terça-feira, 10 de março de 2009

HUMILDADE.... A VC NEM ME CONHECE!!!!

É engraçado como as pessoas ADORAMMMMMMMMMMMMMM fuçar na vida alheia e ai elas simplesmente esquecem que invadem o espaço que ME CABE .. que escrevo O QUE EU QUERO e vem com lição de MORAL. O pior de tudo é que tenho certeza que a PESSOA nem me CONHECE, para falar algo do genero. Além disso, eu nunca pedi para ninquem vir aqui ler o que escrevo, nunca anunciei em jornal e revista e se alguém vem aqui e le fico muito feliz, mais ainda se a informaçao ajuda alguém... ou mata curiosidade mas enfim... le porque que, escrevo porque quero, o blog é meu e se eu quero falar bem, mal, meus sentimentos, efim.... o PROBLEMA É SO ÚNICO E EXCLUSIVO MEU.

Quando você começa um blog é fato de virar polêmica, principalmente quando você escreve o que quer. Vem cá, ninguem é perfeito, ninguem ama o mundo, agradece o mundo, é feliz todos os dias, não é magoado não fica irritado com algo, frustrado.... EU NUNCA PREJUDIQUEI NINGUEM.. NUNCA. Pelo contário sempre tirei meu carro da estrada quando não era mais feliz em um lugar ou fazendo algo. Somente falo o que penso.

Bom vamos ao fato Sr. anônimo que trabalhou comigo na BRASPEL.. BRASFORMER.. ou enfim.. sei lá quem é você. Primeiro que.. eu devo sinceramente marcar as pessoas de alguma forma positiva ou negativa sei lá, como uma pessoa que a mais de 2 anos que trabalhou comigo vai lá se interessar pela minha vida depois de tanto tempo.

HUMILDADE.. hummmm... será mesmo que você sabe o sentido dessa palavra ou você so falou isso porque deve amar onde trabalha ou enfim dever ser o dono..eu nunca CUSPI NO PRATO que comi não. Sempre agradeci a Deus por todas as oportunidades que tive, umas que me deixaram maravilhosas recordações, outras que eu vi que não era lugar para mim. Sim eu me sentia uma inútil porque eu sempre fui uma pessoa de iniciativa em todos os meus ambientes de trabalho, uma pessoa que sempre buscou aprender, mas sinceramente não sei o que eu poderia fazer lá.. me sentia iútil sim, lá era realmente ser uma auxiliar, algo que eu não consegui enxergar onde eu poderia crescer e aprender . Pode ser que o erro seja meu sim, de ter aceitado um trabalho sem saber direito o que ia ser feito, de ter aceitado o primeiro trabalho efetivo que me apareceu na frente porque estava com medo de acabar meu estágio e eu ficar desempregada. NAO.. EU NAO TINHA DÍVIDAS... QUEM É VC PARA SABER DA MINHA SAÚDE FINANCEIRA. Acho que isso não lhe cabe a respeito.

Agora vamos falar de humildade... você sabe onde estou... onde moro? nao...acho que não...eu larguei um emprego muito bom...com um salário melhor ainda e com projeção de carreira. Tudo porque eu quero sempre melhorar, porque eu não estava feliz e porque eu queria aprender um idioma. Larguei minha família, conforto da minha casa, minha vida corporativa para vir limpar bunda de criança. Se eu me arrependo... munca.. limpo bunda de criança, brinco com elas, cuido delas com o maior orgulho. Não teve um dia se quer que eu me arrependi disso, um dia que me senti menos por isso. Humildade é reconhecer que dando alguns passos para trás é conseguir enxergar futuros caminhos a frente. Humildade é se orgulhar do que você é, de onde você está, de sua condição de vida e eu sempre, sempre fui humilde o suficiente para pedir desculpas e de me arrepender de erros.

Vir para os EUA nunca foi meu sonho e sim foi necessidade, nunca pensei em morar aqui para o resto da minha vida, nunca pensei em vir para cá para fazer dinheiro. Tudo o que eu queria era aprender melhor o idioma. Mas a vida me mostrou muito mais do que isso. Aprendi muito mais do que apenas me comunicar em outra lingua. Aprendi a dar valores a coisas que eu não enxergava, aprendi que eu amo crianças que eu quero muito ser mamãe, aprendi a amar pessoas que nunca fizeram parte da minha história antes, aprendi muito essa palavra que você diz que eu nao tenho HUMILDADE. Moro em um país que não é meu, em uma casa que não é minha, dirijo um carro que não é meu, sou babá. PRECISA DE MUITA, MUITA HUMILDADE PARA AGUENTAR TUDO ISSO POR 9 MESES, O TEMPO QUE ESTOU AQUI E MESMO ASSIM SE SENTIR FELIZ.

