terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A fase mais dificil...

De todas as fases do programa eu julgo está ser a mais dificíl, pelo menos para mim está sendo. Até agora eu recebi e-mail de 4 familias. Vamos a ficha técnica rs...

1) Family Kaplan
Kids - Female 12, male 9 e male 7
City - Saint Charles - IL

Estou falando com a host, essa familia é aquela do gato, cahorro, papagaio, piriquito, cavalo kkkkkk. Mais ela é bem simpática. Nos falamos por e-mail e ela me ligou ontem para combinarmos o horario para ela me ligar. Fiz algumas perguntas mais ela quer me ligar e ainda não deu certo.

2) Family Bentkover
Kids - male 6, male 4, female 18
City - Deerfield - IL

Trocamos uns 2 e-mails mais ela queria alguem com fluência e tb disse que a au pair decidiu prolongar. No contacts more!!!

3) Family Groodrich
Kids - male 6, female 3 e1/2
City - Madison - CT

Essa é a familia que mais gostei... a principio pela idade das crianças por ter uma menininha e eu quero menina. Ontem a host me ligou, ficamos 1 hora no tel. Foi bem simpática. Fez uma intreview e perguntou se eu me importava se o host me ligasse. Eu disse que não. Mandei hj um e-mail com um montão de perguntas. Ela ontem me chamou no msn e disse que gostou de falar comigo. Gostei e achei ela uma pessoa honesta e simpática. Atualmente ela tem uma au pair brasileira e perguntei se ela se importava em em falar com a au pair. Isso vai ser bom se ela deixar e se ela não deixar nesse mato tem cachorro rs... um possivel match, mas estou com medo...medo do lugar, achei connecticut meio mato... so tem mato lá. Alguem ai conhece? Sabe se tem boas escolas? A city é litoral e tb aprox. 2 horas de NY. To na dúvida do lugar meu maior pavor é moral num deserto do nada.

4) Family Sadinoff
Kids - female 7 , female 5 e female 3
City - White Plains - NY

Olha a cidade que mais gostei, muito proximo de NY about 30 min by train or bus. Mas algo me deixou grilada, uma muitas crianças e teoricamente pequenas. Outra... a familia é Judaica. Sei lá, mais senti eles meio abitolados. Tb acho que judaicos não comemoram natal entre outros. Pode parecer preconceito mais não é, tenho medo de o modo de vida deles serem muito, mais muito diferentes do meu. Isso é fato independente da familia, mais robbies em comum não é nada mal. Tb a familia foi direta quanto ao uso do carro ( não estará sempre a minha disposição) e quanta levar gente para durmir em casa ( never). A au pair deles é brasileira e paulista. Demorei um pouco para responder o e-mail ( recebi domingo, respondi hj) não dispensei... gostei dessa brincadeira de analisar e antes de fechar com outra familia gostaria de conversar com a au pair e saber mais detalhes já que a região é bem urbanizada, com train e bus. Será que o carro vai fazer tanta diferença? ( eu sei que vai rs....).

Resumidamente é isso, teoricamente falando com 3 familias sendo 1 quase que encaminhado o match. Mais to na dúvida, tenho medo de ser precipidada. Viajo só em junho e tenho medo de escolher já e derrepende não dar tempo de conhecer outras familias legais. Mais também e se essas não vierem e eu deixar alguma passar por conta disso.

A 3 familia estou so com medo de que seja muito deserto. Tenho uma amiga que morou em CT e disse que lá é assim mesmo. Alguem conhece? O duvida que me mata!

Bem é isso ai... vou esperando as ligações... queimando meus neurônios para passar a mensagem que gostaria e tentar captar o máximo que eles falam.

Em breve mais noticias do plantão au pair em busca da familia rs..

bjokas

6 comentários:

Anna Domingues disse...

Gi muita calma nessa hora!
Eu sempre venho palpitar quando vc posta né? hahaha, mas é o seguinte:

Uma amiga minha, fez au pair por dois anos, foi pela experimento tb ela morava em connecticut, ela amava! Disse que er ótimo!Nunca perguntei sobre as escolas, mas posso ver pra vc...

A família Judaíca pode te causar problemas, não pelo lance d religião, isso é o de menos, mas vc não pode usar o carro, não pode levar amigas pra dormir...quantos nãos né? Se eles já te falaram isso é pq a decisão deles é essa e pronto.
Escolhe com calma, e pesquisa mais sobre connecticut.
Beijão =**

Anônimo disse...

Gi, que massa, fazia tempo que eu nao passava aqui e vi que seu processo tah bem adiantado!!!

Bom, eu nao conheco muito CT, mas minha host fez cara feia quando falei que tinha amigas la. hsauhsua
Dai expliquei que era em Greenwich (ou alguma coisa assim), eh uma das cidades mais ricas do EUA, dai ela mudou de cara. kkkk

Vai com calma, vc tem bastante tempo.
O feeling eh unico e exclusivamente seu, a gente vem palpitar de bicao mesmo. haushuahs

Bjs

Anônimo disse...

Oi Gi!
Não se preocupa em fechar já com uma dessas famílias se vc já sabe q só pretende ir em junho!
Vai conversando com todas as famílias, mantendo contato, só descarta as q vc realmente já tem certeza q não quer...
Enquanto isso, com certeza outras famílias vão aparecendo pra você e ai sim vc vai poder ter uma visão melhor de comparação para ter certeza de que família é a melhor pra vc!!!
Mas é como a Andreza aí de cima disse, o feeling é seu! A gente só vem aqui pra te encher um pouquinho....rs

Beijos e boa sorte!
Marina

Fernanda disse...

Gi
olha soh
mais uma pra palpitar
vc lembra como meu processo foi dificil?
Apareceu 2 familias de primeira pra mim, e depois demorou...
Sofri a beca
pensa bem... cidade eh importante, mas n eh tudo... eu moro numa cidade que so tem um shopp, duas starbucks, mercados, farmacia, essas coisas... ta, tem um clube e tem academias
mas moro super perto de DC... 15 min...
Se vc tiver carro a sua disposicao, como eu tenho a hora que eu quero, sera mto bom, pq carro faz mta falta!!!
Pensa no carro, nas kids, e depois na cidade!!
Ahhh a quarta familia eh cheia de naos mesmo neh?
Aff
Beijussssssss

Mariana Zanini disse...

Oi, Gisele!

Que bom que o seu processo tá adiantado... eu estou recebendo algumas ligações tb e realmente, apesar de ser bacana por um lado, é terrível, por outro. É confuso mesmo, como disse uma host mother, "it's completely overwhelming", hehehe.

Eu concordo com a Marina: se vc só pretende ir em junho e ainda não encontrou uma família que foi amor à primeira vista, dá mais um tempinho... não é pq tem várias te ligando que vc precisa, necessariamente, fechar agora, não é?

Um beijo,

Mari Z.

Anônimo disse...

é só espera,,que vai vir uma bem legal..bjssssssss vamos que vamos tatale