sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Passaporte

Bom, eu sei que estou meio devagar com o processo e que preciso me programar melhor, pq fico toda ocupada com meu trabalho e acabo não me dedicando as finalidades do processo e sei que são muitos passos.

Hj finalmente depois de muitos ensaios entrei no site da receita federal para emitir a GRU, pagar e agendar para emissão do passaporte. Agora fico impressionada como esses postos de SP são lotados, quanta gente querendo viajar rs... e depois brasileiro tem a mania de dizer que não tem dinheiro para nada.

Bem, queria ter agendado no posto do Shopping Ibirapuera, mais já estava lotado, aliás...todos os postos de Sampa estão lotados.. So sobrou a superintendência Regional na Lapa, e é lá que vou eu. Agendei dia 30.10.07, ás 10h00. Tenho mesmo que me programar para que minha chefe não invente uma viagem para esta data. Alias....essa semana de outubro não vou mesmo viajar.. é aquela semana em que um médium que preveu o assitente da Tam informou que possivelmente ocorreria outro acidente... não que eu acredite, mais nem dúvido. Melhor não pagar para ver hehehehe

Falei nessa semana com aquela minha amiga AU PAIR a Marcinha que ia voltar em agosto e desistiu. Bem a hostfamily fez uma proposta boa e ela resolveu ficar mais 6 meses.

Conversei bastante com ela sobre meus objetivos, meus planos, minhas exigências e ela disse que estou certa, pois minha finalidade de ir é para estudar, não sou mais nenhuma adolescente e sei que preciso muito do inglês para minha carreira aqui no Brasil, aliás é por isso que estou indo.

Ando lendo muitos blogs...e vejo muitas garotas com problemas, rematch, problemas com familia, crianças etc.. tirei uma conclusão de tudo, uma das maiores dificuldades encontradas pela maioria das au pair que tem problemas muito tem haver tb com a maturidade das garotas ( obviamente além de outros fatores e forças maiores, não estou dizendo que este seja o problema de todas). È obvio que a viagem não será um mar de rosas, temos de enfrentar outra cultura, outras idéias, outros costumes, alimentações, criações e temos de estar preparadas para essas dificuldades, se aqui no Brasil engulimos milhões de sapos, não é nos Estates, que seria diferente, ainda mais pq as pessoas que conveviremos não sabem de nossa cultura, de nossa criação e como foi constituida a nossa personalidade.

Maturidade acima de tudo creio que seja uma peça fundamental para tornar o ano de au pair melhor. Saber o que busca com a viagem, o que fará na viagem, como buscar os objetivos traçados para a viagem. Como sempre digo a vida é feita de escolhas e caminhos... e que escolhemos por onde trilhar, podemos sim antes mesmo dos acontecimentos prever e desenhar um rascunho do que queremos para nossas vidas.

Um beijo carinhoso e força para todas as girls que estão nessa luta!

Link para solicitar e agendar o novo passaporte

http://www.dpf.gov.br/web/servicos/passaporte.htm

2 comentários:

Cori disse...

Oi Gisele!!!
Fiquei feliz com seu comentário no meu blog. É bom saber que não estamos sozinhas nesse turbilhão de pensamentos.

Dividir pensamentos e experiências com pessoas semelhantes é sempre muito válido. Gostei de saber que vc tb eh 'escrava' do mundo corporativo e vê esta experiência como um super upgrade na carreira e no currículo (claro, na vida pessoal mais que tudo).

Vc vai ver quanto precisar correr atrás das referências, vacinas, xerox autenticadas, mil coisas e ainda trabalho, vida social...hehehehe boa sorte e conte comigo!

Bjus

Anônimo disse...

Oiee... tudo bem? É a primeira vez que estou vindo aqui. Estou apenas começando a organizar a papelada toda, mas logo vai estar tudo pronto e poderei ser uma au pair. Como esta tudo com vc? Vi que ainda estava organizando tb. É bom encontrar pessoas com os mesmos objetivos e quem sabe quando tivermos todas lá poderemos nos encontrar! Bom domingo, abraços