segunda-feira, 5 de maio de 2008

Valeu a pena!

Bom dia,

Hoje é meu último dia aqui na empresa e até então o que parecia estar tão distante esta chegando, minha viagem em countdown 26 dias.

Hoje vou entregar todos os meus pertences (que na verdade não são meus rs...) meu notebook e meu celular... aiiii vão me fazer uma tremenda falta!

Mas estou bem feliz e ao mesmo tempo com medo... Um medo que não me pertencia á alguns dias atrás! Sei lá a ficha ta caindo e ando me sentindo meio assustada com tudo que está por vir! Eu sei que no final vai dar tudo certo, até mesmo porque sou uma pessoa bem prática se esta bem, bom se esta ruim eu mudo... Sempre fui assim e nunca me arrependi das atitudes tomadas! Mas confesso que um friozinho na barriga começa a me dar quando penso na viagem.

Acho que valeu a pena tudo que vivi aqui na Akzo, todas as viagens que apesar de solitárias me fizeram um tremendo bem, valeu a pena conhecer cada cantinho que nem se quer eu pensava que existia, das pequenas as grandes cidades, valeu a pena as pessoas que aqui conheci e que de alguma maneira contribuíram para a abertura da minha visão, pessoas que valeram a pena fazer amizades, pessoas que eu jamais me vejo na situação, pessoas felizes e divertidas, pessoas mal educadas e frustradas, pessoas experientes e com sabedoria, pessoas simples, mas com experiência de vida. Valeu a pena ter ganhado um pouco melhor para aprender administrar meu dinheiro, descobrir que é bem melhor gastar o que tem do que o que não tem, de fazer planos e guardar, valeu a pena ter contato direto com o cliente e descobrir que eu não gosto de ser tão livre quanto pensava, que prefiro mil vezes a butt quadrada de ficar sentada na cadeira do escritório do que enfrentar o dia a dia na rua sofrida, sol e chuva, falta de banheiro, falta de regras para comer. Valeu a pena tudo que aprendi aqui na companhia e por mais que não deu para mim cresci muito como pessoa, aprendi a ser mais simples do que eu pensava que era. Aprendi a voar toda semana de avião e não ter pânico, aprendi a carregar 1000 malas sozinha ( isso ai ser fichinha hehehe), aprendi a gerenciar meu trabalho sozinha, criar minha metodologia, de responder pelos meus atos de ser recompensada por isso!

Valeu a pena ter vivido, ter crescido, ter amadurecido, ter sofrido e ter decidido mudar quando vi que não dava mais para mim!

Valeu a pena... E vale tudo quando tiramos um ensinamento do que estamos vivendo no momento, independente se seja um momento de alegria ou tristeza.

Por isso, apesar do futuro me assustar um pouco diante de tantas coisas novas eu sei que independente do que aconteça vai valer a pena porque estarei realizando algo que acrescentará cada vez mais na minha pequena, mas válida experiência de vida!

Um grande beijo e que venha o novo...

9 comentários:

Nani disse...

Ai, Gi, que post lindo!!
Como sempre, adoooooroooo :)
São realmente essas coisas que nos fazem amadurecer, crescer, e mostrar que sempre tem mais pra vir, e que a gente pode mais, é só querer né?
E que a gente tem que tirar lição de cada pedacinho da nossa vida!

Um super-bjo!

Anônimo disse...

Oi Gisele!!!
Como diz o poeta "navegar é preciso...", mas n no sentido genérico da palavra e sim de que mudanças têm q ser bem vindas e são necessárias em alguns momentos da nossa jornada.Desejo muita sorte nesse novo desafio, e quem sabe n nos conhecemos lá?bjocas
msn:laira_cunha@hotmail.com

Nani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lú Poroli disse...

owww toda sorte do mundo e só coisas boas pra vc GI!!! a gente se encontra em NY :)

Cori disse...

Que lindo isso Gi, gostei muito de ler! Adoro post maduros, de gente que nao ta' aqui para brincar de ser isso ou zoar ali na esquina!
Assim que voce chegar vou armar um esqueminha com a Lari, Dreza e Mari ZZZZZZ para nos encontrarmos!

Bjuss

Anônimo disse...

Olha, te desejo mta sorte nesta nova etapa, sei que é mto difícil se desgrudar do conhecido e mudar para o novo e desconhecido. Estou tb com mtas dúvidas em relação ao programa,estou fazendo horas em um orfanato ainda, então está meio longe a partida, mas tb penso q tudo o q vc faz na vida e válido, independente do q seja.
Bom, vou te acompanhar sempre e espero um dia estar rumo aos EUA.
Bjss
Gislaine

Paula disse...

Oi Gi...
Me fez um bem danado ler esse último paragrafo do seu post! Adorei... vou escrever p/ lembrar sempre disso rs!!!!
Se vc ta com frio na barriga agora, imagina qdo faltar uma semana!!!!
bjos

Bela disse...

OIeee

É isso ai. Bola pra frente!

vai dar tudo certo pra vc, alias ja ta dando!

Bjao

Mariana Zanini disse...

Giiii! Estou mandando esse recado tanto aqui no blog
quanto no seu e-mail. Lembra ha um tempao, quando vc
disse sobre as suas ferias aqui nos EUA? Entao, as
minhas vao cair exatamente na mesma semana, de 24/06 a
30/06. Se vc queria companhia, jah achou! Agora eh soh
combinar onde e como!
Bjos,
Mari.