quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

começou a aventura

Bom começou a aventura e por consequencia o meu drama rs....

Recebi 2 contatos de familias, eles não me ligaram, me mandaram e-mail mais estou tão confusa com tantas dúvida e ÑÃO CONSIGO FALAR NA AGÊNCIA SACO.... vou desabafar aqui....

O primeiro contato recebi dia 01/02 com 1 dia on line... o que é bom por sinal, mais as idades das crianças não me agradou... a cidade não me agradou, enfim era um aviso da agência e passou o carnaval inteiro e nem sinal da familia. Quando acessei meus e-mails eles tinham me escrito. São de San Charlies - IL ( não quero ir para esse estado, eu quero ir para alguns estados que não listei na agência... será que isso pode ser feito? cidades que temos interesses? não sei....) mais a cidade é uma determinante mais não a mais importânte, o que pegou foi as idades das crianças, 7, 9 e 12... sei lá muito velhos queria crianças um pouco menores tipo até 8 anos. O mais bizarro dessa familia é que acho que moram e sítio, sei lá eles tem muitos animais se liga; Cavalo, cachorro, gato e rato.... não definitivamente não dá... cavalo kkkkkk fala sério! E sítio nem é minha cara! Bem eles me escreveram e eu não sei como proceder, se escrevo perguntando algumas coisas, se ignoro, se já digo que não em interesso, não quero ser grossa. Mas essa familia sem cogitação... melhor ficar no Brasil rs....

Segundo contato - recebi o e-mail ontem e ontem mesmo o e-mail, a familia pareceu bacana, as idades das crianças tb, so que a cidadeDeerfield - IL ( dinovo meus deus... querem mesmo que eu vá para esse estado) e um mero detalhe totalmente importânte... eles tem uma filha de 19 anos. Não... não dá mesmo. No e-mail a mão citou que ela não mora com eles mais vem de finais de semana e o carro fica com ela! Pode ser que isso seja frescura mais sei que vai me irritar no futuro!

Ai ficam minhas dúvidas no que fazer... não rolou sabe com nenhuma das familias e nem vai rolar pq essas diferenças que me incomodam não vão mudar minha opínião mesmo que sejam as pessoas mais legais do mundo.

Agora não sei como "descartá-los". Não sei se escrevo e-mail perguntando mais... ( ok não vai resolver pq não fecho com nenhuma das familias) se não respondo, se respondo que não quero... se for responder que não quero como escrever sem ser grossa!

Ai vida viu... conselhos meninas... preciso de vcs rs...

7 comentários:

Anna Domingues disse...

Primeiro: Gi vc deve ficar contente meo, 1 dia on e dois contatos! Ótimo!

Eu acho que vc deve responder pra todas, mesmo vc não se interessando, deve dar uma satisfação, isso só vai mostrar que vc é educada.

A segunda é mais interessante, não custa perguntar algumas coisas, manda um e-mail e vê o que rola.

E o estado é ótimo!Vc pesquisou??

Me fala uma coisa, vc listou os estados de interesse na agência, pq eu estou indo pela experimento, e não sabia disso.

Beijão! Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Oii Gi...tudo bem???

Ahhhh primeiramente **** Parabéns **** né!!!!

Apesar de eu ainda não estar nesta fase também acho que você deve dar um retorno sim para as famílias, pelo menos elas não ficam na espera, sem contar ainda que você também já tem uma idéia para as proximas famílias.

e sobre as mesmas....cavalo e rato não dá mesmo...rs!!!

Ahhh e cade você no msn??? nunca mais te encontrei on-line!!!!
BjOo

Mariana Zanini disse...

Oi, Gisele!

Olha só, parabéns pelos convites das famílias, viu? É o que a Anna falou: só 1 dia online e já tem 2 famílias? Muuuuito bom. Tá certo que nenhuma delas te interessa, mas já é alguma coisa. ;-)

Outra coisa... eu tb tenho recebido mensagens de famílias que não me interessam mto, mas por enquanto tenho respondido pedindo mais informações (isso se a família não tiver escrito um e-mail com tuuudo sobre a rotina deles e alguma coisa já me desagradar de cara). É só ir mantendo contato, se vc disser não, o máximo que vai acontecer é eles partirem pra outra au pair, hehehe. E já que eles não são a família dos seus sonhos...

Outra coisa muito importante que eu aprendi com minhas amigas e minha irmã au pair: se vc já não gostou de alguma coisa da família ainda aqui no Brasil, não adianta achar que chegando lá, tudo vai mudar. É melhor partir pra outra. Right?

Besitos,

Mari.

Anônimo disse...

Oii Mari!!!
Parabéns!!!
Tanto plo aceite como pelas duas famílias com um dia on!!!
Eh, ainda não cheguei nessa fase mas acredito q ficar sem dar resposta a elas não eh a melhor opção... Concordo com as meninas...
E, Illinois não é o pior estado, soh se preocupa em dar uma olhada se essas cidades são perto de cidade grande...
tem um site do google muito bom pra isso...
Eh o http://maps.google.com
Eh soh vc colocar o nome da cidade da família e uma cidade grande q vc conheça, por exemplo nesse caso Chicago
Espero ter te ajudado...
Beijos
Marina

Marina disse...

Sorry Gi!!!
tava com a Mari na cabeça por causa do comentário dela aí em cima....
Que gafe!!!!
I'm very very shame!!!

E, o site do google eh com br...
Sorry again

And more blush...

Anônimo disse...

Se não interessou... não fique enrolando... entra em contato com a agência e diz que você não quer ir para Illinois.
Não sei a experimento, mas a Cultural Care permite que você escolha o estado que quer ir (mas isto não é garantia de que vá conseguir família nos lugares escolhidos e também restringe bastante as famílias entrarem em contato.)
Antes de descartar uma família só porque ela mora em um estado que não é tão "famoso" , pesquise!!!
Em Illinois por exemplo é uma opção maravilhosa para quem deseja estudar, os créditos são muuuito mais baratos do que em New Jersey por exmeplo, além de quase toda faculdade oferecer ESL (English as Second Language) de graça e ainda conta créditos. Uma amiga se formou no curso de ESL em 1 ano, totalizando 21 créditos!
São as primeiras, mas não serão as últimas famílias a entrarem em contato, não se preocupe, se não gostou avisa pois vc estará economizando tempo de ambos. (seu e da família)

Fernanda disse...

Oi Gi
hauhauhauha
me divirto..
Entao flor, me responderam da APIA dizendo que vc ja tinha entregue o app e n dava mais... ok!
Entao flor, eu queria ter ido pra Ilinois... de verdade! Tudo bem, ta frio pra dedeu, mas mesmo assim...
Mas, quando sua familia chegar, vc vai sentir...
vaique vem uma maravilhosa, carro e gas pagos, todos fds off, criancas na idade q vc quer e eles sejam de IL? ahn ahn ahn?
kkk

Bjusssss