terça-feira, 6 de janeiro de 2009

7 MESES

Pois [é, hoje estamos no dia 06 de janeiro, aniversário da minha prima Jana, aniversário de casamento da minha irmã ( nossa como lembrei disso rs..) e passaram-se 7 meses que estou aqui.

O tempo passa tão, mas tão rapido que as vezes eu tenho medo de não viver o suficiente para realizar tudo o que eu desejo. Não digo so em respeito aqui, mas digo também a respeito de metas da minha vida. A verdade é que depois dessa minha experiência de morar fora eu tenho vontade de conhecer o mundo, de sempre conhecer pessoas, porque a sensação que temos de que o mundo é enorme e nos vivemos so em uma partezinnha bem pequena dele me faz querer descobrir ele todo.

Tem dias que eu não aguento mais aqui, tem dias que eu fico desesperada em ir embora, tem dias que me sinto uma adolescente idiota, tem dias que sinto que estou tendo a maior felicidade da minha vida, tem dias que me sinto triste e com uma saudade tão insuportável que a minha vontade é de pegar o primeiro avião e partir. Tem dias que me sinto a mais das solitárias, tem dias que me sinto rodeada de amigos, tem dias que quero sumir, tem dias que não desejo nunca mais voltar para toda aquela insegurança, falta de justiça e criminalidade.

Mês que vem chegam meus papeis de extensão e a resposta eu ja sei... sim eu vou embora, tenho muitas vezes vontade de ficar mais, mas na verdade não quero mais brincar de casinha e de adolescente, ficar poderia enriquecer mais meu inglês, mas de certa forma nem sei para que seria necessário e além disso preciso recomeçar a minha vida. Tem dias que não suporto mais essa vida, amo minhas kids mas não aguento mais a bagunça dessa casa, o meu quarto que é uma lata de sardinha... trabalhar aos sábados a noite, ganhar uma merreca, tudo era tão pequeno, mas verdade seja dita com o tempo essas minimas coisas que no começo eu nem sentia hj me encomodam mais que nunca.

Reta final para os meus 5 meses restantes, eu estou com medo!!! Medo de passar tão rapido esses meses ao ponto de sentir que deveria fazer mais aqui. Meu inglês a cada dia eu percebo a melhora e minha meta de 2009 é focar 100 porcento.. seja nas amizades, seja nos estudos. Preciso meso praticar muito nesses meses que me restam e isso ja estou fezendo!

Tive o maior problema no college que eu queria fazer um curso na minha área, depois de testes, filas, applications e um monte de burocracia, quando finalmente consegui me registrar no curso recebi o papel para pagar e veio a bomba... 1218 dolares por uma aula de 2 vezes por semana de 1h30. Quase cai para trás e a minha vontade era de chorar. Eu tinha ligado antes no college e tinham me informado o valor de 444 dolares. Mas a belezura da mulher me disse que esse valor era so para residentes nos EUA. E nem como ouvinte baixaria o valor. Sai de la ontem desconsolada, triste pq as vezes tudo que planejamos não sai como desejamos. Eu queria muito fazer um curso na minha área e o fato de não conseguir nesse semestre me deixou muito triste porque eu so tenho o spring para estudar, ja que no summer estou voltando para casa.

Foi ai que tive a grande ideia de olhar em um outro college que eu fiz uns cursos de ELI e derrepente vi uns cursos na minha área e a luz voltou a brilhar no meu tunel. Enfim, vou tentar lá e espero do fundo do meu heart conseguir!!! Tb farei um curso de pronunciation and conversation. E se ainda der faço um de business english ou grammar. Ainda estou na dúvida de qual.

Mas esse ano ja comecou muito bom hehehehe melhor do que eu esperava!!!

Mas enfim... esses 7 meses passaram ràpido e os 5 restantes serão mais rapidos ainda entao vamos que vamos aproveitar tudo que podemos pq depois.. vo voltar para a vida de adulto e sinceramente vo sentir falta de tudo isso!

bjs

4 comentários:

Jaqueline - Jak disse...

Dia 05 eu completei 9 meses de EUA, e Vc descreveu TUDO o que tenho sentido.
gente, é uma montanha-russa de emoções!!
Irei extender meu programa com uma nova family, e tenhoq ue sempre me lembrar dos objetivos que foram traçados, pq se não...a gente pega a malinha e vai embora mesmo!!!

Boa sorte para nós.

E o segredo está no modo como encaramos nossas experiências, afinal tudo vale a pena quando a alma não é pequena ;-).

Nani disse...

ue esse 5 meses venham bombando e recheados, querida!

bjão!

Carlinha disse...

Oi Gi...
Nem fui ainda e já me vi no seu post!!! rs
Fechei com uma familia de Woodcliff Lake, NJ. Pelo que eu vi no mapa não é longe de onde vc está é??? Tbm quero muito fazer cursos na minha área... Vamos ver né?!?! beijos
PS: volta sim... Pj viajar é bom, mas voltar pra casa é muuuiiiittttooo melhor... huahuahua

Bela disse...

Nossa Gi,

vc ta decidida mesmo hein??

bjs e boa sorte nos proximos meses!