segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Reflexões...

Ultimamente é o que mais eu ando fazendo aqui... refletindo sobre tudo, sobre todos, sobre mim, enfim....



Uma coisa que eu posso dizer é que se eu ando meio chata, de fato posso estar mesmo, de fato as pessoas andam comentando demais, então...acho que nunca é tarde para mudar ou pelo menos tentar. Mudanças sempre fizeram parte da minha vida e eu nunca tive tempo ruim com isso. Agora as vezes as pessoas olham demais para os nossos defeitos e esquecem que elas também tem, e tb esquecem as nossas boas coisas, e também esquecem que se nem Jesus era perfeito para o povo, quem dirá nos simples humanos que estamos aqui para errar, mudar, aprender e crescer.



Eu nunca, nunca tive medo de adimitir que errei, de chorar com minhas derrotas, de erguer a cabeça e corrigir meus erros. Com certeza eu jamais serei aquela pessoa de genio fácil, de esconder suas opiniões, de não demonstrar quando está magoada porque me desculpem mas eu sou assim e se eu não sirvo para ser seu amigo ou companheiro com os meus defeitos que EU SEI... SEI SIM... que são muito chatos, desculpe. É o só o que posso dizer. Porque existem pessoas que me conheceram, que cresceram comigo, que me respeitam e que me amam com todos os meus defeitinhos chatos. Existe sim... 5 pessoas mais que especiais na minha vida, mais que irmãs, existe minha familia. Não preciso de mais nada, a não ser que as pessoas me aceitem do meu jeitinho meio nervosinho. Mas quem me conhece sabe o tamanho do meu coração... sabe que eu nunca...nunca deixo de estender minha mão para ajudar um amigo, colega, conhecido. Sabe que eu estou sempre disponível para escutar, para aconselhar, para chorar com suas histórias e também para rir com suas alegrias e conquistas. Eu não sou perfeita não... tenho meus defeitos sim...mas graças a Deus posso dizer que meu coração é regado de bondade...de amor...e que nunca eu desejei o mal nem de uma formiga.

Eu reclamo sim... eu sei disso e quem não sabe... não eh mãe, Tata Deia, Tata Paty, Tata Gi, Mi, Tati, Jana e Lira, Thi... sim eu reclamo... e essas pessoas sabem muito bem... mas pergunta para elas se um dia eu reclamei de começar a trabalhar as 16 anos. Se um dia eu reclamei de pagar a minha faculdade sozinha, com muito, mas muito sacrificio que so eu sei, contar cada centavo, se individar, enfim. Muitos dias eu reclamei de cansaço, de stress por levantar cedo, 5h30 AM, pegar onibus... chuva, transito, 2 horas de caminho ao trabalho, mas correria para voltar, engolir a janta e correr para a faculdade chegar 12h00 PM e correr para durmir porue me restavam poucas horas para durmir. Mas nenhum dia se quer eu faltei com minhas obrigações por reclamar as vezes.

Eu acho de fato que preciso mudar algumas atitudes...eu não sou do tipo de pessoa que não admite mudança de comportamento. Eu posso tentar, não prometo, pq não eh facil mudar sua essencia, mas quem gosta da gente de verdade, ficará feliz com a conquista de mudar, mas não vai deixar de amar a gente porque falhamos.

Eu sou chata, eu reclamo sim...mas eu não sou nenhuma criança, apesar de aqui eu achar que ando infantil demais...e deixar que as pessoas pensem isso... mas eu sou uma pessoa que ja viveu um pouco...bem poquinho... mas ja tem uma história de vida pessoal... profissional... Eu tenho muito que aprender...mas não me chama de futil... isso não... porque vc nao me conhece acho que ao fundo, para achar porque gosto de rosa...de onça...de sapato... sou uma pessoa futil. Seria sim se eu nunca soubesse o valor que cada coisa dessa me custa, que eu gastasse o dinheiro do meu pai para comprar essas futilidades, estudar e badalar, eu seria futil se nunca tivesse pensado em crescer, em estudar, em batalhar e lutar sozinha pelas minhas próprias conquistas que tenho o orgulho de dizer que são minhas... não esnobo que consegue com ajuda e acho que a vida é bem mas fácil para tem...também gostaria muitas vezes de ter, mas eu não tenho... e nem por isso deixei de correr atras de meus sonhos, de traçar minhas metas...

