segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Fiz minha inscrição!

Hi!!!

Post curtinho sem muitas novidades, para variar estou viajando, desta vez estou em Uberlândia...passei aqui só para dizer que sim...eu fiz minha inscrição e já comecei a preencher os application. Achei que eram muitas informações ( qdo só imaginava o que teria de correr atrás) mas sabe que achei mais simples do que eu imaginava. Pena que never estou em SP, conclusão demorarei um pouco mais para preencher, mais ok, estou com muito tempo ainda pela frente, só quero entregar este ano ainda para pegar a promoção de tarifas.

O dossiê ou application

O dossiê, ou application, varia de agência pra agência, mas não muda o básico não. E faça-o com muito carinho e capricho, ele vai ser sua cara nas mãos da família!Fazer o application requer uma paciência fora do comum!Você pensa e pensa e pensa e até por tudo no papel já se foi quase um mês! hahahaMas é verdade, é um formulário que tem q ser feito com carinho e dedicação.. Afinal ele será sua apresentação para as famílias!Eles são bem iguais e ao mesmo tempo diferentes... Mas no fundo mesmo querem é suas informações necessárias para o programa. Nada muito elaborado.No fim das contas eles pedem:


-Pelo menos 200 horas de experiência com crianças e uma(ou varias juntas) que comprovem essas horas; (Employer reference);


Uma referência de um conhecido que possa falar sobre você e suas qualidades; (charater reference);


Pelo menos três referencias ao total sendo uma de cuidados e outra de alguém que ateste seu caráter. A terceira pode ficar para você escolher e podem ser mais que as pedidas. As referências são checadas e se falam inglês talvez a possível família ligue para checar também;
Pedem dados pessoais e telefones e e-mail de contato para que possam falar com você e informações de estudo, trabalho, se fuma e experiência na direção;


Disponibilidade pra cada faixa etária e se você deseja cuidar de bebê geralmente pedem 200 horas com menores de 2 anos. Mas você pode marcar que tem experiência e não quer, ou o contrário!!! Aí vai depender da família te aceitar!


Uma carta que você pode ter que escrever a mão ou não. Essa carta chamamos de Dear HostFamily letter. É a carta para uma possível família contando sobre você, seu dia a dia e especialmente sobre as crianças que você cuida/cuidou. Muito cuidado com essa carta pois ela merece atenção especial. Não se esqueça de mencionar todas as crianças que mencionou no dossiê. Cite primos e irmãos novos que ficaram sob sua supervisão, eles não contam como as 200 horas mas contam como experiência!


Uma foto colagem de no máximo três folhas com fotos suas com sua família, amigos, papagaio, cachorro, galinha... Brincadeira! Mas coloque muitas fotos com crianças, isso chama atenção!
Um formulário médico onde pedem vacinas e informações sobre doenças e alergias que você tem. Este formulário deve ser assinado pelo seu médico e as vacinas tem que estar em dia. Evite colocar doenças demais, vai parecer q você é a doentona. Coloque aquelas essenciais. Uma gripe que você acabou de ter não conta como essencial. Entendeu?


Depois que você conseguir fazer tudo isso a sua agência aqui no Brasil vai rever tudo, ver se não tem nada errado.

INFORMATIONS retiradas do Guia de Au Pair.

Beijokas....e fui...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gi!!! tudo bem??? Vc optou pela EF mesmo??? boa sorte em tudo!!!!

Cori disse...

Giii, adorei falar com vc aquele dia! Vc é muito alto astral!

bjus e boa sorte no seu processo.

Anônimo disse...

Oi Gi, quando vc pretender viajar mesmo? Beijão...