segunda-feira, 10 de março de 2008

I'm Sure

Cada dia que passa eu tenho mais e mais certeza da escolha que fiz. As vezes pode parecer maluco para muitos jogar tudo para o alto, mas nada na minha vida foi feito sem refletir e depois agir.

Quando eu era mais nova, pensei em fazer fisioterapia. Bla.... fala sério... nada haver comigo, não levo jeito para essa profissão. Bem o preço da faculdade me fez mudar de idéia rapidinho. Ai minha amiga começou a fazer Comércio Exterior, eu achei o nome bonito e entrei na faculdade. Ainda bem que onde eu estudei os 2 primeiros anos as matérias são comuns para Comex, ADM e MKT.

No segundo ano de facul o meu lado de moda falou muito alto, quase ao ponto de largar a facul e engressar em um curso de moda, mas a ficha caiu e a realidade falou mais alto, eu sempre gostei de moda e muita gente me pergunta até hj pq não fiz a facul. Vontade nunca me faltou mas eu sempre me virei sozinha sem um backup e para essa carreira impossível já que os estágios além de super escassos pagam mal... eu não poderia estagiar e pagar a facul ao mesmo tempo!

Segui meu curso normal, até que um amigo começou um curso de teatro e eu me apaixonei... cai de 4... meus planos eram... terminar a facul e investir em um curso de teatro... mas a minha idade já não ajudava... pois para começar nessa carreira tem que ser novo pelos longos anos de tentativa além daquela mesma questão de traalho e facul x salário... não rolava tb!

Quer saber segui meu curso... até que no final terceiro ano abandonei a ideia de Comex que nada tinha haver com meu perfil e entrei de cabeça no MKT.

Amei minha escolha... trabalhei na área o que me deixou mais e mais feliz...em uma puta empresa com uma puta estrutura de MKT.

Melhor seria se eu trabalhasse no MKT da indústria da moda.... ai se todos os nossos sonhos se realizassem!!!....

Ainda não desisti desse meu lado e espero em um futuro fazer um curso de moda e ter meu negócio próprio... mas enquanto as coisas não acontessem.. vamos a realidade again!

Hj eu trabalho com vendas.... o que NÃO... NUNCA... ENQUANTO PUDER DECIDIR... faço mais. Odeio ter que bajular um cliente que pisa em vc! Odeio viver em pressão de meta de números... sempre odiei números...gosto de criar... reinventar... dissertar... ahhhh isso sim é minha praia.

Minhas metas para 2008, ser au pair of course.... aprender inglês e fluente não essa eca que eu tenho aprendido aqui no Brasil...fazer cursos de MKT e gestão e de quebra um curso de moda se dinheiro me sobrar e todas a metas realizar... pq este último é luxo mesmo.

Hj tenho certeza da minha escolha... que ventos e buracos podem atrapalhar minha jornada, mas eu vou até o fim!

beijos e boa semana!

10 comentários:

Larissa disse...

Oi Gi!
Obrigada pelo coment... as vezes a gente precisa soltar tudo o que esta preso ne?
Nossas cidades sao pertinho, a gente vai se encontrar com certeza!!

A melhor coisa do mundo eh ter certeza do que estamos fazendo... antes eu nem queria ouvir falar em au pair, mas qdo comecei a pesquisar, pensar melhor ai decidi de vez e desde esse dia eu tive CERTEZA do que eu queria. eh claro que as vezes pinta aquela inseguranca, mas eh totamnete normal...
Venha assim, com essa certeza que vc nao vai se arrepender!
Muita gente volta pro brasil pq veio sem pensar.

beijaaaaaaooooo!!!

disse...

Oi gi! Fazia tempo q eu não vinha aqui......tá uma graça seu blog!!!

Aí sempre adoro o q vc escreve!!!
Tenho certeza q vc escolheu certo e vai ser mto feliz!!!!

:**

Marina disse...

Oii Gi!!!
Que bom que no fim tudo deu certo e vc percebeu que seguiu o caminho que além de te trazer satisfação pessoal e profissional tbm lhe dá segurança financeira!!!!
Espero que tudo dê certo pra vc, viu???
E que venha o dia V, né??hahaha
Beijossssssssssss

http://marina1903.spaces.live.com

Mariana Zanini disse...

Oi, Gi!
Isso aí, a vida é feita de uma escolha após a outra, e dificilmente acertamos na nossa primeira escolha, de cara... acho que é nos tropeços que a gente acaba se acertando, né?
Te desejo tudo de bom com seus planos, que tudo dê muito certinho, tanto no Au Pair, quanto na época em que vc voltar pro Brasil, pra que vc consiga alcançar todos os seus objetivos!
Ah, e o meu e-mail é zaninimari@yahoo.com.br
Beleza??
Bjinhos,
Mari.

Joy disse...

Oii adorei seu blog,
resolvi add, tá?
boooa sorte com o dia V!

Beeeijos

Anônimo disse...

Isssoo ai guriaaa!!
Acredito que tudo que é feito cm amor e vontade vai longe..
entaoo se tu gosta msmo de moda,investe nisso...vc vai ser boa no que fazer pois vai gostar do seu trabalhoo..
boa sorte cm tuudo!!
beijaoo

Anônimo disse...

Isssoo ai guriaaa!!
Acredito que tudo que é feito cm amor e vontade vai longe..
entaoo se tu gosta msmo de moda,investe nisso...vc vai ser boa no que fazer pois vai gostar do seu trabalhoo..
boa sorte cm tuudo!!
beijaoo

Anônimo disse...

Isssoo ai guriaaa!!
Acredito que tudo que é feito cm amor e vontade vai longe..
entaoo se tu gosta msmo de moda,investe nisso...vc vai ser boa no que fazer pois vai gostar do seu trabalhoo..
boa sorte cm tuudo!!
beijaoo

Paula disse...

Oi Gi...
Poxa, perdi coisa p/ karamba esse tempinho q fikei sem ler seu blog! Mas ja me atualizei e agora estou por dentro... rs! Primeiro, parabens pelo macth (atrasada eu ne?!), mas acho q vc fez a escolha certa! E espero que corra td bem com o visto!
Boa srote e beijos....

Dy disse...

Gi,

Fico feliz por vc... lia o seu blog a muito tempo atras... esses dias e q tava meio dificil... mas vi q tem uma familia... fico muito feliz, vai embarcar logo no seu aniversario... coragem... te curto.

Bjao