quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No Brasil....

Apos 1 semana de volta ao Brasil.. muitas emoções rolaram. Primeiro é a emoção de rever a familia, conhecer minha sobrinha baby.. ver minha mae e pai, o quanto meus sobrinhos cresceram em 1 ano e meio. Depois rever amigas, tias, primas... Rever minha irmã que mora em Campinas, o cunha, o meu sobrinho lindo que esta tãoooo grande.

Depois de tantas emoções... bateu a depre... hoje principalmente... estou me sintindo a pessoa mais estranha, mais fora de sintonia... sem emprego... sem prazo para ter um.. e essa esta sendo para mim a piorrr... pior parte. Desde que comecei a minha vida profissional eu nunca me deparei com a situação de estar sem emprego, sem renda, sem previsão para ter uma . Me sinto inútil e isso que é so uma semana. Já estou correndo atrás mas essa parte esta sendo a mais dolorosa! Eu sabia que ia acontecer.. mas nao imaginei que ia encarar tão mal!

Toda readaptação demais, não foi e não está sendo tão dificil. É muito bom voltar para casa, ter o meu quarto, minha casa... e voltar a vida so com adultos em casa, mae, pai e o memeu rs...

Muito bom estar perto da familia, dos amigos mais queridos.

Mas em contra partida muito ruim ficar longe das amigas... que vc liga 3 vezes ao dia, que vc liga para contar que um esquilo pulou de uma árvore para outra rss ( quer dizer liga sem motivo), ou so para dizer oi pq esta se sentindo so. Antes eu tinha meu namorado aqui para fazer isso, depois as amigas lá e agora?????? nao tenho ninguém....muita falta daquela cumplicidade que nao vai existir em lugar nenhum... so lá!

Muitas saudades até mesmo da minha rotina que era insuportável muitas vezes, mas era uma rotina. Muitas saudades de andar nas ruas sem medo e sem olhar para os lados, sem precisar trocar de marcha e sem precisar enfrentar o terrível transito de sampa.

Muitas saudades da minha sexta feira sem graça... pegar a Ka e ir para a Brazen Fox e se tornar a melhor sexta ever... sem precisar pagar para entrar nos locais...saudades de saber os lugares que são bons .. aqui.. piada nem sei o que pega nas baladinhas...saudades de não ficar horrorizada com os preços absurdos e abusivos de tuuuudo nesse país.

Saudades de ouvir as pessoas falando em inglês ao meu redor.. de poder falarrrrr o meu inglês, sinto falta disso, é maluco.. mas acho estranho ouvir português o tempo todo e em todos os lugares!

Acho que aos poucos vamos nos readaptando, vamos deichando de se horrorizar com tudo e vamos entrando no rítimo. Mas aos poucos a fase do extase de estar de volta vai passando e aquela pequena depressão vai batendo... pela falta que aquele 1 ano e meio passado... de tudo aquilo que foi deixado e que foi vivido com tanta felicidade!

Impossível achar que depois de 1 ano e meio longe tudo vai estar do mesmo jeito, porque aqui pode sim tudo estar igual, mas eu nao estou! e vcs que vivem ou viveram também vão estar diferentes!

Acho que a ficha está caindo, mas enfim... foi tão dificil se adaptar naquela terra distânte...com um idioma diferente.. pessoas com cultura diferente!

Tenho fé que aqui será mais facil....

Dias melhores virão......

Boa noite!

4 comentários:

Cori disse...

Com certeza os dias melhores virao, tenha fe e nao deixa a depre dominar.

Bjao Gi!

Lyn*Tati disse...

Estamos aqui pra te ajudar a superar essa readaptação. te amuuu
Bjs Tati

Stéphani Paula disse...

Oi Gi.

Sempre passo por aqui, só não comento mto por preguiça. Mas, bem vinda novamente!

Sempre me identifiquei mto com vc, sempre acompanhei sua jornada.
Me identifico mto com vc, pois assim como vc, tenho medo de largar emprego, carreira, pra "perder" um ano fora, enquanto eu poderia ta fazendo uma pós e me estabelecendo no mercado...

Razão X Coração.

Espero que se readapte fácil, e que usufrua de tudo que conquistou, seja material ou pessoal.

Sucesso flor.

Beijos!

Unknown disse...

Oi Gisele!!!!

Sou ex au pair...e sempre q posso dou uma lida nos blogs de au pair!
Retornei ao Brasil faz 01 ano e meio...e sei o q vc está passando..pq foi igualzinho a mim!
Quando estava para vir embora...eu pulava de felicidade, com a sensação de dever cumprido...do ano worderful q tive nos EUA! Como vc falou...e lindo e perfeito rever a familia...a nossa casa..mas depois...foi assim como vc! Mas com fé em DEUS, tudo dará certo, eu morro de saudades de lá, das minhas pequenas, de amigos que ainda "estão lá..." e realmente nunca voltamos a ser o que eramos antes...muita gente me falou como eu mudei! Mas vc encontrará algo bem bacana vc vai ver! Se precisar de algo...só dar um grito!

Take care Fabi