segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

I'm so disappointed!!!

Pois eh...cada dia mais eu repenso a minha vida aqui e hoje é um dia que estou muito desapontada. Comigo, com meu inglês com minha comunicação.

Percebo que cada dia eu me engano que meu inglês está melhor, eu me esforço e estudo, leio, vejo filmes, mas enfim sempre cometo erros ridiculos, primários que não deveriam mais persistir em meu inglês.

Meu dia quase todo é off, mas hoje já não sei até quanto isso é bom! Eu estudo bastante sozinha, pelo menos 2 horas todos os dias. Mas não tenho com quem conversar. O dia todo sou eu e eu mesma ou então com as amigas que ra... são todas brasileiras e enfim cade que me ajuda com o inglês.

Estou muito decepcionada... aqui em casa, ninguem conversa comigo, antes eu nem ligava e até gostava, mas enfim acho que me ajudaria se conversassem mais comigo, quando meus hosts estão em casa até com as crianças a minha conversação é mais limitada. Eles tãmbém não conversam comigo, muitas vezes na mesa me sinto um fantasma, quando conversamos é meia duzia de palavras, não sei se eles não tem paciência ou se não se interessam por mim!

Me sinto um fantasma em casa...a única que pode me corrigir é a mais velha e assim ela faz, mas não fico muito tempo com as kids então...nem isso está me ajudando!

To mais perdida do que cego em tiroteio e as vezes nem sei ainda onde vale a pena continuar aqui. Eu melhorei, claro não posso dizer que estou do mesmo jeito que cheguei, mas ta muito longe do que eu pensava em seis meses, quando cheguei aqui!

Muita frustação isso... preciso fazer amizades estrangeiras, focar mais. Mas to perdida e não sei o que fazer...

Amanha tentarei fazer a inscrição no College, não estudarei mais inglês porque até então não me ajudou nada, somente um curso foi aproveitado. Tentarei estudar Marketing, mas na verdade hj estou tão decepcionada que nem sei se tenho capacidade de acompanhar o curso!

As vezes penso que o problema é meu e eu que sou muito burra para aprender inglês.. que venho tentando a tantos anos e nunca essa porcaria de lingua entra na minha cabeça.

Duro viu..

11 comentários:

Anônimo disse...

VC É QUEM PENSA QUE SEU INGLÊS ESTÁ RUIM. TENHO CERTEZA QUE PARA O QUE VC VAI USAR AQUI NO BRASIL, DEVE ESTAR 100%. PARE DE SE COBRAR TANTO E SIGA ENFRENTE, APROVEITE A EXPERIÊNCIA DE ESTAR MORANDO AÍ, DE ESTAR SOZINHA, TUDO ESTÁ VALENDO A PENA! . FAÇA SIM O CURSO DE MARKETING, NEM QUE SEJA COM O DICIONÁRIO NO BOLSO.

CADÊ A MINHA IRMÃZINHA TÃO CORAJOSA E DETERMINADA? ÉSSA É VC!!!

BEIJO E TE AMO.

PATY

May disse...

Hummm... às vezes achamos q o problema está com os outros, mas talvez esteja em nós. Vc em algum momento estimulou uma conversa com seus hosts e eles n responderam, foram grossos ou coisas assim? Pq senão, talvez vc devesse puxar papo pq eles podem tá achando q vc q é introspectiva ou q não têm assunto em comum com vc. Já q vc gosta tanto de falar sobre política e economia, acredito que vc esteja lendo sobre a situação atual do país em que esta e do seu pais, talvez vc possa comentar algo com eles e lhes contar algo da história e política do brasil. N sei se vc já faz isso, mas se não, experimenta ler o The new York times p pegar vocabulário de política economia e enfim... N sei se é pq sou falastrona, mas acredito q sempre há assuntos em comum mesmo sobre as pessoas mais diversas. Enfim... tentei falar o q eu faço normalmente p quebrar o gelo. Espero q te ajude... ou de repente posso pensar em outras coisas....

Nani disse...

Nao pensa desse jeito, vc apenas ainda nao achou o método ideal pra vc, querida!
Tenha fé e corra atrás que vc vai ser um sucesso =))

bjo grande!

Bela disse...

