sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vc está aproveitando:

Por esses dias com muitas pessoas que venho falado... essa mesma questão bate sempre, se eu tenho aproveitado aqui. Em muitos momentos eu acho que não do jeito que eu deveria, gostaria de viajar mais, de estudar mais e de me dedicar mais alguns fatores são de total culpa minha mas outros não. O fato de eu não viajar muito é porque eu sempre trabalho aos sábados a noite... eu nunca reclamo e nunca reclamei porque isso eu sabia antes mesmo de vir para cá, mas eu preferi ter meus dias mais vagos como eu tenho com tempo para me dedicar melhor ( coisa que eu assumo não ando fazendo muito), do que ter um dia busy, 45 horas trabalhadas na semana so para ter um final de semana livre. O intuito da minha vinda para cá foi para aprimorar o meu ingles e consequentimente ter viagens e diversão... mas a prioridade era e ainda é por mais que ando um pouco relaxada estudar.

Mas eu posso dizer que desde que cheguei nunca fiquei 1 final de semana parada, sempre sai, conheci alguns lugares, tenho muito que explorar NYC ainda, quero conhecer DC se possível chicago, quero ir para a Disney, Niagaras Falls e com certeza absoluta California e Vegas. Meu sonho também era fazer um tour na Europa, mas não sei se será possível...mente que dinheiro aqui é o que falta, a "ajuda de custo" que para mim assim que considero, não dá para sonhar alto e também eu vim disposta a viver com o que se ganhar aqui e so se precisar por necessidade ou estudo gritar grana do Brasil.

Ando consumista demais.... algo que eu tb não me importo ja que não quero levar um centavo daqui, quero aproveitar a comprar tudo que quero mas preciso começar a juntar grana para viagens e também porque a partir de outubro minha bolsa acabou ( triste) so posso fazer mais um curso e quero fazer mais 3 ainda ou mais.

Mas num geral eu acho que independente que as viagens e compras não sejem todas concretizadas eu ja fico muito feliz de estar vivendo tudo isso. Acho que de todas as coisas que fiz na minha vida essa foi a mais certa, não sei se colherei bons frutos, mas o que estou vivendo não tem preço que pague, como ja disse muitas vezes aqui além de aprender uma ligua estou aprendendo muitos valores que jamais os teria no Brasil.

A vida aqui é muito boa e hoje eu entendo as muitas e muitas au pairs que aqui ficam por mais um ano e também sonham em morar aqui para sempre, pois por mais que você não queria ser "babá" a vida toda. Podemos dizer que a vida aqui é muito mais fácil do que no meu caloroso país. Aqui a profissão mais simples é bem remunerada, acho que o salário mais baixo ´´e de au pair mesmo, mas sabemos que isso é um intercâmbio e que a gente fica frustada mesmo porque o trabalho de uma nany é o mesmo e enquanto elas ganham 500 dolares por semana nos estamos ganhando 170. Anyway.... cada um com seu cada um... eu jamais sairia do programa e ficaria aqui ilegal porque meu ideal aqui é aprender e voltar para casa.

Hoje eu posso dizer que moraria aqui mas em condições melhores... tendo minha própria casa ou dividindo com amigos mas jamais morando com familia... obviamente com um emprego descente e com acesso ao meu país.

Mas de um modo geral estou apreveitando sim... para mim isso são férias porque por mais que o trabalho com as crianças seja duro e muitas vezes estressante eu tive a sorte de pegar uma familia boa, crianças que são crianças e não dá para querer que sejam anjos, mas que me respeitam, que são educadas obviamente na cultura americana, mas não tenho do que reclamar. Minha familia é super flexivel sempre me ajudam no necessário e estou sempre ajudando quando posso também. A chave para um bom relacionamento é saber entender o lado deles, fazer o seu melhor mas só o que é o seu trabalho, gostar de verdade dessas crianças e tudo fica muito fácil. Minha vida no Brasil era muito mais dificil...trabalha intensamente, muito stress mas assumo que sinto falta de me sentir alguem rs...

Hoje me sinto super confortável em casa, algo que para mim era imaginável... mas algo não mudou e nunca vai mudar a saudade imensa que eu sinto da minha amada familia e amigos....

Um bom final de semana para todos!
Bjs

4 comentários:

Letícia disse...

Gi .... amo ler seu blog porque sinto que nao estou sozinha neste barco ... forca na peruca ... bjus

uyara disse...

Olá querida! De vez em quando fuço aqui, pq vivo uma situação parecida (aliás, minha amiga Mila que te indicou...). Esse mundo louco CÃOporativo exige mto de nós... Curso superior, pós, mba, línguas... vixe!!! Tô nesse barco também, tentando aprimorar meu cv! Gosto muito de ler seu blog pq é um dos mais realistas da minha lista! Rs... Tenho certeza que conseguirá ainda fazer tudo que pretende por aí!
Beijão e se cuida!
Uyara

Anônimo disse...

Gi, aproveita cada minutinho dessa sua vida nova Yorquina pq qdo acordar o sonho terá acabado e vc já estará de volta ao pesadelo Brasil, bjs tati

Michelle disse...

oi Gi
realmente faça de tudo para esse ano ser o melhor pra vc e aproveite da forma que vc acha certa!

bjs