segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Vale a Pena.. ou não...

Ola meninas...



Bom eu recebi um comentário que agora não me lembro a pessoa que me escreveu, questionando sobre se vale a pena ou não vir para cá.



Eu acho que ja falei sobre isso algumas vezes mas vamos lá.



Na minha opinião vale muito mais do que a pena, claro que não é fácil, mas so o fato de você ver o seu inglês progredindo a cada dia não tem preço. Hoje eu tenho mais que certeza que foi a melhor decisão tomada na minha vida. Primeiramente porque eu jamais aprenderia tão rapido o inglês... segundo porque eu não so estou melhorando com o inglês mas também como pessoa. Somente vivenciando todas essas experiências para saber o que estou falando.

Aqui a gente não traz nada, somente nós mesmos... meia duzia de roupas e muita saudade. É uma vida nova, com pessoas novas que você nunca viu na sua vida e as relações se tornam tão intensas que parece que você conhece elas a anos e anos.

Aqui você aprende a viver... a se divertir... a sair.. conhecer pessoas novas... lugares novos... e a cada dia você quer mais isso. Aqui você aprende a se virar sozinho, aprende o valor de verdade de uma familia, de amigos, de amor... Aqui os sentimentos ficam mais intensos.

Não tem como você chegar e ir embora a mesma pessoa, muita coisa muda e é praticamente impossível no meu ponto de vista você falar que não mudou.

Hoje eu posso dizer que estou muito feliz por inumeros motivos, primeiro porque a minha familia é boa para mim, minhas crianças são sim mimadas como qualquer outra que existe nesse país ( e se você quer vir como au pair tenha isso em mente... TODAS são muto mimadas.. choronas.. e em muitas vezes vc tem vontade de matar com toda essa manha) mas eu amo elas... adoro cuidar delas e isso é algo que eu jamais pensava que iria acontecer. Realmente desenvolvi meu lado materno e hoje mais que nunca posso dizer que quero muito ser mãe. Toda essa paciência eu jamais pensaria em ter e quem me conhece e um dia duvidou que eu teria paciência se enganou porque isso eu desenvolvi aqui.

Me sinto uma pessoa ja diferente, com os mesmos objetivos...mas tenho toda a certeza do mundo que essa viagem me faz uma pessoa melhor e acho que todo mundo deveria experimentar tudo isso.

Não eh fácil, vc viver com pessoas estranhas, mas aos poucos vão se tornando comuns, com crianças mimadas mas que eu amo muito já, com pessoas desconhecidas que se tornam grandes parceiros. Tudo é questão de adaptação mas depois fica tudo muito easy.

Vale a pena... e como vale... hoje mais uma vez estou feliz de mais uma decisão certa tomada na minha vida. Se toda essa experiência me trouxer frutos profissionaisbons... fico radiantemente de felicidade porque sei que pessoalmente me trouxe e a cada dia me traz mais e mais.

Tirando alguns problemas pessoas que estão deixando meu coração e minha mente esta no Brasil.. mas eu tenho certeza que tudo dará certo que Deus estará do lado do meu querido pai e que esse é so mais um desafio que temos que passar.

Meu final de semana foi mais um maravilhoso como todos... muita diversão... amigos...caipirinha de saque de morango... muita piscina e Hot Tub. Quer mais... não mesmo nada como um final de semana off com amigos e muita diversão!

Á e de quebra minha super amiga Lari caiu de balão no churras que não foi combinado e tudo por conta de amigos em comum.

Esse mundo é pequeno mesmo!

Boa semana e vamos que vamos!
Bjs

4 comentários:

Paula disse...

Oi Gi...
Assino em baixo de tudo que disse (menos aparte da paciencia e do lado amterno, pq esse lado deus esqueceu deme dar!!1)
Mas cada um q tem q fazer valer a pena! Q bom q vc esta fazendo....
bjos

Mila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jornalista pocket disse...

Gi...
Menina, que bom saber que vc está bem, se adaptou e está feliz... queria ver fotinhos das suas kiiids, já que vc fala tanto delas...
Bjs

Mariana Zanini disse...

Oi, Gi!

Nossa, assino embaixo de tudo o que vc falou. Se quem vem pra ca e volta pro Brasil diz que voltou a mesma pessoa, eh pq esta mentindo feio. E nao tem como explicar, soh estando aqui mesmo! Os nossos sentimentos viram uma montanha-russa aqui!!!

Bjos,

Mari.