sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ó dúvida que me mata!

Voltei para minha terra após 3 longas horas de avião mais 1 hora esperando o taxi em GRU e mais 2 horas PARADA na marginal e enfim cheguei em casa. Paciência ta sendo a minha virtude viu. Para eu ficar 6 horas ou mais viajando não é mais bicho de 7 cabeças.

Agora a dúvida que me mata é a seguinte. Meu visto ta marcado para o final de abril e teoricamente trabalho o mês todo até mesmo pq quero tirar o visto sem a baixa da carteira para comprovar o vínculo, mas eu não avisei nada para a empresa, não sei o que se passa na cabeça na minha chefe pq ela é um tanto quanto misteriosa, não temos intimidade. Não sei se aviso a minha saída após o visto ou se aviso agora que permanecerei na companhia até o final do mês. Eu não quero trabalhar o mês de maio, pois quero ficar em casa para organizar as minhas coisas, mas tenho medo de avisar após o visto e me pedirem para cumprir aviso prévio. Também tenho medo de avisar agora e ela falar : Bele, não precisa mais vir e eu me f#@$%¨¨ pq preciso da grana e do salário completo. Também queria pedir para ela me mandar embora, se fosse possível né, mas não sei como e quando avisar da minha saída. Tenho medo de avisar agora e me dispensarem de imediato e medo de avisar depois e pedirem para cumprir o aviso ou até então se concordarem em me mandar embora não dar tempo de fazer todo procedimento de desligamento.

E ai Marquinnho?

6 comentários:

Marina disse...

Oii Gi!!!
Não se preocupa, a empresa não pode te obrigar a cumprir aviso prévio, mesmo pq quem sai perdendo mais sen cumpri-lo é o empregado pois não recebe um salário a mais na rescisão.
Agora, o que vc pode fazer é um acordo com sua chefe, ou seja, ela te demiti mas paga um pouco menos do que vc deveria ganhar se tivesse sido demitida de fato, entendeu?
Pq demitir um funcionário de um ano ou mais de serviço acarreta um p*** grana que a empresa tem que desembolsar pra pagá-lo, e com esse acordo vc tbm terá direito a sacar seu FGTS, pois se vc se demitir só poderá retirá-lo daqui a 3 anos!!!
Pensa um pouco e conversa direitinho com sua chefe que no fim das contas tudo vai dar certo!!!
Beijos e bom final de semana!!

Nani disse...

Eu concordo totalmente com o comentario da Marina... se ela não quiser fazer o acordo, fazer o que né? Mas te obrigar a sair logo não pode (pq ai ela vai estar te demitindo... então, pelo menos vc sai com uma grana legal) e tbm não pode te obrigar a pagar aviso prévio (vc perde um salário, como ja foi dito).

Pense direitinho e boa sorte :)

Fernanda disse...

Oi Gi
eu fiz como vc ta pretendendo fazer... tb precisava do salario e tb precisava do treco em carteira.

Apesar que no consulado eles n olharam UM doc se quer...
Mas, conta so depois do visto... eh o que minha agente sempre diz, nunca fale na empresa, nunca peca demissao, nadaaaaaa antes do visto. eh claro que n vai ser negado, mas acho que ela ta certa neh... Conta depois... eu tb qdo cheguei falei, trabalho ate sexta que vem... ta bom ta, num ta nao ta...
So que eu tava como temporaria entao n tive prob com aviso, essas coisas... Enfim!
Mentaliza algoa ai
bjus

Bela disse...

Passando pra deixar meu OIEEE!

bjs

legalmente rafaela disse...

oie... tb acho melhor contar so depois do visto, isto porque - tenho certeza e torco para q de tudo certo! - eh mais garantido, eu fiz assim... mas, no meu caso, meu visto foi o tempo suficiente para eu ficar um mes na empresa ainda e mais um mes em casa.
beijos e boa sorte

Mari disse...

Oi Gii !!!

Concordo com as meninas !! Mas pensa aí ... com certeza vc logo vai chegar a melhor decisão !!
Boa sorte em tudoo !! Mentalizaa que dá certo !!!

Ahhh ameii esse post sobre os forms !!! Ajudou muitoo !!!

Beijoooooooo