Olha, eu acho que amizades estrangeiras ajudariam bastante, apesar de que se eu tivesse amizade brasileira por perto ia ser dificil me controlar e nao falar o dia todo portugues. Os hosts e as kids tb ajudam. Tipo que aqui em casa a mais velha me corrige demais. Muito mesmo, e meus hosts tb, mas pq eles sabem que nao me incomodo, até prefiro que seja assim. Soh assim aprendo. Mas eu acho que a melhor maneira de aprender é realmente falando, a necessidade, e se vc nao tem ninguém com quem praticar o inglês anda muito pouco mesmo. Eu tb fico P da vida com o meu inglês as vezes, mas tb não é tão rápido assim. A gente exige demais da gente.

Bjus!
p.s. nào desiste!

Mariana Zanini disse...

Oi, Gi!

Poxa, não fica assim não... é difícil pra nós mesmos avaliarmos o quanto a gente melhorou. Eu também acho às vezes que meu inglês tá travado, etc, etc, mas aí sempre vem alguém dizendo que melhorou. É que a gente mesmo não percebe.

E eu concordo com o que a May disse sobre falar com os seus hosts... tenta puxar papo com eles sobre coisas interessantes, às vezes só está faltando isso pra comunicação com eles melhorar!

Um beijo e não desiste não!! :-)

Mari.

Letícia disse...

Gi......


Mais um ponto p lista das resolucoes de ano novo?
Vamo la, hein!!!!

Desanima naoooooo!!!!!!!

BJSSSSSSSSS

Paula disse...

Gi, tlavez nao seja o ingles q nao entra na sua cabeca, talvez seja vc q esteja se cobrando de mais!!! E fato q nao da p/ ficar fluente em um ano! Tem gente q mora aki a 5 e tem um ingles bom, so isso! Nao se cobre tanto, de o sue melhor e pronto, vc ja estara melhor q muita gente por ai!
Bjos

Anônimo disse...

Gica, xô baixo atral, xô críticas e desânimo, amiga força e coragem, vc esta bem sim, e para de querer ser tão perfeccionista pq inglês nativo vc não terá, tenho certeza que esta muito bem, e qdo voltar para o Brasil continuará estudando sempre e ai sim verá que vc é boa sim. Beijos

Tati

Anônimo disse...

Oi Gi
Eu te entendo perfeitamente, principalmente pq tb me cobrava o tempo inteiro. Meu tempo nos EUA poderia ser mais curto do que queria (como realmente foi) entao a cobrança aumentava, mas nao desanima! E continua se esforçando q vc vai perceber a mudança no seu nível em breve!
Se cuida!
bjao!
Mari Patrocinio

Nani disse...

OI Gisele, sou uma ex au pair, e achei seu blog atraves do da Michelle. Adoro ler blogs de au pairs porq morro de saudades da minha epoca de au pair. Olha, nao vou dizer que meus quase dois anos de au pairs foram perfeitos, nao foram, tive coisas ruins e coisas boas...
Mas uma das coisas boas foi o ingles.
Voce acha que seu ingles nao ta bom. Mas nao eh verdade. Seu ingles ta muito melhor do que quando voce chegou aqui. E nao se cobra em falar ingles perfeito porq nao da. Eu moro aqui nos EUA jah ha 5 anos (fiquei aqui depois do programa) e ateh hoje eu falo coisas erradas. Meu ingles melhora com os anos, mas nunca irei falar perfeitamente.
Nao eh nossa primeira lingua. Voce pode sim aprimorar, e correr atras disso, assim como voce esta fazendo, comecar um curso, seja ele de ingles ou de qualquer outra coisa, e nao pense quen voce nao ira conseguir acompanhar, consegue sim. Ainda mais se for algo que voce goste e se interesse. A mudanca acontece mas voce acha que nao.
Nao se preocupe viu. Com relacao aos hosts, eu tb nao falava muito com os meus, era o necessario, e eu caia fora, adorava sair da casa quando tava off, p ter sossego, e tb tinha varias amigas brasileiras.
Eu morria de vontade de fazer amizade com americanos, mas era dificil, a solucao foi fazer amizades com au pairs de outras nacionalidades, mesmo que elas tb nao falem ingles perfeito, eu era "forcada" a falar ingles com elas porq era a unica lingua em comum.

O negocio eh nao se acomodar e nao pensar que seu ingles nao ta melhorando, porq ta, te garanto.

boa sorte viu!

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog linkado em algum lugar e resolvi dar uma olhadinha...

Depois de seis meses, o inglês deve estar melhor do que vc pensa!

Mais sorte com a host family!

Bjinhos