terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Faz tempo!!!

Oi gente...

Faz tempo que não passo por aqui, é que não ando com muitas novidades além de procurar emprego ,ir em entrevistas, procurar emprego, ir entrevistas. E assim anda a minha rotina.

Uma coisa que eu não gostaria de deixar em branco é que, falar um idioma e ter morado fora, faz toda a diferença em um processo seletivo, pelo menos para se trabalhar em empresas boas e de grande porte. Claro, até agora não arrumei emprego, mas não posso deixar de considerar o fato de que somente empresas boas me chamam para participar do processo e que com certeza se nao tivesse tido a bagagem da vivência fora do país, para metade delas eu não teria passado nem na triagem do CV. Minha área é de extrema competitividade, além de que na triagem de CV`s para essas empresas eles somente selecionam pessoas com bom CV e consequentimente profissionais tão qualificados ou mais que eu também competem.

Em todos esses meses em que eu estou procurando emprego, se fui chamada para entrevista em empresas pequenas ou médias 2 vezes foi muito. Não que eu queira somente trabalhar em empresas grandes e multinacionais, estou em busca de uma oportunidade no mercado onde eu possa me deselvolver como profissional, aplicar em meu job as qualificações que aprendi e para isso tanto faz se a empresa seja pequena ou grande, o que importa é ser uma boa oportunidade!

Portanto, eu até em alguns momentos em meu profundo pessimismo cheguei a comentar que o intercâmbio serviu mais para a vida pessoal que profissional, o que não é verdade.

Acrescentou na minha vida de um modo geral em ambos ( pessoal e profissional).

Continuo na minha jornada, acho que todos aqueles sentimentos de adaptação, comparação ( sentimentos muitas vezes ruins) passaram, estão longe de tudo que busco no momento e agora anda somente ao meu lado a força de vontade, a garra, a paciência. Acho que ter passado por isso valeu, com certeza ainda não estou no meu melhor momento, mas estou sabendo esperar a oportunidade boa que com certeza esta por vir!

Como eu digo, não são com as alegrias que amadurecemos, são com as dificuldades, barreiras e lágrimas. São eles que nos fortalecem e pode ter certeza que estou fortalecida e feliz em busca de meu futuro!

Um grande beijo,

Um comentário:

Jk Bueno disse...

nossa!! preciso que minha mãe leia seu blog... rsrsrsrsrrsrsrs... ela cha que eu vou lá para ser empregadinha de americano, ponto! kkkkkkk

bjus e boa sorte!!!!! Diga, vc mandou curriculo na empresa Cargill?????