Você tem todo o direito de se doer pela sua empresa, mas não fale coisas que você desconhece, principalmente da minha pessoa que eu tenho a certeza que você nao conhece para falar tal asneira. Além disso trabalhar lá foi minha escolha, assim como sair... logo na primeira semana percebi que não era lugar para mim e não é porque você ama trabalhar ou amou trabalhar lá ou é o dono de lá que todas as pessoas tem que se sentir satisfeitas. Eu seria ridídula de reclamar e continuar na mesma situação, mas não eu sai do emprego que eu nao gostava em 5 meses. Fiquei mais tempo que achei que suportaria. Mas não abandonei antes porque tudo que faço na minha vida é planejado e eu realmente precisava, fiquei, cumpri com meus deveres enquanto estava lá e pronto. AGORA SE EU NÃO CONSEGUIA QUASE NEM ATENDER UM TELEFONE. COMO EU SAI DE LÁ , EMPRESA FAMILIAR E FUI TRABALHAR EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL, TRABALHEI LA POR MAIS DE UM ANO E A MINHA SAÍDA FOI MINHA ESCOLHA!!!!

Caro colega anônimo, humildade é expressar seus sentimentos e pensamentos e dar a cara a bater. Pena que você que se diz tão humilde nao tem nem a coragem de escrachar o verbo e se quer assinar seu nome para eu saber quem você é. Leu esse recado bom, não leu.. desabafei...

2 comentários:

Anônimo disse...

meu, de boa... nem esquenta pra estas coisas... sempre leio blogs de au pairs pq fui au pair e adoro ler as experiências q vcs passam... eu consegui ficar só 6 meses.. não consegui mais por causa do tedio q sentia cuidando das crianças... não era pra mim... mas sempre bate uma nostalgia desse tempo... de pegar o trem até a grand central... se perder em NY... é uma experiência única... ver tanta diversidade de cultura... óbvio q seria melhor se não fosse cuidando de crianças... mas isso é pra qm tem grana... aproveita aí... e pra qm critica... pode ter um certeza... nada mais é do q inveja... pq pra ler algo q não te interessa é pq a vida é muito medíocre...
eu leio pq adoro as aventuras da vida de uma au pair!
boa sorte aí e aproveita... pq depois dá uma saudade q vc não tem idéia!

Andreia Pierangeli disse...

Tata,
Vc nem deveria ter perdido seu tempo respondendo a um infeliz como este ... Sorry Baby, mas as pessoas que não tem o que fazer, tem a péssima mania de ficar xeretando a vida alheia...
Em primeiro lugar vc nem deveria responder para um infeliz deste que por sinal trabalhar em um fundo de quinta, que por sinal vc somente foi trabalhar lá para tentar pegar alguma experiência.. Alias se este pobre infeliz realemnte é dono da empresa, devria ter ficado orgulhoso de ter passado pela empresa dele , um pessoa honesta, sinserá e profissional. Alia sacho que para trabalhar naquela empresa, nem precisava ser td isso. Todo mundo na vida ja trabalhou em fundo de quintal e se ele acha que a mepresa dele é a melhor da face da terra.. boa sorte para ele.. seje muito feliz, ganhe muito dinheiro de te deixe em paz.. Pessoas inteligentes de verdade e empresários de verdade, não perdem tempo lendo Blog de ex funcionária, estão preocupados com a crise, com as vendas, com a saúde da empresa.. Tenho certeza que este cidadão não é o dono, e sim aquele, infeliz peão ( nada contra aos peões de fabrica)que deve ganhar um salário miserável e tem dor de cotovelo das pessoas que buscam algo melhor em suas vidas.. Oportunidades todos tem, basta correr atrás, ter força de vontade e mostrar que podem ser melhores. Mas pelo visto , seu amigo anônimo deve ser aquele que espera o padrão elogiar pra fazer alguma de melhor na vida... Cara!!! vai procurar o que fazer.. vai estudar, ler um livro interessante, alias vai fazer alguma coisa nesta sua vida medíocre e deixa minha irmã em paz...

relaxa!!!! bjo te amo