quinta-feira, 10 de abril de 2008

muito... muito...muito puta da vida arghhhhhh

POST EDITADO COM FINAL INÉDITO DESSA MINHA SAGA DE HJ ( FICOU GICANTE, EU SEI! ;-( )

Gente se não quizer ler esse post não leiam pq não terá nenhum conteúdo necessário somente meu desabafar pq preciso falar com alguem e como ninguem pode me ouvir neste momento pq oras bolas tá todo mundo trabalhando eu vou desabafar aqui mesmo só para por para fora!!!!

É impressionante a indiferença que minha chefe faz comigo ( PC no dela pq tb não dou a mínima para ela rs...) mas gente... quem eles pensam que são para deixar uma profissional de escanteio literalmente para não fazer NADA... absolutamente NADA... e pagando um salário!

Meu drama começou da seguinte forma... fui feliz e realizada durante os dois anos que estagiei na Novartis, até que pq meu setor estava passando por transformações e dificuldades que eu não ia ficar esperandos sentada minha efetivação e se de fato ela viria, então resolvi partir em outros rumos. É eu sou assim mesmo, não to feliz, algo me ameaça, o mundo ta aí, eu trabalho em uma area enorme, moro em Sampa e as oportunidades estão no mercado então bença e tchau!

Fui para o inferno 1 da minha carreira profissional, trabalhei em uma empresa que me contraram para fazer uma coisa e eu fui fazer outra completamente diferente. Pois o que eu queria era o salário mesmo, pq tava em meus planos fazer o programa em julho de 2007, então foda-se. Ai como sempre divulguei meu curriculo a todos os cantos recebi a proposta da Akzo e lá fui eu feliz e saltitante, passei em um processo seletivo rigoroso, para uma vaga "super legal" e com um "salário super bom" ... raaaaa ( Dre, peguei emprestado já devolvo)... dai começou o inferno 2.

Viajar enlouquecidamente, detalhe para fazer um trabalho tão medilcre que até hj não sei onde está o resultado de tanto investimento, viagem, salario, notebook, conta de celular pago, despesas com hotel, despesas com alimentação. Não que eu não mereca tudo isso, pelo contrario eu mereço e muito, tenho certeza que sou uma excelente profissional , faço meu trabalho, por mais medilcre que seja, tento superar meus objetivos, mais amigo, cá entre nós que objetivos são esses!!!

A minha chefe, nem se quer olha na minha cara, não pergunta simplesmente NADA. Não dá a mínima para o que faço pq ela tem outras prioridades, não consegui evoluir um nada, pois a principio era para eu ser uma "replica dela" já que sou trainee de gerencia de negócios para em um futuro assumir uma posição ao lado dela. Fala sério, Deus que me livre desse futuro e ele está me livrando... Thanks programa de Au pair rs....

Essa semana fiquei em Sampa e teoricamente semana que vem eu teria que viajar já que na semana do dia 22 de abril nem pensar que eu viajo pq é a semana do meu visto e preciso estar aqui! Podem acreditar que até agora não sabia para onde eu iria viajar, pois a donzela não passou meu schedule e tb se eu não pergunto ela não passa. Eu tive que inventar uma cidade que nem precisa da minha ida só para não ter que ficar aqui, pq tb não tenho mais o que fazer já que atualizei todos os meus relatórios. Então Goiania ai vou eu mais uma vez, puxar saco de cliente e graças a Deus pela última vez olhar nas suas caras pq na outra semana é semaninha do visto, finalzinho de mês, grana no bolso e Adios empresa chata, com vaga mais chata ainda. Chefe competente (tenho que assumir), mas que finge que eu não existo.

E não adianta fugir do destino, tenho mesmo que ir viajar pq a primeira vez que desisti deu nisso e agora eu vou nem que seja para ir, odiar e ter que voltar ( tenho fé e farei para que isso não aconteça). Deus faz as coisas certas por linhas tortas sabe, esse momento que estou vivendo aki na empresa ta sendo o pior de todo o ano, sem agenda, sem atenção, sem nada! Eu só queria que eles me mandassem embora e não ter que pedir a conta. Nem pra isso eles prestam, para ver que não faço nada de útil e me mandar embora rs....

Se to preocupada, não mesmo... posso trabalhar em uma empresa Multinacional e com um cargo que tem um nome legal, mas não to feliz, não vou desenvolver, então tchau. Realmente meu mundo não é o dos acomodados e tenho certeza absoluta que quando eu voltar terei condições de arrumar um emprego decente, com tarefas decentes. Eu acredito no meu potencial e sei que posso ir longe, se a empresa não enxergou isso, o que me resta é ir embora e sem qualquer típo de medo. Se não der certo nos Estates eu volto tb... pq o mundo é de quem arrisca e não de quem se encosta no barranco!

