terça-feira, 2 de junho de 2009

Chego o grande dia.. ehhh 1 ANO DE USA

Pois é para muitos que não acreditaram, inclusive eu hahah esse dia chegou, 1 ANO MORANDO LONGE... 1 ANO AQUI. Não acredito até hoje que eu fiquei 1 ano, justo eu que sempre reclamava que queria ir embora. Mas a grande verdade é que esse sem dúvidas foi o ano mais feliz da minha vida.

Feliz porque eu vivi intensamente, eu aproveitei cada final de semana, cada minutinho, eu acordei depois de anos e anos com os ol'hos fechados.

E o balanço vamos lá:

Inglês

único proposito para eu vir para cá e para ser sincera.. o que mais estou decepcionada.. a culpa... minha.. so minha... poderia estar muito melhor... muito mesmo, me frusto quando escrevo e falo errado, quando a palavra não vem. A verdade é que quando estamos no Brasil não temos noção e achamos que em 1 ano podemos ser fluente. MENTIRAAAA... Você é claro melhora sem qualquer dúvida mas fluente mesmo... muitos anos de prática na terra do tio Sam meu bem! Não to indo embora felizona com isso não, mas com certeza para o que eu preciso no Brasil, mais que suficiente, consigo ler, me comunicar, ver TV, enfim....

Cursos

Desde que cheguei aqui eu estudei, mas nunca me dediquei... darrrrr... eu sei.. culpa minha mais uma vez, mas enfim... acabamos desfocando um pouco pq aqui a vida é uma aventura e no fim o inglês vc aprende na marra, estudei vários cursos de ESL e agora que extendi... vou estudar cursos na minha área. Para ter um bom resultado tem que se dedicar ao máximo, focar, e para fazer bons cursos é preparar o bolso pq a bolsa que ganhamos não dá para nada.

Relacionamento com a Famila e as Kids

O que posso dizer!!! AMO minhas kids, por mais que muitas vezes eu tenho vontade de berrar e de sumir, quando vejo aquelas carinhas nossa.... me derreto todinha, não existe familia perfeita, não existe match perfeito, existe pessoas que são boas e te respeitam e isso é o que importa. Encontrei isso aqui, não tenho o que reclamar, AMOR, CARINHO, BEIJINHO. ABRAÇO.. eu tenho na minha casa do Brasil, com minha familia. Aqui so queria encontrar uma boa familia que me respeitasse e isso aconteceu!

Diversão

AHHHHH essa é a melhor parte, como eu vivi aqui meu Deussss..agradeço todos os dias a oportunidade porque aqui aprendi o que é viver. Anos namorando, naquele mundo fechado me privou de muita diversão e nesse ano eu tive de sobra para todos aqueles que eu não tive!

Amizades

A melhor parte de tudo porque sem ela.. aqui não se vive.. o melhor é que no meu caminho so encontrei pessoas maravilhosas que ficaram para sempre no meu coração, amigas que são a minha família aqui

Saudade

Pensei que não ia aguentar... sobrevivi.. extendi... e agora estou eu aqui na contagem regressiva para rever todos aqueles que eu amo tanto. Saudade doi mas vc aguenta e aprende a viver com ela. O importante é aproveitar tudo porque aqui é temporário e em pouco tempo tudo vai voltar ao normal! Saudades de lá... e logo mais.. saudades daqui!

Amores

Me apaixonei, me desiludi, apaixonei e deseludi também... nunca quis encontrar o amor aqui porque nunca quis casar e ganhar green card hhaha. Volto para o Brasil mesmo se estivesse morrendo de amor. Valores mais importantes lá do que paixões aqui!!!

Dinheiro

Affffff.. sem comentários.. não dá para nada, mas enfim.. quem cuida tem, não da para esbanjar, mas também se não sair gastando tudo em besteira da para comprar, da para guardar uma merrequinha para alguns objetivos como viajar. Mas é misere.. me senti na época de faculdade que contava cada centavo. Algums vezes tive que apelar para minha poupança do Brasil, Laptop, e cursos.. Fazer o que faz parte...Comprei quase tudo o que eu queria.. e agora n reta final... planejamentos para finalizar o que me falta comprar.


Gisele

Sim eu mudei muito, aprendi a ser mais livre do que eu já era, a dar valor em coisas pequenas, me orgulho todos os dias da pessoa que me tornei, sim com muitos defeitos mas uma pessoa que não tem medo de nada, que busca o que quer e que sempre se dedicou de coraçao a tudo que acredita. Com essa viagem provei para mim e para todos que o importânte é realizar objetivos. Quando penso que vivi tudo isso chega a rolar uma lagriminha porque é emocionante poder viver em um país diferente, cultura diferente, lingua, pessoas desconhecidas.. é um mundo total desconhecido mas que eu consegui superar.. e hoje posso dizer que comodismo é para os que não sonham e realizam, não existe coisa mais gostosa do que viver o diferente, viajar, conhecer, é a melhor escola da vida. Se antes eu ja era determinada e independente hoje me tornei mais ainda.

Sonhos que vem pela frente...

Voltar para casa.. é o meu maior agora, mesmo sabendo de algumas dificuldades que enfrentarei, chega um momento aqui que as coisas perdem o sentido...objetivo quase completo e agora a única coisa que aguardo é ir pra casa, é 24 horas do meu dia pensando que em 2 meses e 29 dias estarei de volta. Não porque nao gosto daqui, não porque viver aqui é ruim, mas sim porque já vivi o que tinha que viver, ja aproveitei bastante, queria poder viajar mais, queria poder comprar mais, queria poder aprender mais.. so que cada um de nós escolhemos um caminho a seguir e o meu é de brilhar no meu país e não aqui. Então conto todos os dias para voltar e me preparar.. voltar para minha carreira e seguir do ponto onde eu parei.. mas com uma diferença... um ano com uma bagagem enorme nas costas.. bagagem de experiência... de realizações.. e que posso dizer que NÃO EXISTE NADA NESSE MUNDO... MELHOR... ESSE FOI O ANO MAIS FELIZ D MINHA VIDA...


Hoje dia 2 de junho de 2009..posso dizer que vivi o meu inteiro 25 anos de idade intenso.. de muits alegrias...saudades...choros...sorrisos...conquistas...desafios...diversão... e agora com os meus 26.. so quero saber de continuar a felicidade lá do nosso Brasil.

AGORA NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA O DIA 1 DE SETEMBRO DE 1009.

5 comentários:

Legalmente Rafaela disse...

Gi... eh isso ai!!! Super parabens, soh por completar um ano aqui jah eh uma vencedora!
Beijos

X disse...

Lindo e ao mesmo tempo inspirador seu post...
Bjos

Anônimo disse...

caramba esses 25 anos vc não vai esquecer nunca em sua vida, e qta bagagem hein. Fico orgulhosa por vc. Te amuuu Beijos Tati

Anônimo disse...

Me orgulho muito de vc por tudo que fez, mas pelo amor de Deus, voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa logo!

Bjo

Paty

Marina Fernanda disse...

Nossa que desabafo lindo!!! Parabéns pela coragem, por te vivido tudo o que viveu! Seus relatos para nós que ainda não estamos aí é um fator motivacional a mais.

Beijos