sexta-feira, 25 de abril de 2008

Tcham..Tcham...Tcham... ADIVINHEM???

Oi.... e ai.. adivinhem o que aconteceu?... yes, I GOT MY VISA! Ufff menos um peso de mais ou menos 100 kilos das minhas costas e agora sim oo futuro ta decidio.

Bom vamos aos fatos, eu estava bem tranquila, de verdade, ansiosa para que chegasse logo hj mas graças a Deus consegui durmir bem, tive uma noite muito bem durmida, fiz uma prece, pedi que se fosse de meu merecimento e de meu destino que o melhor aconteceria. Pedi calma e que meus mentores me transmitissem tranquilidade e paz.

Acordei hj muito tranquila, meu pai me levou, saí de casa ás 6h10 e cheguei as 7h00. ( moro no Ipiranga nem é tão longe do consul, mas meu pai é bem lerdinho no volante hehehe), minha entrevista estava marcada para as 8h00.

logo que cheguei aguardei um pouco no portão de fora, mas não tinha tantas pessoas, fiquei lá uns 5 min e logo entrevi na fila do consulado. Aos poucos a fila ia andado e vc chega num pátio grande onde eles conferem as DS156, 157 e 158 com a taxa, se faltar alguma informação canetam e vc preenche. Na sequencia vc já entra na fila da pré entrevista e recebe a senha que tb não demorou mais que 5 min. Entreguei as DS mas dessa vez com o passaporte a DS2019 e a Sevis e o cara perguntou se eue stava indo a passeio ( nossa será que tenho cara de madame?;) respondi que não que seria au pair, ele olhou para minha cara, olhou para a foto 5x5 e bem grosso falou que minha foto não estava boa e que meu rosto não estava visível que eu tinha que tirar outra foto. Então conselho para quem ainda está para tirar a foto: se vc tem franja que nem eu ( vc tem ana que eu sei) prenda e deixe o cabelo para trás bem visível seu rosto para não passar pelo que passei...voltando... tirei a foto mais cabelo para trás da orelha, sem brincos, e tava pronta a foto bem visivel... entreguei para o moço... muito grosso... pediu para eu aguardar a senha chamada por número para tirar as digitais. Minha senha era a 100.

Aguardei uns 15 min, e logo venho minha senha, tirei as digitais e aguardei a senha no painel para a entrevista, nessa altura já estava na n.60, foi muito rápido e ai nessa hora o nervoso começou a bater, tava tranquila demais para ser verdade rs... quando chegou no número 96 meu coração batia mais que escola de samba... ui... segura coração... respirei fundo... senha 100 guiche 12.

Um americano, nem gentil, nem grosso... normal...

C: Bom dia
G: Bom dia
C: Você será au pair?
G: Sim
C: Você trabalha?
G: Sim, sou trainee de gerencia de negócios
C: Vai para NY, né?
G: Sim
C: Do you speek english?
G: so, so
C: Do you finished your study?
G: Yes, I'm graduate in Administration with enfasis in MKT ( sei lá se é assimque escreve)
C: When do you work?
G: I work in a company called .......
C: Why you would like to be an au pair?
G: aquela velha resposta de sempre.... because I need improve my .....
C: Ok Gisel you visa is approval.

Nessa hora dá vontade de dau um sorriso que vem até a orelha e na hora vc respira fundo e parece que aquele peso de 100 kilos vai embora.

Paguei a taxa de U$40,00 que deu R$72,00, entreguei para o consuler, que me desejou boa viagem, paguei o sedex R$17,00 para SP e interior.

Nessa altura eram unas 9h40. Achei td bem tranquilo, fiquei pouco tempo esperando e não sei se é a ansiedade mas vc nem sente passar quer que acabe logo.

Ah gente... so uma coisa... esse lance de ir de terninho feito uma entrevista de emprego não pega nada... vão normal, lógico que não de camiseta, shorts e tênis, mas um jeans, blusinha e sapatilha ou sapato. Esse laced e ir arrumado é meio mascarado de mais, sejam vcs, tranquilas, apresentáveis olhem nos olhos do consuler, responda somente o que te perguntam, não mintam que tudo da certo! viu... to até aconselhando agora rs...

Obrigada a todas as meninas que me desejaram boa sorte, um obrigada especial para minhas grandes amigas Tati, Mi,Jana e Lira... para minhas irmãs e principalmente para minha querida irmã Andreia, para meu namorado que são pessoas especiais e sempre torcem por mim! Para meu papis que mesmo contrariado me levou... para minha mamis que nem le isso aqui mais que eu amo imensamente!


Beijokas e esse final de semana vai ser de muita felicidade!

12 comentários:

Juliano disse...

Yeeeeeehhhhhh... uhuuuuu!!!!!

Parabéns garota!!!!! Entrevista sussa, visto na mão(ou no correio?!)... agora é se despedir e cair fora!

Pena q minha data de embarque mudou... queria muito ir com vc! Mas a gente se ve por lá...

Bjos

Paula disse...

Opss...
Gei, esse julaino ai de cima sou eu tá?!
Quero dizer, ,meu namorado, mas eu quem escrevi sem ver q estava logado com o nome dele...
ah, vc entendeu ne?!

Mari Patrocinio disse...

Parabéns Gi!!!!
To muito feliz por vc!
Eu imagino o peso q vc tirou das costas! Não vejo a hora de tirar tb!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Gii, Parabéns Amiga ! Agora é colocar o pé direito no avião e partir... seu destino esta traçado, confie nele, Deus estará sempre ao seu lado e nós também. ti amuuu Tati

Marina disse...

Oii Gi!!!!!!
Parabéns!!!!!!
E agora é s´´o arrumar as malas e Bye Bye Brazil!!!!!!!!hahaha
Beijos e um ótimo final de semana cheio de comemorações pra vc!!!!

Nani disse...

Aeeeewwwww

parabéns mocinha :)
Agora vai fazer as malas, rs

Bjo!

Luziane Borges disse...

oi fia que bom qu eta tudo certo...parabéns e vaiiiiiiiiiiiiiii;;brilha mulher lá no eua..bjs e vamos que vamso totaleeeeeeeeeeee

Gabs disse...

Gi,
Parabéns pelo visto!!!
Eu já sabia q era seu!!!
Agora é so fazer as malas!!!

Mary disse...

Giiii, parabéns querida!!!!
Agora é só começar a arrumar as malas!!!
BjOoo
Mary

Garota em busca disse...

Aeee Gi, sabia que ir dar certo!!
Agora eh definitivo, seremos vizinhas!!!!!
beijaooooo e parabens!!!

Cori disse...

Gi, parabens!
Eeeeeeeeeeeeeeeeeee, que alivio hein?
Em partes....se eh q me entende!

Bjus

Fernanda disse...

Parabensssss Giii
uhuuu
seja bem vinda a America

bjussssssssss