas pessoas au pair ainda. Mas sei lá, você acaba se dando melhor com algumas pessoas e com outras não, né...
Beijos

disse...

OI Gi!!

Aí sempre adoro seus posts....sempre mto bons!! Adorei!!!
Bom sobre essa coisa de amizade, sempre tem isso...qdo precisa sempre pode falar, mas qdo vc precisa a pessoa some...mas não liga não as pessoas mais importantes sempre ficam!!!

alias me add no msn mapoli@zipmai.com.br

Ah sobre a mala, nossa isso tm me preocupa....quero levar meus sapatos, roupas, mas o q eu mais quero msm é meu travesseiro, e sei q não vai caber.....nunca encontrei um tão bom qto o meu....hehehe

bjs

***Carol *** disse...

Oi GI!!! Td bom!!?? Adorei seu post...Mas..espero que eu nao esteja incluída nessa sua lista...hehehe
Quase não nos encontramos no msn, nao é msmo!?
Mas eu entendo tudo oq disse, já passei por algumas situações como essa....mas ainda não conhecemos o outro lado da moeda..então veremos como será "estar lá".
Mas q é chato estar do lado de k..e querer saber do lado de lá..e nao ter atenção, isso tenhoq concordar com vc, é chato e frustante!
Espero, como vc, continuar sendo a mesma pessoa ou dar a mesma atenção que hj!
Minha host family tb anda sumidinha...:( Mas acho q é o "jeitão" da coisa..rsrsrs Eu tb, tenho tanta coisa pra fazer aqui...e tão pouco assunto com eles..q é melhor deixar pra falar com eles qndo estiver por lá!
Sapatos! Amiga, vc tocou no meu ponto fraco! Tb sou maníaca por sapatos...Nao sei o q vou fazer..mas já estou pensando em levar uma mala só com eles...kkkk
Qndo será suas férias?? e qnto tempo?? Talvez possamos combinar algo..oq acha??
Chega de falar né!! Entra no msn pra trocarmos figurinhas...rsrsrs
Bjks!

Mariana Zanini disse...

Oi, Gi! Tudo bem?
Então, vamos por partes... o lance das férias, se eu soubesse mesmo como é que vão rolar as minhas, eu combinaria alguma coisa com vc... se bem qeu eu vou chegar em abril, até as suas férias eu acho q consigo descobrir isso e aí temos um tempinho pra planejar algo... quem sabe?
O lance de algumas meninas não darem atenção qdo vão pros EUA é muito relativo... tem aquelas que encaram isso como uma transição de fase mesmo, tipo "agora vou fazer amizade com quem está no mesmo nível que eu". Não concordo muito, mas enfim... E tb tem meninas, como uma das minhas amigas mais queridas, qeu foi e ficou quase 1 mês sem falar comigo qdo chegou. Fiquei chateada, mas como ela estava cuidando de 2 bebês, imaginei como devia estar corrido. E foi exatamente isso que ela alegou, que estava se adaptando, tava uma loucura e infelizmente tinha se distanciado das pessoas, mas logo ela voltou o contato e ficou tudo bem. ;-)
O visto é bom vc ver o quanto antes, viu, moça? Se precisar de um help, uma consultoria (haha) ou algo que o valha, me chama que a gente se fala, seja por msn ou por e-mail.
E quanto à dúvida do biquíni, eu pelo menos vou fazer o seguinte: levar um maiô daqui (não daqueles de velhinha que faz natação, pelamordedeus!) pra ir pra praia com a family, e levar um biquíni mais discreto, tipo sunquíni (o meio termo entre o nosso indecente e o calçolão deles) pra ir pra praia sem eles. Acho q deve funcionar, hahha.
Bom, é isso, darling (e desculpa pelo comment enoooooorme)
Beijo
Mari.

Unknown disse...

Gi, infelizmente eu não te respondo sempre e talvez eu seja uma das pessoas que te chateou com isso.

Mas acredito que todo mundo tem prioridades na vida e aqui você aprende isso mais do que nunca

Sempre que posso esclareço dúvidas de meninas aqui e acolá, mas as minhas obrigações sempre estão em primeiro lugar.

E outra, o fato de estar online no msn nem sempre significa que estamos com a bunda sentada na cadeira esperando alguém dar um oi. Antes fosse...hehe

Alguns amigos do Brasil vivem reclamando que eu não respondo em tempo tb. hsuahs

Enfim, você terá a oportunidade de saber como isso funciona.

Bjs e relax babe!

Marina disse...

Oii Gi!!!

Tbm adorei seu post!!!
Eh como as meninas disseram, a gente ainda não tá lá pra saber exatamente oq acontece, mas uma coisa te digo, quando estiver por lá farei todo o possível para não acontecer oq vc descreveu!
Me adiciona no msn:
marylittlecrazy@hotmail.com
Aí dah par gente ih se falando mais!!
Beijos!!!

Larissa disse...

Oi Gi!!!!!

Vou te add no MSN belezinha?

Obrigada pelo comment e pelo "fofa" rsrsrsrs
Realmente tem vezes que a vida aqui fica toda complicada mas eu sempre arranjo um tempinho de responder as pessoas, nem que seja algumas horas depois...rs e qdo eu nao estou disponivel eu simplesmente deixo meu MSN off, e se alguem queiser saber alguma coisa me deixa msg que depois eu respondo...simples assim ne...rs

Agora, seremos vizinhas, sairemos seeeeempre vc vai ver! Eu fiquei super feliz que vc vai vir pras bandas de ca!

Estaremos sempre em contato!
beijocas!!

Anna Domingues disse...

Ahhhhhhhh nós conversamos sempre! E que papo bom, a conversa flui que é uma beleza!
Gi somos super parecidas em relação aos sapatos!Eu sou vicíadaaa, quer coisa melhor do que adquirir pares novos?
Eu amoo! =)
Beijocas!

Nala disse...

Oie!!!!

Concordo com vc, as gurias somem de repente...rsss mas da pra entender...o ruim é as meninas que ainda estao aqui no Brasil e nem te dão atenção..kkkk

Mas vamos curtindo e aprendendo com tudo né florzinha?!?!

Quanto aos biquinis e calcinhas ja tinham me falado disso mesmo...é complido né...é dificil saber o q fazer...mas qdo chegarmos com o nosso biquini na praia ja vao saber q somos latinas!! hehehe

Bjs

Gisele disse...

Oi chará!!!

Ta indo pra NY? Eu estou indo pra Nj em Julho..vms manter contato!!! me add no MSN: gis_rj@hotmail.com
Blog: gisaupair.blogspot.com

te aguardo bjosss