Para completar ( parágrafo editado no blog), hoje mesmo um pouco depois de eu ter feito toda essa história acima minha chefe me chamou. Nossa que bom, depois de uma semana que eu viajei ela veio querer saber sobre "os negócios" fechados. Depois de papo aqui e papo acolá ( e ela fazendo planos para o meu futuro hehehe mal pode esperar) muito educadamente e um pouco sem jeito ela veio me dizer que andam comentando que euzinha da silva sou um pouco antipática porque não dou "bom dia" para as pessoas. Como assim? Eu? Pessoa mais comunicativa impossível. Não sabia que eu era tão importânte assim que um simples Bom dia poderia chegar a boca da minha chefe e encomodar as pessoas! hahaha é muito ilário. Na hora eu não sabia se chorava, ria, mandava o emprego pastar. Manti a calma, respirei fundo até mesmo pq não sou dessa forma que ela falou e disse: Se em algum momento eu esqueci de dar BOM DIA para alguem foi sem querer pq não sou do típo de pessoa antipática mas de agora em diante vou sorrir e dar bom dia até para as plantas do corredor. AHHHH fala sério Maria! Não se avexe não mosquinha que mês que vem a minha antipatia não vai mais te encomodar kkkkk

Entendem agora o pq preciso largar o "PUTA EMPREGO" que uns ai falam que eu tenho?

14 comentários:

Eu disse...

Gi,
Entendo perfeitamente o que vc esta sentindo, passei por isso a mais ou menos um mês atrás.
Não tinha nada de util pra fazer na empresa e mesmo assim eles não me mandavam embora.
O sentimento de inutilidade é o pior que existe, mas aguenta só mais um pouquinho, no final do mês vc consegue seu visto e bye bye "PUTA EMPREGO".
Beijocas

Nani disse...

Gi, vai dar tudo certo garota!
Eu to no meu terceiro pedido de demissão e sempre me dizem "pq vc não espera mais um pouco?"
e eu sempre digo q quem sabe o q to passando sou eu. "Não dá mais" é "não dá mais" e pronto!

Boa sorte com o visto :)

Bjoks!

Marina disse...

Oii Gi!!!
calma que ta acabando!!!
Pensa que o dia de dizer ADEUS a esse emprego está cada vez mais perto!!!
Beijos

Cori disse...

Gi, voce que le meu blog ha um tempao sabe que eu passei por algo parecido, so' que o PUTA EMPREGO so' ficou PUTA porque eu lutei com unhas e dentes para conseguir o cargo e o $$ que sabia que merecia...o problema e' que cheguei ali, blz, mas e agora??? Nao poderia crescer mais, pois o "chefe" (piada ser chamado de chefe) e' um puta de um bocal que nunca ia me dar a vaga que teoricamente seria a proxima da escala, simplesmente pq ele tem problemas com a chefe da minha unidade e sabe que se nao colocar ngm da laia dele o setor pode realmente desandar no bom sentido.
(caraca, desabafei no seu blog tb...abafa)

Para muitos, $$ conta mais que tudo, mas sorte a sua que vc nao ve desse jeito, voce ve alem, ve que se chegou ai, pode muito bem lutar por algo maior e nao ter medo de arriscar.
Odeio gente parada, que ta na mesma funcao, na mesma empresa ha aaaaaaaaaaanos e nao estuda, nao se especializa, parasitas mesmo...que o unico aumento e' o dissidio...isso sim e' mediocre!!
Tem gente que falou para mim: lutou pelo aumento/cargo e 8 meses depois larga tudo pra ganhar bem menos da metade e ir ser baba. Mau agradecida.
Perae, mau agradecida para quem??? Foi voce, O Ze Ruela que foi falar com o diretor da empresa e pedir aumento?? E' do bolso dele que sai meu salario??? Nao, entao...vai pastar que vc ganha mais?

Objetivos! Sou movida a isso e a cada um que conquisto encho meu peito, olho no espelho e tenho orgulho de mim.
Vote em mim nas proximas eleicoes ta?? kkkkkk

Bjus e mal ae por escrever demais!

disse...

Oi Gi!

Aí essas coisas de emprego são complicadas msm.....tbm passei por uns q pelo amor....e de q adianta ser competentense não sabe ser chefe?!?!
Mas tenta não levar mais nada disso tão a sério, afinal logo logo vc vai deixar tudo isso!!
Quanto ao visto, fique tranquila q vai dar tudo certo, tenho certeza!!!!

bjuss

Jornalista pocket disse...

