quarta-feira, 2 de abril de 2008

Talking a bit about Recife entre outras cocitas...

Hoje vou falar um pouco sobre minhas impressões aqui de Recife onde estou hoje pela última vez a trabalho... pelo menos pela minha empresa.

Na primeira vez que nesta terra quente do nordeste eu pisei, me encantei com tudo, visitei Olinda que cidadizinha histórica linda, diga-se de passagem, mas a capital do frevo não é assim tão linda como pensamos ou como todo mundo fala.

Antes de mais nada, não estou ofendedo a cidade de ninguém, caso alguém que leia esse blog seja daqui, é apenas a minha opinião pessoal e particular, ok?

Aqui tem muita, mais muita favela, e eu tenho a impressão que é o seguinte, ou vc é rico ou vc é pobre. As favelas estão presentes em quase todo o canto da cidade, tirando 1 ou 2 bairros que são bacanas, o resto é feio, muita gente trabalhando nos faróis, pedindo, vendendo. Não tem escoamento de água, quando chove a água fica parada criando até lodo, cheira muito mal.

A praia, pelo menos a que fui em Boa Viagem é muito suja, água bem verdinha mas muita sujeira no chão.

Aqui é muito desenvolvido o que muita gente acha que é um lugar de praia (pelo menos os paulistas) é realmente uma cidade grande talvez como BH, RJ.

Nas ruas tem muita gente feia, acho até mesmo pela quantidade de favelas. Mas também tem muita gente bem vestida e muito bonita. Estes vc não ve na rua com facilidade não. Só em seus carros de vidro fechado pq não dá para ficar sem ar ou em locais bacanas.

Do lado do meu hotel tem um shopping muito bacana. Álias um dos meus passeios daqui pq morro de medo de ficar andando sozinha de tanto que todo mundo me fala que é perigoso. Então vou até lá comer e dar uma espiadinha nas vitrines. E cá entre nós só espiar mesmo. Gente não sei como esse povo consegue se vestir. Pq aqui tirando C&A, Renner ou Riachuello que são lojas populares que tem alguma coisinha legal o resto é muiiiiiiiito caro. Muito caro mesmo. Só tem loja importante como, Maria Bonita Extra, Oskley, Folic, Le Lis Blanc, New Order entre muitas marcas caras. As lojinhas sem marca também tem muita coisa cara, tipo uma blusinha custa R$ 150,00 e é básica heim!

Ok tudo é bem bacana e alguem que gosta de moda como eu passa mal, mas tb pensa como é pobre, pq se tudo ta aqui é pq tem gente que paga. E como paga pq tudo é carissimo e eu do muito valor ao meu rico dinheirinho para pagar esse preço em uma reles camisetinha.

Gente, ter estilo não necessáriamente precisa deixar o salário em uma peça de roupa.

Falando um pouco sobre Sampa

Eu viajo pacas e conheço bem o Brasil e até agora não vi lugar mais barato para comprar do que São Paulo. Olha que eu fuço heim e nem é por causa que moro lá, mas realmente as coisas são mais baratas.

Veja, lá podemos ir em bairros famosos por suas roupas baratas como Bom Retiro a famosa " José Paulino" e também o Brás. Tem muita coisa barata, muita madame comprando lá hehehe, muita coisa estilosa.

Tem uma loja em São Paulo que se chama Granata a famosa " saco preto". Lá é que me divirto, pq tudo é muiiiiiito barato e se vc tem estilo consegue comprar muita coisa, por muito pouco. Tem muita gente que adora minhas roupas e quando falo o quanto pago as pessoas acham que é mentira pq é muito barato. Tem blusinha de 16,00 até de 12,00 já cheguei a comprar e coisa bem bacana. No bom retiro tb da para comprar acessórios como Bolsas e Cintos e tem muita coisa em conta e de coro muito mais barata que em qualquer lugar. Já vi bolsas que na Zepa custavam 80,00 e que em lojas normais custavam 400,00. Fala sério, uma bela economia.

E a 25 de março... ok lá é um inverno mas eu me acabo, tem relogio de 15,00 e com strass. As bijux é o que mas me divirto tem uma loja que amo compro muiiiiiiiita coisa e tem muita qualidade. Também comprei minha super Cam Cyber Shot 7.2 Sony rosa por apenas R$420,00. Não é fake não... é barata pq provavelmente é contrabando, mas hello... é da 25 e olha o preço vale muito apena pq tem garantia.

Bem, por mais perigo que sampa tenha, transito, etc.. etc... ainda prefiro muita super cidade urbanizada. Muitos lugares que conheci bacanas, mas meu lar mesmo é em São Paulo! acho que todo mundo pensa assim, lar é lar. Independente do lugar!

bjs

7 comentários:

Marina disse...

