sábado, 21 de fevereiro de 2009

Esclarecimentos...

Nossa faz tempo que nao posto..mas eh que enfim... nada de novo acontecendo e acho que nem tudo que vivemos aqui podemos falar... mas enfim to FELIZ... TO OTIMA... TO ME SENTINDO QUERIDA...ACHO QUE O MELHOR MOMENTO.. MESMO SABENDO QUE ESTA ACABANDO.

De fato por alguns dias a tortura de nao sei se fico ou se vou me corroeu, minha mae chorou 2 dias por conta de eu apenas ter mencionado a minha duvida, minhas amigas nao acreditaram como uma pessoa convicta em ir embora pensou em ficar.. muitas coisas passaram na minha cabeça.. e pode ser que eu me arrependa depois, mas enfim decisao tomada e eu vou embora mesmo, mas vou ficar o 13 mes. Nao decidi o dia de ir embora mas bem provável sera no embarque do dia 1 de julho.

É triste falar desse assunto com algumas pessoas que quando eu falo eu noto que ficam triste e logo mudam de assunto para nao pensar do dia de eu ir, mas enfim... nao pertenco a esse mundo e isso nunca foi escondido. Mas eh dificil quando comecamos a nos apenar nas pessoas e nem sequer sabemos se as veremos na vida de novo. ESPERO QUE SIM. Lembranças que jamais serão esquecidas...

Bom... o que eu queria mesmo esclarecer é o fato de uma pessoa ter me questinado sobre como funciona fechar com uma familia judia.

A minha familia são de Judeus e por alguns milesimos de segundos eu pensei que isso fosse atrapallhar de alguma maneira ja que.. eu nao sou judia.

O fato eh que existem muitos, mas muitos judeos nos EUA e uma religião que nao eh muito conhecida no Brasil o que pode nos causar um preconceito mas olha, em nenhum dia se quer que eu tive aqui o fato da religião deles me atrapalhou.

Quando vc opta vir para um programa como esse vc tem que vir aberto para tudo porque simplesmente vc deixa de viver a sua rotina e cultura para entrar em uma nova rotina e nova cultura eh uma total troca de vida., tudo.. tudo eh diferente e com o tempo vc tb fica diferente. Quando me falavam isso eu nao acreditava mas hoje eu vejo que nao sou a mesma Gisele que saiu de casa a quase 9 meses atrás.

A minha familia sao de Judeus extremamente religiosos, aqueles que celebram todos os feridos, e festas enfim.. celebram o shabbat, comem comida kosher mas eu simplesmente adimiro o quanto eles são dedicados e religiosos, sao pessoas de bom coracao e humildes, pessoas que nao vejo em nenhum momento egoísmo ou que fazem diferenças, respeitam a sua religião da mesma forma que desejam que vc respeite a deles.

Eu acho muito bonito o costumes deles e sim.. eh muita coisa diferente da nossa e muita coisa que a gente pode achar que eh besteira e que eh sacrificio, mas eh a religiao deles e o que eles acreditam então a unica coisa que podemos fazer eh respeitar para sermos respeitados.

Aqui em casa eles separam dairy de meat, assim como separam pratos, esponjas, talheres e panelas. Nunca tive nenhum problema quanto a isso, eh so entrar no ritimo da casa que para você vai ser a coisa mais normal. Sempre respeitei as regras da casa e mesmo com eles ausentes eu uso os talheres, pratos, esponjas enfim tudo do jeito que tem que ser porque se bobear entrei na cultura ja e para mim eh mais que comum seguuir o ritimo dessa casa.

Então meninas, nao se apeguem ao fato de uma familia ser de uma religiao diferente, abram suas mentes e aprendam mais uma cultura além da americana. Nao existe nada demais comparado a tudo que vcs vao viver aqui e o fato de eles terem uma religião diferente nao impede nada a felicidade e a boa harmonia de vcs, as kids, os parents.. enfim... a essa nova vida!

3 comentários:

Viviane Damasceno disse...

pow q bacana gisele..
mesmo com todos os "problemas" vc admirar tanto sua familia assim
q bom q deu tudo certo com eles, ne?
tb sou da experimento, e eu to indo bem nesse período q vc volta...
:P

eles ja estão com alguma au pair em vista?

seu 13º mes vai viajar pra onde, flor?
:****

Fernanda disse...

Giiiii
concordo em tudo!
Fechei com uma familia de Judeus. Eles normalmente sao taxados de mao vaca neh... IMAGINA...
e ainda tem essa parte dos costumes e tal
nao vou mentir, no comeco ficava irritada de pensar mto no que tinha que comer, e no que eu ia precisar usar pra isso... confesso que as panelas eu ainda nao aprendi direito. Mas os talheres e pratos eu nao misturo. Esponjas tb so temos uma, pq so tem uma maquina de lavar louca entao nao faz sentido. Mas nada que eu nao tenha acostumado, eu to adorando morar aqui, esse negocio deles serem Judeus nao me atrapalha em nada, nadinha.
Beijos e eu queria que vc ficasse mais hehehe
pelo menos um 6 meses.. sao 6 meses de mais ingles improvisado... a menos que vc esteja estudando mto, mto e mtoooo, um ano nao vai ser suficiente...
talvez nem dois (no meu caso)
Beijos, boa sorte

Thatá disse...

Gisele!

Muito obrigada por esclarecer como é a sua vida em uma família judia. Eu penso da mesma maneira que você, que estamos indo para aprender sobre uma nova cultura. Mas, muitas pessoas me disseram que eu nao deveria ir, porque eles sao mto radicais e tal.

Mais uma vez, muito obrigada pelo esclarecimento. Você me ajudou bastante.

Tudo de bom e boa sorte.