terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esvaziando as malas...

Hoje eu criei coragem e comecei a esvaziar a minha mala com as poucas roupas de frio que eu trouxe e que na realidade estão servindo para agora e não para o inverno daqui.

Comecei a pensar naquela semana que comecei fazer as minhas malas e colocar todas aquelas prediletas roupas na mala e ansiar por essa viagem.

Hoje a minha maior ansiedade é colocar tudo de volta com mais tudo que comprei e se mandar para a minha casa.

A verdade é que sou geminiana e tudo que vira rotina cansa... esa rotina aqui ta me cansando... baladinhas...crianças...estudos...

Eu tenho muito que melhorar é isso é indiscutível e é a única coisa que me prende aqui. Já estou com saco cheio de fazer as camas de manha... de fazer a laundry e de lavar a louça nem se fala. Não tenho mais unhas...minhas mãos estão secas. Não aguento mais quebrar a cabeça com o que vou comer... antes era simples.. ou a mamae fazia ou eu comia em restaurante pq estava trabalhando. Não aguento mais sujeira... bagunça... queria a minha casinha arrumada... cheirosa e arrumada pela minha mamae.

Estou adaptada, tenho amigos, viajo passeio, estudo, mas nada e nunca nada vai suprir a falta da minha vida e eu não fico aqui mais um segundo a mais quando acabar meu ano.

O frio ja está chegando... e isso é mais desanimador.

A verdade é que estou cansada daqui. Tem muitas coisas que fascinam, eu amo NYC, amo comprar aqui pq é tudo muito mais barato, amo olhar ao meu redor e ver arvores e esquilos, amo os amigos que aqui eu fiz, adoro sair e me divertir.

A vida aqui é boa mas desde que vc tem uma vida descente e sinta que é a sua vida e para mim não dá.

A maioria das meninas amam tudo isso é a grande verdade é que a realidade de cada uma é diferente. Eu sempre soube que para mim seria dificil pq eu tinha uma carreira, tinha a minha vidinha que eu construi lá, ja tinha todas as minhas responsabilidades e resolvi dar esse salto para melhorar o meu inglês que é meu foco, por mais que todos os amigos brasileiros atrapalhem ( no bom sentido... do aprendizado).

Mas a verdade é que tudo cansa de verdade, estou cansada... e parece que vivo em uma montanha russa, passei pela fase de homesick a adaptação, a total sensação de liberdade que é o que a maioria ama, ja que muitas meninas são novas e essa experiencia de morar sozinha " entre aspas" da a sensação de liberdade. E agora estou na fase do saco cheio, não é nada com ninguem, minha familia está otima, minhas meninas cada dia mais lindas, mas é algo comigo, com os meus limites com a saudade da minha vida, familia e acima de tudo da minha vida.

A verdade é que viver longe de casa e na casa dos outros não é fácil, não mesmo.

Continuo achando que a experiência é a mais valida de toda a minha vida, tanto pelo lado pessoal, como pelo lado profissional é é pelo objetivo de ter um inglês melhor que estou aqui, posso te dizer que estou much better daquele dia que coloquei meus pés aqui e "achava" que mandava alguma coisa de inglês. Hoje to bem melhor mas muito mesmo para melhorar. Sei que não vou sair daqui com o inglês desejado, de escutar uma musica e ter a sensação de estar escutando ela como se fosse em português rs.... Isso tudo é ilusão e para conseguir a fluência você tem que morar anos aqui... além de viver exclusivamente para a lingua porque a partir do momento que vc tem com que falar a sua lingua nativa fica mais dificil. Mas também não vou exigir demais, para o que eu usarei no Brasil vai ser o suficiente.. se é que ja não esta... mas mesmo assim continuo na luta de melhorar. E do jeito que eu conseguir evoluir até o meu limite é o que vai ser. Meu objetivo é ficar até junho... viajar minha 1 semana do 13 mes e voltar... espero conseguir chegar até la rs...

Beijokas e desculpe se fui um pouco melancolica com o post... estou cansada de verdade da semana... e da rotina... mas não percam a esperança e para aquelas que aqui comparecem buscando palavras de incentivo so posso dizer uma coisa... vem pq a experiencia é inexplicável!

8 comentários:

denagringa disse...

O fato de ficar aqui mais de um ano não significa falta de objetivos, pelo contrário. Cada um sabe qual é o seu tempo.

Por mim eu iria embora agora (porque essa sensação de saco cheio bateu a long time ago) mas não to na vibe de voltar com esse inglês level BOM, quero um EXCELENTE. rsssss

Letícia disse...

hoje tava fazendo a landry ... eu estou tambem cansada ... o ritmo eh puxado ... agora comecei a estudar ... espero que a sensacao de inutilidade termine ... porque soh ficar levando e buscando menino, brincar com eles e arrumando as coisas deles jah cansou ... quero mais !!!! bjus

Paula disse...

Oi Gi,
Bem vinda oa meu mundo: o dos 'to de saco cheio' rs!
Quem gosta dessa vida de au pair e pq tinha uma vida mto ruim no Brasil, nao vejo outra explicacao!
Mas a gente leva...
bjos e melhoras... pensa q e so um estado passageiro so seu ser, q logo estara em casa cheia de historias p/ contar!

Gabs disse...

Gi,
Que bom ler isso aqui!!
Pq as vezes eu sinto q soh eu q me sinto desse jeito!!
A sensacao de saco cheio e a vontade de voltar nao me larga.
Mas forca na peruca!!!
Q a gente consegue!

. disse...

Kd vc Giiiiiiiiii!
posta loooogo!

Bjinhus

Viviane Damasceno e Anderson Machado disse...

hehehe...ai eu ja teria desarrumado minha mala logo...também vou sair daki com poucas roupas de frio..axu ki só pra aguentar o pré-inverno msm..rsrs!
boa sorte em td ai..

Gi Au pair será??? disse...

Oi Gi nossa parece q li seu blog no dia certo!!! To me sentindo do mesmo jeito q vc. To cansada de td isso, cansada de fazer cama, de pensar no q vou comer,hahahaha. Parece eu falando. Mas vamos ver no q vai dar essa nossa vida aqui.
Bjuuuus

Dulci disse...

Na hora que você precisar, pode me ligar.
Homesick é coisa passageira, quando estamos com amigos falando bosta [/kamilla] o tempo passa rápido e gostoso.

:***

Fica bem e posta as fotos de Atlantic City!