domingo, 26 de julho de 2009

Sabe aquela bagunça que sua mae tanto reclama...

Nos meus últimos dias aqui, em plena preparação pisicológica pré-volta rs... Gisele começa a pensar em tudo que não encomodava antes e encomoda agora. Depois do fato da comida, um outro fator que me irriiiitaaaaa é o da limpeza. Que é ruim eu nao tenho nemmmm nemmm o que falar mas eu só posso dizer que é na dor que se aprende, porque quando tudo está fácil e de mão beijada, nós seres humanos, não damos valor. Como que um filho que tem tudo entregue de mãos beijadas pelos pais super protetores vão dar valor á vida, como vc tendo suas roupinhas lavadinhas, passadinhas e cheirosas pronta apenas para guardar vai dar valor, quando você que tem seu quarto, sua casa, a comida tudo que é de mais confortável sendo valorizado se você nunca se quer teve qualquer esforço para que tudo aquilo esteja lá para vc.

Morar sozinha é muito mais do que apenas responsábilidade se cuidar de si, é aprender a verdadeira vida, o valor das coisas que nunca damos porque sempre tem alguém para fazer para nós. Quem gosta de limpar banheiro? de limpar suas roupas? de lavar e passar? É muito mais fácil quando alguém faz isso para vc, mas eu concordo com o velho ditado com mais sentido que qualquer um... quando a água bate na bunda vc aprende a nadar...é a realidade.

Aqui eu lavo minhas roupas, roupas de cama, passo se elas estão amassadas hahaha.. limpo meu quarto, o espaço onde fico, o banheiro... e se quero me alimentar... tenho que cozinhar.

Hoje peço perdão mil vezes a minha mãe por todas as vezes que não valorizei o que ela sempre fez por nós...filhas e marido. Cuidando sempre com amor e carinho de nossa casa, de nosso conforto e bem estar. Hoje... rola uma lagriminha pq eu agradeço a Deus por mais essa graça.. abrir os olhos e agradecer tudo o que aqueles fazem por nós e simplesmente não damos valor. Agradeço a Deus pela oportunidade de me fazer enxergar que não é apenas a falta daquilo que eu tinha.. e sim reconhecer aqueles que estavam lá fazendo por mim e eu simplesmente ignorava ou achava que não era nada ou nada mais que a obrigação!

Obrigada Deus... por me mostar da forma mais dolorosa.... os simples valores da vida!

E tudo isso pq em pleno domingo haha eu tenho uma penca de roupa para lavar e dobrar.. um quarto total bagunçado para por em ordem e um banheiro sujo que fiquei 1 hora dando um trato hahaha.

Boa semana!

2 comentários:

Cori disse...

Eu era mimada e nao sabia!
Nao tenho nem coragem de chegar em casa e deixar minha mae lavar/passar/guardar minhas roupas e lencois.
Se pa eu que vou fazer a landry dela...rsrsrs

bjss

Anônimo disse...

quem te viu e quem te vê... A Dna Vera que vai gostar dessa mudança rs. Beijos Tati