terça-feira, 8 de abril de 2008

I'm really worried about my english :-( nhe...

Eu tenho a impressão de quanto mais perto está a viagem, menos eu domino o inglês. Não sei o que acontece.

Eu sempre... desde sempre rs... tenho dificuldades com o maledito... fiz anos de inglês em escolas... parei... voltei.. fiz particular... parei e desde o ano passado estou fazendo Wise up. Mas eu tenho a impressão que o quanto eu desenvolvi nesses últimos meses na escola agora eu atrofiei e também parece que regredi. Tenho dificuldades em expressar o que quero falar, até mesmo pq quem me conhece sabe o quanto eu gosto de me comunicar e o fato de ter que limitar a minha comunicação por falta de vocabulário me deixa muito... mais muito irritada!

Eu ando muito preguiçosa e até a lição da escola eu ando enrolando... eu sei que esses últimos meses são importântissimos e eu preciso me dedicar, me matar de estudar pq depois do enbarque, forget it... TV, papos e mais papos com com qualquer doido que eu começo a falar na rua, ou no avião, ou na fila rs... só mesmo os amigos do msn, á Tais ( au pair que ta na minha casa e que fica comigo 2 semanas) e as amigas au pairs. Como faço inglês de sábado, fico três horas pensando, escrevendo, tentando falar em inglês e eu saio com dor de cabeça da aula. Imagina a primeira semana pensando e falando só inglês. Ainda bem que tenho a Tais para aliviar meu stress e praticar meu português se não vou surtar.

Isso de veras é o que vem me encomodando, tenho muito medo de chegar e não conseguir falar com minhas kids e com os hosts. Ultimamente eu ando com meu listen péssimo e meu writen também. Esqueço como se escreve as palavras... preciso treinar.

Não sei se isso eh normal ou se eu que sou burra mesmo, meu banco de palavras ta péssimo, esqueço as vezes até mesmo aquelas que eu sei. Não consigo entender perfeitamente o que as pessoas falam comigo e meu teacher sempre fala para eu não me prender em palavras que não entendo, deixar fluir, mas eu não consigo parece que aquela palavra que eu não sei empaca todo o raciocínio.

O pior é que eu ando entendendo só as palavras escritas. Por exemplo se alguem fala ou le um texo ( sem eu ver o que ta escrito) entendo 40% do conteúdo mas se eu leio consigo entender 90%. Será que sou normal????

Essa é minha meta daqui em diante nessa reta final, me MATAR....leia-se MATAR de estudar pq sei que vou sofrer em não conseguir me comunicar!

Antes eu fosse shy e não gostasse de falar nhe.... :-(

3 comentários:

Eu disse...

Gi,
Calma que você não está sozinha nesse barco.
Sinto a mesma coisa, parece que a frase não sai e a cabeça até dói.
Mas isso começou a acontecer nas ultimas semanas, depois que eu fechei com a HF.
Talvez seja pq estamos com muitas outras preocupações na cabeça.
Mas sinceramente espero que isso melhore até o embarque!!!

Beijocas

Ana Paula disse...

hellooooooooooooo! vai dar td certo!

Mariana Zanini disse...

Oi, Gi! Eu também entendo o que vc tá passando, viu? Eu sou super tagarela e falo rápido em português, então eu me sinto super mal qdo a velocidade do meu speaking não acompanha a velocidade do meu pensamento, hahaha.
Ah, e o lance de vc entender mais qdo a palavra está escrita na sua frente é normal. Se eu não tiver enferrujado desde a faculdade, existem 3 tipos de aprendizado: o visual, o auditivo e o oral. Tem aqueles q só de ouvir aprendem e não precisam nem de caderno pra anotação, outros que só fixam o que aprendem depois de repetir oralmente, e outros que fixam melhor visualizando, como parece ser o seu caso. Lógico que ajuda se vc tentar trabalhar as outras habilidades, tipo tentar forçar um pouquinho mais só o listening, mas ainda assim vez ou outra o seu cérebro vai pedir pra ver a palavra escrita, hehehe...
Mas olha, boa sorte nos seus estudos e pensa que depois de 1 ano vc vai voltar com o inglês tinindo!
Bjos,
Mari.