Então...me conheça... ao fundo...me pergunte...não me julgue porque gosto de me arrumar, de ser "diferente", enfim... de ser eu...

8 comentários:

Cori disse...

Sabe aquela velha historia: eu te critico pois no fundo gostaria de ser como voce mas nao posso por N fatores?
Todos elogiam seu cabelo, vem a(o) cidada(o) cidadao e critica; todos elogiam seu sapato, vem o cidadao e diz que voce esta pirua, voce perdeu peso, esta se achando o maximo, ai vem a pessoa fazer piadinha que suas pernas estao finas demais, quando na verdade o que esse cidadao quer e' ter o seu cabelo, usar seu sapato e ter suas pernas fininhas!!!
De gente chupim eu ja estou cheia. Quer me criticar? Pelo menos apresente argumentos plausiveis...ta ligada quando alguem quer te xingar e te chama de feia/gorda/magrela/pirulito/baixinha enfim...usa qquer "defeito" fisico? Voce pensa: nossa velho, se o maximo que a pessoa consegue e' dizer isso, a melhor resposta e' o silencio!

A historia falara por si...rsrs

Bjokas

May disse...

Uiii p quem é essa diretíssima minina? affff... mas bota p fora mesmo... É sempre bom mudar, desde q vc analise e concorde q precisa (como acho q eh o seu caso), e nunca jamais só pq as pessoas acham isso e pronto. O que tenho aprendido é q meus maiores defeitos são também minhas maiores qualidades, em determinadas situações. Então, hj em dia penso duas vezes antes de tentar mudar alguma coisa em mim. Ouço a opinião de amigos, mas tb faço uma retrospectiva p ver quem tem razão afinal.

Apoio o seu desabafo! Espero q esteja mais leve.

Bjossss

denagringa disse...

Gi, você não precisa provar pra ninguém a que veio. E as pessoas não precisam morrer de amor e admiração por você.

Não esquenta a cucuruca porque at least você têm seus amigos e família que te amam, admiram e torcem por você. O resto é resto.

Eu parei de esquentar a cabeça com quem não é digno da minha atenção. Estenda a mão a quem quer ser ajudado e ponto.

Bjs

Anônimo disse...

Vc é chata sim, mas a chata mais legal, engraçada, batalhadora, linda que eu conheço.
Será que é por vc ser tão chata que vc é tão amada por todos...
Que saudades dessa chata... Quando reclamava de dor de cabeça e sempre pedia ou tinha um remedinho na bolsa rs rs aquela chata que falava que tinha perdido alguma coisa e achava em 1 minuto rs, a chata que faz uma caretinha linda que ninguem sabe fazer. Gi, vc é chata que mais amo.
Beijos

Tati

Paula disse...

Gi,

Primeiro, para de se preocupar com os outros!!!!

Segundo: Cara, eu tb tenho esses sonhos malucos de que estou voltando p/ Brasil e me arrependo pq nao fiz nada do que queria ter feito aqui nos EUA!!! Acordo maluca, nao sabendo se vou ou se fico rs... Achei q fosse so eu! Fiaqui ate aliviada de ler seus post! rs

Bjos

Bela Au pair disse...

Seja vc e seja feliz Gi.

bjs

Anônimo disse...

Querida irmã, o que importa o que pensam de vc por ai... afinal, o que realmente importa é que nós aqui que te amamos do jeito que vc é e que temos o maior orgulho de vc ser quem é, nossa irmãzinha querida que sempre batalhou muito para conquistar as coisas, porque só nós sabemos que nada nos foi dado de mão beijada, nunca tivemos "paitrocínio" e sim coragem e força para trabalhar e correr atrás e porisso, merecemos sim, nos vestirmos bem, na moda, etc... porque é pelo nosso próprio suor.
OS PIORES DEFEITO DO SER HUMANO É O JULGAMENTO E A INVJEJA. Mas se cada um olhasse para o espelho e se auto avaliasse, perceberia que teria que mudar muito coisa...porque ninguém é perfeito.
O QUE IMPORTA MESMO É O QUE NÓS AQUI SENTIMOS POR VC E UMA VEZ JÁ TE DISSE, O RESTO É RESTO....

Beijo te amo muito e morro de saudades!
Paty

Karen disse...

tenho acompanhado teu blog há algumas semanas!
força, guria!
Admiro sua trajetória!

um beijão do RS

Ka