sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Precipitação...

Obrigada meninas pelos comentários.

Quando criei o post anterior foi em meio a ansiedade e depois de ler cometários e realmente refletir acho que me precipitei e olhei essas familias com olhos muito negativos. Lendo calmamente o e-mail da Diana ( second family) eu vi que umas das crianças é autista, e isso me tocou tão seriamente que comecei a olhar melhor a familia, sei lá, sempre gostei de crianças especiais e acho que aprenderia muito ao lado delas. Li atentamente o e-mail e cada palavra, a forma que foram escritas... realmente a segunda familia me parecia pessoas bacanas, idoneas e que realmente me cogitaram a ser a possivel au pair pq se identificaram comigo de alguma forma. Não estou querendo dizer que quero fechar com eles, mais estou querendo dizer que com apenas 2 familias já tive um aprendizado, o de não ser tão rigorosa com a escolha pq a principio o que parece ser péssimo, pode ter coisas sim positivas. Para mim é extremamente importânte a cidade que vou, mais não é o fator decisório... parei para rever todos os meus conceitos e percebi que fui um pouco imatura com a censura que fiz e isso não é legal.


De qualquer forma a segunda familia ( a host muito simpática por sinal) me informou que a au pair decidiu ficar mais um ano com eles ( não sei se foi desculpa pq no e-mail que ela me escreveu tinha me dito que queria uma au pair que se comunicasse muito bem pois como uma das crianças é autista isso é necessário, eu fui bem sincera, coloquei as minhas limitações, que preciso de paciência da familia etc....) anyway, ela foi de extrema educação me desejou encontrar uma excelente familia e que estaria torcendo por mim!

Como homework, parar para pensar,analisar e pesquisar a situação antes de falar e antes de decidir...

Fui!

9 comentários:

Mari. disse...

Oi, Gisele!

Tá vendo? Parar pra respirar e pensar com um pouco de calma sempre faz bem, hehehe.

É muito importante pesquisar o local (como as meninas disseram) e tentar ver o que vc considerou ruim, à primeira vista, com outros olhos qdo vc decidir analisar com mais calma. Se a sua opinião mudar, ótimo, senão, outras famílias virão e ainda é cedo pra vc encanar, né?

Beijo!

Mari Z.

Mari. disse...

Ah, e tá difícil mesmo entrar em contato com a agência essa última semana... só consigo falar com eles por fone depois das 11 da manhã! Será que eles ainda estão em ritmo de carnaval? :-D

Luziane Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari. disse...

Nossa, eu sempre fui meio bicho-carpinteiro de e-mail, sabe? Daquelas que ficam checando a caixa de entrada de 5 em 5 minutos? Agora, com esse lance do Au Pair, a tendência é só piorar, hehehe...

Viu, onde vc mora? A gente podia marcar um encontro das garotas Experimento ABC qualquer dia desses, né? :-D

Beijo,

Mari Z.

Mari. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eliana disse...

Uma decisão precipitada pode arruinar os planos para o futuro...
Ponderar nunca é demais.

Anna Domingues disse...

Por mais que saibamos que é preciso ter calma na hora H a coisa muda e muito!
Espero que vc reflita bem Gi, e escolha uma ótima família!
desejo muita sorte, mesmo!

E mudando de assunto, que bom que vc gosta do meu cabelo, fico feliz, posta uma foto pra mim ver???
hehe ou manda no meu e-mail!
Beijo.

Fernanda disse...

Oi Giii
mto bem flor
e q venham as familia
Bjus

Garota em busca disse...

Eh assim mesmo Gi, mesmo depois de escolher a familia eu ainda demorei um pouco pra ter certeza... claro que tem gente que se apaixona a primera vista, mas eh um exercicio diario. eles tiveram tanta paciencia comigo, me esperaram, mandavam email quase diarios, a atencao deles que foi me fazendo ficar mais confiante.

O melhor eh fazer com calma, porque serao as pessoas que voce ira conviver diariamente.

beijao!!