sexta-feira, 13 de junho de 2008

E mais uma semana se foi...

Mais uma semana se foi...hoje faz uma semana que estou com a hostfamily, posso te dizer que estou ainda tentando me adaptar e tambem posso te adiantar que jamais me adaptarei 100%. Claro que estou certa que fiz a coisa certa em decidir largar o emprego e vir vivenciar no dia a dia o ingles, entao tiro para mim que isso nao e um trabalho, porque eu nao considero um trabalho, considero um estagio de aprendizado para o meu ingles. Mas jamais me sentirei 100% adaptada porque aqui nao e o meu lugar e sim na minha casa, no meu pais e na minha profissao. Talvez eu nao colha os frutos que eu estou tentando colher, a vida e incerta, mas sei que crescerei de uma forma ou outra aqui, na dor e na raca.

Alguns cuidados devem ser tomados daqui em diante, talvez eu tenha perdido a privacidade ate mesmo de escrever o que penso... cautelas devem ser tomadas e as vezes nao podemos ser quem realmente gostariamos de ser, falar o que realmente pensamos e isso me irrita!!!

Estou gostando da experiencia, e diferente de tudo que ja pensei em fazer na minha vida, por alguns segundo eu chegoa pensar que e humilhacao, mas logo removo esta ideia da minha cabeca pois preciso focar nos objetivos, foi a minha escolha e tenho a escolha ainda de se nao me sentir mais feliz abandonar e voltar para o lugar que e meu e sempre sera.

Cada dia tenho mais certeza que um ano e mais que suficiente para mim, espero depois desse ano somente cuidar dos meus filhos, definitivamente e complicado se deparar com a situacao de ter que participar da educacao de criancas que nao sao suas, nem da sua familia, e dificil saber como reagir, como se comportar.

As vezes a gente paga um preco pelas escolhas... e nao posso reclamar pois poderia ter vindo para ca de outra forma mais foi a minha opcao...

O que eu farei daqui em diante?... aproveitarei cada segundo...quando aqueles pensamentos pessimistas vierem a minha cabeca os abandonarei... contarei cada segundo para voltar para minha vida de novo!

O melhor e que hj e sexta...amanha gracas a Deus nao brinco de casinha...

bjs e forca na peruca pq e preciso para continuar a jornada!

7 comentários:

Michelle disse...

oi Gisele, realmente seja forte e tire proveito de cada momento bom ou ruim, espero que tudo dê certo pra vc!
bjs

Cori disse...

Oi Gi!!
Antes de mais nada viva a sexta "cheira" 13..hahaha

Um tempo atras a senhorita Amizade, vulgo Andreza Coracao de Melao, me disse algo que ficou marcado na minha mente...estavamos conversando sobre largar a profissao, um salario bacana e vir aqui ser baba. Tirando o lado vantajoso que sao as viagens, os passeios, o consumismo moderado de produtos que no Br sao muito mais caros, ela disse para mim: "Cori, admiro a sua humildade, pois tem quem ser muito humilde mesmo para largar um trampo bacana, que eu era feliz, com um $ otimo e vir aqui sem se sentir empregada, tirando isso como um aprendizado"
Lagriminhas a parte o sentimento de humilhacao de vez em quando passa na minha cabeca, mas e' rapido e nao causa nenhum estrago...rsrs tipo, nao me sinto humilhada por lavar roupas, varrer chao, limpar coco de cachorro...sei la, penso que estou aqui por um motivo maior e e' nele que eu me apego!

Meio confuso mais eh noix!!

bjkas

Paula disse...

Gi...
Vc esta bem com a family? E com as criancas? Pq e serio, pelo q leio nos seus posts vc nao esta! E se realmente nao estiver a vontade vc deveria penmsar e remacht... acho q um ano em um lugar q nao nos sentimos em casa nao da!!!!
Nao tem nada melhor q o fds ne???? E foda aturar filhos que a gente nem teve o prazer de faze-los!!!rs
Ess e domingo vou p/ um pq de diversao chamado Playland em Rye... e pertinho da sua cidade... ta a fim de ir???? QQ coisa dxa recado no orkut ou me manda um email: paula_boracini@hotmail.com
bjos

Jornalista pocket disse...

Gi... menina, é só quando a gente vê aí que começa a ter uma idéia do que é. Tô botando fé em ti e torcendo mto... força, viu??
Bjs

Nala disse...

Oi Gi!!!

Então nossa, deve ser mto complicado e tudo o que vc esta pensando ai, eu estou pensando aqui antes de ir.... mas sabe, é aquilo temos um objetivo na vida e é isso q conta, com certeza colheremos o fruto adiante. E como a Cori disse, humildade é tudo e é o que nos faz crescer pra vida.

Fique firme!

Beijos

E ah ve se passa no meu blg, vc nunca comenta la..=´o( e eu adoro ler o seu!!é isso ai girl!

Eu disse...

Gi,
Esntendo muito bem q vc disse nesse post.
Concordo que nao tem como se sentir em casa mesmo, o pensamento eh sempre "essa nao eh a minha casa"
Tbm penso que aqui nao eh o meu lugar.
E respondendo um pouquinho oq paula comentou sobre nao estar feliz e tal.
Acho que a questao nao eh nao estar feliz, pq eu estou feliz sim aqui, mas eh que eh tudo muito diferente e acho complicao vc se sentir em a vontade na casa de uma pessoa, que convenhamos, eh uma estranha pra vc.
Mas nao penso que seja humilhacao nao, eh como vc e a Cori disseram, eh uma escolha que fizemos e um aprendizado.
Beijocas
E forca na peruca

Nani disse...

Oi, Gi, eh repeteco mas eh a verdade... nós fazemos essa escolha e temos que encará-la de cabeça erguida! Vc vai ver, tudo vai dar certo!
Se cuida, força na peruca e bola pra frente...

Bjão!