quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Alguem pode me explicar??? rs...

Gente.... alguem pode me explicar detalhadamente o que de fato significa o basement? rs..
Todo mundo fala....fala....fala desse basement e eu não sei o que significa!

Ontem a au pair da 4º familia me ligou. O que me deixou mais confusa! Ela colocou muitos pontos positivos, foi bem legal e verdadeira. Disse que a familia é normal sem muito de melar e amorosa, mais está sempre disponível para ajudar na maneira deles. Disse que as meninas são fofas e boazinhas. Que a cidade é ótima pq é muito próximo de Ny então tem muita coisa para fazer. Eu não tenho curfew, mais o carro tem curfew de 11h30. Só poderia usar o carro dentro da cidade, e nesse caso a vontade, mais com curfew de 11h30. Como a cidade é bem localizada disse que tem ônibos e train para outras cidades, além de muitas au pair na região, muitas escolas.

A 3° familia respondeu minhas questões. Tudo bacana, mas..... curfew... saco odeio essa palavra kkkkkk. Para mim de semana 11h00 independente de carro ou sem. De final de semana 2h00 com carro, sem curfew sem carro, a não ser que tenha que trabalhar no dia seguinte.

Meu que saco esse lance de curfew. Sou independente, teoricamente moro sozinha de semana, tenho total dominio da minha vida, tenho 24 anos e ai me deparo com esse lance de curfew.

Acho que o lance de curfew de carro da 4º familia nem é tão grave assim já que a cidade é grande, e se ficar na cidade tem o carro. Alem de ter muitas meninas na área com carro tb. Já a 3º fica em cunnecticut, me parece mais afastado então teoricamente é carro para tudo!!!

A 1º familia me ligou ontem, eu nem me interessei mais dei a oportunidade de conversar e conhecer melhor a familia, no way, muitos pets out house but... 4 cachorros inside.... eca... imagina o cheiro... além do curfew... maldito curfew... 10h00 de semana com carro ou sem...e de final de semana se estiver com carro e 2h00 sem carro de weekend. Deixo no gelo, caso ela me escrever again eu digo que estou falando com outras familias e quase fechando. To fora rs....

E vcs...atuais au pair que já estão ai... como é o lance de curfew?

Sabe to meio de saco cheio de ficar encucada com essas familias, vou dar um tempo, pensar em outras coisas e deixar rolar. Como a palavra match não foi mencionada. Deixo rolar!

6 comentários:

Anônimo disse...

Hi!

Respondendo ao seu email... Ainda, digo ainda nao tenho familia...

Basement eh o geralmente o quartinho que fica no subsolo da casa, eh onde vc fica em caso de tempestades, furacoes, ataques terroristas hahaaha enfim eh o lugar onde se protege de qq coisa do tipo... Geralmente sao grandes, e muitos au pairs "moram" nele...

Quase ninguem reclama, so reclamam pois como fica no subsolo, ouve se muito bem o passo a passo dos moradores...

Boa sorte!

Eder

Larissa disse...

Oi Gi!
Entao, eu tenho "curfew" de dia de semana, acho que eh 11...rs digo acho pq nao saio durante a semana (ainda) e a vez que sai a unica coisa que a host disse foi: nao chegue muito tarde...
White Plains eh vizinha daqui e tem bastante coisa pra fazer, eh uma cidade maior de onde eu moro.
O basement eh isso que o Eder falou, na minha casa eh onde tem a lavanderia e o playroom, meu quarto eh no mesmo andar de todo mundo.
Agora so vou te dar um conselho... sei que vc mora sozinha e viaja muito, eh independente e tal, mas vc estara indo pra casa de uma outra familia e o costume deles sera diferente, eles nao te conhecem como seus pais e nao "confiam" tanto como eles tb, nao sabem do que vc eh capaz... entao, vai ser normal se eles quiserem que vc de satisfacao de onde vc esta indo, eh normal que no comeco vc nao possa pegar o carro, e que vc nao possa sair da cidade com o carro, no meu caso eu peguei o carro logo nos primeiros dias, mas so essa semana que ela deixou eu dirigir as criancas, pq so agora ela se sentiu confiante. NAo posso achar ruim, pois sou uma "estranha" na casa deles, certo?
Mais sobre o carro... pra ir pra NY tem que ser de trem mesmo, o transito la eh muito ruim e vc nao aproveita nada.
Ainda nao fui pra NY mas eh mais ou menos 30/40 min de trem mesmo, eh pertinho!

So te falei essas coisas pra vc nao ficr frustrada aqui, tem que entender o lado deles tb...

Boa sorte querida!
beijao!!!

Paula disse...

Oi Gi...
Caramba, vc recebeu rapidinho os contatos hein? To ate com inveja rs... mas inveja boa! To torcendo p/ vc encontrar uma family perfeita!

Bjos!

Ah, qdo aparecer uma family q vc tiver certeza q nao ker passa o e-mail deles p/ mim?!

Michelle R. disse...

cada basement eh de um jeito, mas eh sempre o andar de baixo do andar principal...tipo, aqui na casa da minha host family tem 3 andares...o dos quartos, o principal e o basement....tem basement q so tem bagunca...o do aqui tem uma sala de tv super aconchegante, meu quarto, um banheiro, um playroom e um quarto de bagunca...ou seja o basement nem sempre eh o porao onde fica as tralhas e a au pair....entendeu?

Eu disse...

Gisele,Sou futura au pair como vc!!!!! Enconttrei seu blog fuçando em outros blogs, li, gostei e estou te add ao meu ok!!!!

Boa sorte com as families!!!!

Beijocas

Bela disse...

Oi Gisele, td bem)

Olha vc ja tem que vir preparada pra dar satisfaçao sim! Por mais que vc seja independente, eles sao respodnaveis por vc. Dpeois vc vai ver que este negocio a gente acostuma e nem leva como uma obrigacao. É natural, vcs acabam se gostando e tendo um respeito de familia mesmo!

bjs e boa sorte na procura!