segunda-feira, 3 de novembro de 2008

5 meses

Ontem fizeram 5 meses que estou aqui. 5 meses, longe da minha familia... foi tão dificil no começo... parecia insuportável, mas nada como o tempo para dar paz ao coração... diminuir a dor da saudade e simplesmente deixar a lembrança do bom abraço da mamae e do papai. Saudades dos meus sobrinhos correndo pela casa, gritando, lutando. Saudades dos domingos na cozinha de casa, batendo papo com minhas irmãs. Saudades do meu quarto, do meu sofá predileto, de chegar do trabalho, correr para o meu banho e cair no sofa... durmir antes das novela das 8 acabar.

Saudades das amigas... saudades dos encontros, dos passeios em shopping, das ligações, saudades dos abraços, saudades das baladinhas. Saudades de passar na casa delas quando não tinha nada para fazer ou quando a saudade batia.

Saudade dos meus finais de semana, do carinho e amor do namorado. Saudade daqueles momentos que jamais serão os mesmos pq eu mudei.

Saudade até mesmo de trabalhar, de acordar cedo me arrumar e pegar o transito de são Paulo.

Mas, por outro lado encontrei a minha maneira de ser feliz aqui, tudo com amor e carinho... porque acho que são base de tudo. Mesmo com as minhas chatisses rs...

Conquistei minhas crianças e amo elas imensamente, temos momentos agradáveis juntas e aproveito cada segundo ao lado delas porque sei que o tempo é curto.

Conquistei amizades que são tudo para mim aqui, são minha família, são minhas forças, são os ombros que preciso quando tenho que chorar, são amigos para sair, para conversar, para tomar um cafe ou uma cerveja, para dar conselho ou bronca, para ouvir um conselho ou também uma bronca.

Conquistei minha auto afirmação... minhas certezas... algumas dúvidas.

Conquistei confiança.

Conquistei minha liberdade.

Hoje tenho a certeza que nada é impossivel desde que você tenha força de votade, determinação e forças.

Hoje tenho a certeza que amo aquelas pessoas que deixei incondicionalmente, que cada dia e cada história longe delas me rendem algumas lágrimas, mas por outro lado a distância me traz experiências que jamais teria vivido se não tivesse que abrir mão desses momentos perdidos.

A vida é uma via de duas mãos... você nunca pode andar pelas duas ao mesmo tempo, mas o importãnte é aproveitar e estar seguro daquele caminho que vc está naquele momento.

Hoje após 5 meses me sinto uma pessoa feliz, que pode dizer que tem histórias, que conheceu pessoas, que se decepcionou mas depois perdoou, que vive intensamente cada momento porque sei que eles jamais voltaram.

Hoje após 5 meses posso dizer que parece que foi ontem que sai da minha casa, mas que nesse espaço de tempo aconteceram tantas coisas que daria para escrever um livro.

Me sinto feliz por um dia ter resolvido fazer diferente, experimentar o incerto, ousar nos meus limites, abrir minha mente e poder dizer que cada lágrima, cada saudade sentida, valeu e esta valendo a pena porque tudo continuará a mesma coisa quando eu voltar, mas meus olhos, minha vida, meus pensamentos... jamais serão o mesmo depois dessa passagem tão importãnte da minha vida!

Obrigada Deus pela oportunidade, pela força!!!!

Que venham meus 7 meses restantes.

5 comentários:

Dai e Vi disse...

Oi Gisele... parabéns por esses 5 meses e pelas tuas conquistas! Acho que cada dia aí, cada semana deve ser comemorada e celebrada pq deve ser muito difícil ficar longe de quem a gnt ama.
Bom, sei lá, ler teu post de hj me deu um ânimo.
Que venham os 7 meses como vc disse, que venham os 10... e muitas e muitas conquistas pra vc!
Bjs

Mila disse...

oi gisele!
poxa.. os seus posts sao sempre otimoss.. adoro le-los e refletir.. com certeza vou sentir mtmtmtmt a falta do meu namo... mas isso vai fazer parte do meu crescimento.. se eu conseguir metade do que vc conquistou já vai ter valido mt a pena deixar td aqui...
consegui o meu visto hj! mais uma etapa cumprida..
que os seus 7 meses restantes sejam perfeitos!!!
beijoss e boa semana

Nani disse...

OI Gi... que gostoso ler isso!
To mto mto feliz por vc, pois lembro o qto vc sofreu no começo. Vou fazer dois meses essa semana e to imaginando como vai ser minha vida daqui a tres meses. Cada dia é um novo dia né? Cada coisinha que a gente vive, cada lagrima de saudade... tudo vai ser recompensando!

Bjo grande!

Mariana R. disse...

É pra isso que vc tem amigas aqui! Claro ,anda supre a ausência de mamã-papá, mas sempre que vc precisar, sabe que é só ligar e a gente ouve seus lamentos, suas alegrias, zoa com a tua cara.... hahahahhahaa

É como você mesma diz..

"Quem tem amigos, tem tudo"

:*

Gisele disse...

Oi Gi... Nossa fiquei tão feliz com suas conquistas, e tristes por suas saudades, mais tenho certeza que suas experiencias ai serão muitoo importantes, no seu futuro e presente, qndo vc olhar pra trás, à alguns anos, e perceber o quão feliz vc foi ai nos EUA , e que realizou um sonho.
Nao vejo a minha hora de ir pros Eua. bJUS