terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esvaziando as malas...

Hoje eu criei coragem e comecei a esvaziar a minha mala com as poucas roupas de frio que eu trouxe e que na realidade estão servindo para agora e não para o inverno daqui.

Comecei a pensar naquela semana que comecei fazer as minhas malas e colocar todas aquelas prediletas roupas na mala e ansiar por essa viagem.

Hoje a minha maior ansiedade é colocar tudo de volta com mais tudo que comprei e se mandar para a minha casa.

A verdade é que sou geminiana e tudo que vira rotina cansa... esa rotina aqui ta me cansando... baladinhas...crianças...estudos...

Eu tenho muito que melhorar é isso é indiscutível e é a única coisa que me prende aqui. Já estou com saco cheio de fazer as camas de manha... de fazer a laundry e de lavar a louça nem se fala. Não tenho mais unhas...minhas mãos estão secas. Não aguento mais quebrar a cabeça com o que vou comer... antes era simples.. ou a mamae fazia ou eu comia em restaurante pq estava trabalhando. Não aguento mais sujeira... bagunça... queria a minha casinha arrumada... cheirosa e arrumada pela minha mamae.

Estou adaptada, tenho amigos, viajo passeio, estudo, mas nada e nunca nada vai suprir a falta da minha vida e eu não fico aqui mais um segundo a mais quando acabar meu ano.

O frio ja está chegando... e isso é mais desanimador.

A verdade é que estou cansada daqui. Tem muitas coisas que fascinam, eu amo NYC, amo comprar aqui pq é tudo muito mais barato, amo olhar ao meu redor e ver arvores e esquilos, amo os amigos que aqui eu fiz, adoro sair e me divertir.

A vida aqui é boa mas desde que vc tem uma vida descente e sinta que é a sua vida e para mim não dá.

A maioria das meninas amam tudo isso é a grande verdade é que a realidade de cada uma é diferente. Eu sempre soube que para mim seria dificil pq eu tinha uma carreira, tinha a minha vidinha que eu construi lá, ja tinha todas as minhas responsabilidades e resolvi dar esse salto para melhorar o meu inglês que é meu foco, por mais que todos os amigos brasileiros atrapalhem ( no bom sentido... do aprendizado).

Mas a verdade é que tudo cansa de verdade, estou cansada... e parece que vivo em uma montanha russa, passei pela fase de homesick a adaptação, a total sensação de liberdade que é o que a maioria ama, ja que muitas meninas são novas e essa experiencia de morar sozinha " entre aspas" da a sensação de liberdade. E agora estou na fase do saco cheio, não é nada com ninguem, minha familia está otima, minhas meninas cada dia mais lindas, mas é algo comigo, com os meus limites com a saudade da minha vida, familia e acima de tudo da minha vida.

A verdade é que viver longe de casa e na casa dos outros não é fácil, não mesmo.

Continuo achando que a experiência é a mais valida de toda a minha vida, tanto pelo lado pessoal, como pelo lado profissional é é pelo objetivo de ter um inglês melhor que estou aqui, posso te dizer que estou much better daquele dia que coloquei meus pés aqui e "achava" que mandava alguma coisa de inglês. Hoje to bem melhor mas muito mesmo para melhorar. Sei que não vou sair daqui com o inglês desejado, de escutar uma musica e ter a sensação de estar escutando ela como se fosse em português rs.... Isso tudo é ilusão e para conseguir a fluência você tem que morar anos aqui... além de viver exclusivamente para a lingua porque a partir do momento que vc tem com que falar a sua lingua nativa fica mais dificil. Mas também não vou exigir demais, para o que eu usarei no Brasil vai ser o suficiente.. se é que ja não esta... mas mesmo assim continuo na luta de melhorar. E do jeito que eu conseguir evoluir até o meu limite é o que vai ser. Meu objetivo é ficar até junho... viajar minha 1 semana do 13 mes e voltar... espero conseguir chegar até la rs...

Beijokas e desculpe se fui um pouco melancolica com o post... estou cansada de verdade da semana... e da rotina... mas não percam a esperança e para aquelas que aqui comparecem buscando palavras de incentivo so posso dizer uma coisa... vem pq a experiencia é inexplicável!

8 comentários:

Anônimo disse...

O fato de ficar aqui mais de um ano não significa falta de objetivos, pelo contrário. Cada um sabe qual é o seu tempo.

Por mim eu iria embora agora (porque essa sensação de saco cheio bateu a long time ago) mas não to na vibe de voltar com esse inglês level BOM, quero um EXCELENTE. rsssss

Letícia disse...

hoje tava fazendo a landry ... eu estou tambem cansada ... o ritmo eh puxado ... agora comecei a estudar ... espero que a sensacao de inutilidade termine ... porque soh ficar levando e buscando menino, brincar com eles e arrumando as coisas deles jah cansou ... quero mais !!!! bjus

Paula disse...

Oi Gi,
Bem vinda oa meu mundo: o dos 'to de saco cheio' rs!
Quem gosta dessa vida de au pair e pq tinha uma vida mto ruim no Brasil, nao vejo outra explicacao!
Mas a gente leva...
bjos e melhoras... pensa q e so um estado passageiro so seu ser, q logo estara em casa cheia de historias p/ contar!

Eu disse...

Gi,
Que bom ler isso aqui!!
Pq as vezes eu sinto q soh eu q me sinto desse jeito!!
A sensacao de saco cheio e a vontade de voltar nao me larga.
Mas forca na peruca!!!
Q a gente consegue!

Stéphani Paula disse...

Kd vc Giiiiiiiiii!
posta loooogo!

Bjinhus

Viviane Damasceno disse...

hehehe...ai eu ja teria desarrumado minha mala logo...também vou sair daki com poucas roupas de frio..axu ki só pra aguentar o pré-inverno msm..rsrs!
boa sorte em td ai..

Gi Au pair será??? disse...

Oi Gi nossa parece q li seu blog no dia certo!!! To me sentindo do mesmo jeito q vc. To cansada de td isso, cansada de fazer cama, de pensar no q vou comer,hahahaha. Parece eu falando. Mas vamos ver no q vai dar essa nossa vida aqui.
Bjuuuus

Mariana R. disse...

Na hora que você precisar, pode me ligar.
Homesick é coisa passageira, quando estamos com amigos falando bosta [/kamilla] o tempo passa rápido e gostoso.

:***

Fica bem e posta as fotos de Atlantic City!