Oi, Gisele... legal vc ter comentado lá no blog sendo que eu nem sou mais au pair. Minha opinião é a seguinte: o programa é muito bom pra quem está em qualquer nível de inglês, pq vc pratica o tempo todo; mas quem está num nível mais básico e intermediário sente mais esse avanço. Meu inglês é avançado, mas não fluente.
O que aconteceu é que eu fiquei bem depressiva por lá, apesar de não ter acontecido nada grave, e eu repensei a minha escolha. Sei que me garanto com o meu inglês e por isso decidi voltar: pela minha saúde e bem-estar. Sou a única que conheço que desistiu.... não me orgulho disso, mas tb não me envergonho. Acho que temos que fazer o que nos deixa felizes! Se vc está insatisfeita com o emprego e quer ter essa experiência de morar fora, vá fundo nisso. Momentos difíceis virão, como vc já sabe, mas se vc tiver seu objetivo claro, vc terá sucesso! Boa sorte... vou te acompanhar por lá!
Bjs (e boa sorte no visto!)

Bela disse...

Oie!!

Tá certinha! Eu tb fiz uma gde decisaão antes de vir pra cá! Saí de um bom emprego de uma gde empresa para viver um sonho de muito tempo! Não me arrependo e faria tudo de novo! mas as criticas virao, tenha em mente uma coisa, nada é fácil, mas se bem feito vale a pena!!!

Bjao

Lú Poroli disse...

hahahha eu me senti assim em vários estágios kkkk mas enfim, se não está feliz arrisque mesmo... o futuro será brilhante!!! adorei seu blog... vou add estamos no mesmo barco de futura au pair :)
bjo

Mariana Zanini disse...

Que desabafo, hein, Gi? Eu também já passei por situações como essa (aliás, muita gente já passou), de ter um so-called "puta emprego" e não se sentir feliz. Já larguei dois desses na minha curta carreira e não me arrependo nem um pouco, não sou de trabalhar de cara amarrada só pra poder ter um salário mais ou menos todo mês. Minha gastrite agradece, hehehe.

Mas olha, pensa que tá acabando e que quando vc voltar, vai arranjar algo muuuito melhor do que o atual puta emprego. :-D

Ah, eu vi no site da United (que provavelmente é a mesma que vc vai) e o limite da bagagem é o seguinte: 2 malas de até 32kgs pra despachar e 1 bagagem de mão de até 23kgs. Graças!!

Bjos, querida, e força na peruca!

Mari.

Anônimo disse...

Gi

Primeiro quero dizer que amei seu blog e vou ler todos os dias que vc postar, pq quero ficar antenadissima de td que se passa na sua viagem, afinal vou sentir muito com a sua ida, mas ficarei por aqui torcendo a cada nova experiência.

Sobre esse seu post, achei muito bom, se tem gente reclamando que não tem sua atenção, sinal que vc esta fazendo falta na vida de alguem rs rs otimo ser popular dessa forma, mas continue dando bom dia para todos, plantas, armários, dentro do elevador rs rs é isso ai viva o bom dia

Paula disse...

Caramba Gi, que situação!
Como existem pessoas complicadas nesse mundinho ne?!
Mas queria ver a cara da sua chefe qdo vc pedir demissão!
Não eskece d contar...
Bjos

Larissa disse...

hahahahahahha ja tinha lido o post mas so hj li a edicao...rsrsrs no comments, por isso mesmo vc precisa vir pra ca! ja tem um monte de gente que gosta de ti por aqui, eu sou uma delas :) sera super bem vinda!!!

A Giselle nao eh de White Plains, nao se preocupe, vc eh unica! kkkkkkk

beijocas mil e to contando os dias pra sua chegada!

Anna Domingues disse...

Gi eu te entendo perfeitamente, estou passando pela mesma situação, pensa que logo vc "vaza" do seu puta emprego por uma fase melhor, não é mesmo?
Boa sorte com tudo Gi, sorry comentar só hoje, mas eu ando super desanimada, sou uma sem family ainda! hahaha
beijos!

Anônimo disse...

Oiie! Faz tempo que não passo por aqui, né?! Boa sorte no visto Gi!! E qto a emprego, eu avisei meu chefe que sairia assim que fiz a inscrição na agência, afinal ele sempre foi mto gente boa e quis deixar tudo às claras. Independente do que vc decida fazer, se Deus quiser dará tudo certo.
Bjinhoos
*MARI* www.marityaupair.zip.net