Oii Gi!!!
Realmente, eu tbm sou paulistana, moro no interior de Sampa há 10 anos, mas não a trocaria por nada!!!!
Acho que SP é uma cidade que consegue abranger todas as raças, tribos e sociedades!!!
Principalmente pq tem opções de lazer e de comércio para tds! Lá vc encontra desde uma loja com roupas carésimas até lojas com roupa bem em conta, como vc mesma disse!
São paulo é uma cidade que vc consegue ir a um teatro, assistir a um bom filme e ver uma linda exposição de graça ou a preço de banana!!!rs
Mas....
Eu sou suspeita pra falar dessa city assim como vc!!!rs
E, simplesmente amei o texto do seu post anterior!!!
Acredito que se as pessoas pensassem mais nisso, viveríamos num mundo melhor em todos os sentidos, sem violência e cheio de progresso!
Beijos e bom final de semana!

Tay Charisse disse...

Oii Gisele!
Adorei o post, adorei os comentarios em relacao a Recife e respeito a tua opiniao, acho cada um tem o seu direito de expressao.
Bom, mas acho posso defender um pouco o nordeste (e nem sou nordestina, sou nortista - o q p/muitos e' pior - e eu adoro). Falando em relacao aos precos de mercado, vc como boa administradora, sabe q em diferentes pontos do pais os valores sao diferentes, ne? infelizmente. E claro q SP e RJ sempre serao os centros do pais e, automaticamente, as areas de compras mais baratas ate mesmo pela concorrencia, alem do poder economico dos lojistas ser muito maior. Foda!
Sou de Belem e td la' e' carissimo! e fico pensando:" meu deus, esse povo q compra essas roupas tem dinheiro mesmo, pq isso aqui e' um absurdo". Hj em dia se tu fores na Colcci (q eu amo), por exemplo, tu nao encontras nd por 150 e a vendedora te fala isso na maior calma do mundo e achando td "super barato".
Eu adoro qnd paulistas, cariocas, mineiros e outros... veem p/o outro lado do pais e dizem:" nossa, aqui e' uma cidade grande", pq infelizmente os proprios brasileiros tem preconceito com as outras areas do pais e, por morarem nos grandes centros, acham q ja conhecem td e e' o suficiente.
Agora tu podes voltar p/Sao Paulo e dizer a todos q existe vida urbana fora do sudeste hehehehe :).
Boa sorte no visto!

ps: por favor, nao leve a mal a minha opiniao, e' apenas um comentario tb.

Michelle disse...

oi Gi, sou carioca mas moro em Natal, e realmente SP e RJ ñ tem comparação com relação a preços, mas sabe o que é, aqui no nordeste é onde tem o ICMS mas alto, Rio e sampa já é bem mais em conta pq as coisas saem daí. Cara eu sofro aqui pra comprar coisas, quando minha familia vai pro Rio fico doida pra trazerem coisas legais pra mim, os shoppings daqui tbm só tem lojas caras e aqui nem tem Renner, eu adoro a Renner... pena
mas vira e mexe tem queima de estoque e é ai que eu compro
Acho que a galera se vira assim, hj em dia ta dificil viu gastar a grana toda num superfluo
bjs

Paula disse...

Oi Gi...
Q bom bom que vamos no mesmo dia!!!! Entre todas as pessoas linkadas no meu blog, vc é uma das que eu sempre tive boas impressões! E ainda acompanhei seu processo desde o comecinho... ´
A cidade que vc vai ficar é pertinho da minha!!!
Dá até uma alívio ne???
Bjao

Blog da Bebel disse...

Hellow meu bem!
Antes de criar um blog e sair emitindo opiniões, vá fazer um curso básico de português. Porque escrever corretamente e saber virgular é o mínimo necessário para que sua opinião tenha algum valor. Depois que você passar desse estágio, a dica é ler um pouco mais para começar a embasar melhor seus comentários e não sair por ai queimando o filme a toa ou pagando uma de ignorante. Por fim, antes de dizer que conhece muito bem o seu país, lembre-se: o Brasil é um país imenso e não se restringe ao Rio de Janeiro e São Paulo, ao contrário do que você parece pensar...
Recado dado!!!

Anônimo disse...

Pois é estava na busca de informações no google e encontrei esse seu BLOG e curiosamente li seu textinho...

Esse textinho, porque é um textinho mesmo confirma a falta de informação que vocês paulista "manos" tem, a imagem que vocês tem dos nordestinos é daqueles imigrantes que burramente acham que teriam uma vida melhor nesse horror que São Paulo!!

Sou Nordestina e de RECIFE com muito orgulho...você é tão limitada ou no mínimo tem um nível tão baixo que se relaciona com pessoas do mesmo tipinho!!!

Recife é a Veneza Brasiliira, com o mix de influência Portuguesa e Holandeza. Você por acaso fez passeios no catamarã pelas pontes ilumidas no cetro? vc por acaso conheceu o nosso 3 polo gastronomico do BRASIL??? A casa da Cultura....acho que não!!! Sabe o que é diversão de Pobre é shopping mesmo!! Paço alfandega nem pensar meu bem....

Anônimo disse...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.