quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Tempo passa... o tempo voa...

Logo que cheguei aqui em terras estrageiras, achava que a minha vida não ia durar 6 meses, a cada dia esse pensamento muita... antes eu achava que seis meses eram suficiente para o Ingles ficar bom, quando a gente esta no Brasil e tem um inglês meia boca acha 6 meses é suficiente para ficar fluente mas vivendo aqui no dia a dia, vendo a falta do vocabulário cada vez mais presente começa a acreditar que 6 meses é muito pouco tempo e somente o começo para se ter um inglês avançado.

Hoje eu me pego aqui olhando na minha agenda e veho dia 7 de agosto... estou aqui a dois meses e tenho sensações controvérsias. Primeiro porque tenho a sensação de estar aqui a muito mais tempo do que 2 mas ao mesmo tempo sinto que o tempo ta passando tão rapido que tenho medo que não dê tempo de fazer tudo que foi planejado.

A verdade é uma só... terei tempo de fazer 2 cursos mais, ja que aqui os cursos valem pela estação. A vontade de estudar bastante me domina e na verdade esse foi o propósito da minha viagem e hoje eu vejo que não dará para fazer tudo em um ano. Não... realmente o fato de não dar para fazer tudo não significa que volto para o Brasil mais tarde... isso de forma alguma, por mais que estou mas habituada minha jornada aqui acaba em junho do ano que vem com muitas viagens em recordação ou não... com todos os cursos completos ou não. Por um lado é triste porque quando chegamos aqui queremos viver tudo de uma vez só com medo de que não de tempo e esse é o motivo que muitas ( na verdade a maioria) acaba extendendo o programa... eu acho bacana viver tudo que queira aqui porque não sabemos quando estaremos de volta, mas para mim não vai dar mesmo... penso muito na minha carreira, na minha vida lá, na minha familia que amo acima de tudo nessa vida e por mais que um lado meu possa desejar ficar mais um tempinho eu volto mesmo e junho de 2009.

O que esta me deixando grilada é o fato de a escola que tanto eu queria estudar não bate com meus horários... isso está me deixando de cabelo em pé e com mais alguns fios brancos ( jesuiiiiissss) e ja não sei o que fazer. Primeiramente fiz um curso de summer em uma escola que não gostei e não quero estudar lá de novo. A escola que todo mundo fala bem e que me parece bem melhor tb não bate com meus horários pq de manhã e a noite ( os horários que tem para estudar) estarei ocupada com as crianças... Isso são coisas que deixam a gente meio emputecida e nesses momentos eu penso... droga devia ter vindo para estudar e não para ser au pair.

Hoje vou ter uma conversa com a minha host para ver se por um acaso e por uma generosidade bem grande ela alivia para o meu lado ja que.... no horário tanto na manha quanto da noite tem ela ou meu host aqui em casa e se ela quizer ser bem generosa ela pode me ajudar sim.

Caso contrario vou ter que ir para o Manhattan Ville again mesmo por contra vontade mas o fato é que não posso ficar sem estudar. E no curso de janeiro-abril de 2009 eu curso gerenciamente de margeting ou wherever curso que tem na minha área e que estou muito ansiosa para fazer.

Estão vendo... ai finalizarei meus cursos em abril e faltará dois meses para eu voltar.

Hoje bateu uma saudadinha de casa... sei la tem momentos que desejaria estar na minha casa, na minha cidade por alguns segundos.... eu sei que tudo vai ser muito diferente quando eu voltar, porque aqui é tudo tão bom, questão de segurança, beleza visual, viabilidades de viagens, compras... e a realidade do Brasil é tão diferente. Só quando estamos aqui que podemos analizar o quando nosso país é subdesenvolvido.

E assim vou vivendo...

6 comentários:

Eu disse...

Gi,
Tbm me sinto assim, parece q faz mil anos q eu cheguei, mas ao mesmo tempo tah passando tudo muito rapido!!
Mas como vc disse no post anterior eu tbm cho q vale muito a pena!!
Beijocas

Fernanda disse...

Giiiiiii
mulher segura as pontas.
Sobre o ingles ate to pra fazer um post sobre isso msm
mas quando vc faz 6 meses aqui da vontade de chorar e ver que vc aprendeu sim, saiu do lugar, mas que pro fluente, falta mtosss passos ainda. Mas vamos que vamos!

Bjus

Lú Poroli disse...

por isso minha host sempre fala q 1 ano é pouco hehehehe

Mari Patrocinio disse...

Oi Gi!
To sentindo a mesma saudadinha q vc... nossa... nessa hora da vontade de voltar correndo...
Concordo plenamente com vc com relacao ao tempo de permanencia nos USA... no maximo 1 ano, mesmo que nao tenha estudado, aprendido o ingles, viajado, me divertido o qto eu gostaria, eu volto!
Um beijo e vamos ver se a gente se encontra!

Mariana Zanini disse...

Gi, eh incrivel como esses seus 2 ultimos posts traduziram exatamente o que esta na minha cabeca de melao, hehe.

Olha soh, ja vou pra 4 meses aqui e isso me deixa feliz e ao mesmo tempo assustada. Qdo a gente chega, tem mesmo a sensacao de que aqui eh uma puta colonia de ferias, que vai dar pra fazer 979749237 coisas durante esse ano... o negocio eh tentar tirar o maximo proveito possivel, mas respeitando os nossos proprios limites e (fuck!) o limite da nossa conta bancaria, heheeh

Bjos, Gi!

Mari.

Nani disse...

Gi, que bom que vc continua com a força de vontade de estudar querida. E se um ano não for suficiente pra tua fluência e vc quiser relamente voltar, vc pode continuar estudando aqui se quiser.
mas olha, aproveita, sai muito, estuda muito, faz mtos amigos (inclusive americanos) e vc vai ter um ótimo ano!

Bjo grande!