quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vamos que vamos que a economia ta aquecendo...

Pois é... como chorar o leite derramado não vale a pena, vamos que vamos que temos 6 meses pela frente, muito trabalho a fazer e um ingles melhorzinho a se almejar rs...

Assim como o Obama, lançando novos planos econômicos e trabalhando para melhorar a economia desse país eu vou fazer a mesma coisa com a minha vida rs... Por isso.. viagens, gastos extras e afins foram cortados a longo prazo. Preciso pagar meus cursos ja que minha bolsa acabou.

Desde que cheguei aqui fiz 3 cursos, 1 meia boca, um sem comentário e um muito bom de writing. Essse me ajudou a desenvolver idéias em inglês, aprender vocabulários, enfim, valeu a pena.

Minha meta agora são mais 3 cursos para os meses que me restam. Um na minha área, Marketing and Busineess que estou estudando duas opções, uma na city na New School e outro aqui no Westchester College. Verdade verdadeira é que queria fazer o da city mas o custo é bem alto, fora que tem o transporte, então tenho que pensar direitinho e decidir até semana que vem. Quero também em janeiro fazer um curso de Pronunciation que graças aos elogios da Dona Cori fiquei empolgada em fazer. Também farei um último curso no Manhattan Ville, mas ainda não sei o que. Ai acho que estou done.

Não será suficiente isso tenho consciência, mas também não posso ficar aqui mais que 1 ano. Nossa vamos parar de falar isso! Vai que eu arrumo um americano rico e caso né hahahahahahaha brincadeirinhas a parte!

Bjs e Bom Thanksgiving pq ainda estou chocada que terei que trabalhar a couple of hours de manha, quero ir na parade.. e ainda tenho esperança de jogar um charme na minha host e conseguir rs..

5 comentários:

May disse...

Viuxe... tinha feito um coments no outro post mas n sei pq n tah lah... acho q n percebi q n tinha ido. rs...

Bom, concordo com o q vc disse, em partes. Mas, como vc está virando esta página da sua vida, e já está aí cheia de esperança e cursos, n vou falar do passado pq se tenho aprendido alguma coisa nessa vida é que o q se pensa hj normalmente ganha outro sentido amanhã e assim por diante.

Tenho mta esperança de passar aqui no seu blog daqui a seis meses e ouvir vc dizer q valeu a pena. Q n se arrepende e q aproveitou tantas oportunidades quanto lhe foram possíveis.

Sei lá... qndo to sad tento pensar q falar inglês significa nunca mais ficar off da maioria das conversas importantes. É, de repente, poder voltar aos usa p fazer MBA sem ter medo do TOEFL ou adaptação. É poder viajar o mundo e n se sentir deslocada. Sempre tem alguém q fala inglês anywhere. É de repente participar de um congresso ou eventos no exterior, patrocinados pela empresa, por ser uma das poucas falantes de inglês.

Então, p vc q já tem experiência na sua área, e ainda com esses curso q vc quer fazer, além da determinação q percebi q é nata... Ah... vc n deveria estar nem um tantinho preocupada (difícil, ne?). Mas tenho certeza q as portas estarão abertas p vc quando voltar. Ou até mesmo por aí.

Estava lendo o blog de uma mulher q estando no Brasil e queria pq queria voltar a morar em DC. Depois de algumas tentativas ela fez uma entrevista por telefone, começou como temporária e tá lah desde 2005, trabalhando na área dela, num banco, casada, feliz e realizada. Pq? pq sabia inglês e já tinha estado em DC.

Resumo: Acho q as portas aí n estão fechadas p ex au pairs determinadas e q se empenharam ao máximo p aprender inglês, além é claro de serem mto eficiêntes em sua função. Estou 100% certa? Naum sei... ainda n cheguei aí, Ainda tem a crise...

Mas nada melhor do q olhar o mundo como principiante p enxergar oportunidades q as vistas cansadas n conseguem.

Bjos e vá a luta mesmo.

Anônimo disse...

Ta vendo porque tenho orgulho de vc? POR SER ASSIM DETERMINADA E BATALHORA. BOLA PRA FRENTE...

BEIJO

TE AMO
PATY

disse...

Oie..
Tomara q vc consiga! To aki a 2 meses e mal consigo ir nas aulinhas free de ingles!! Mais tenho q dar um jeito ne? C cuida!! Bjs

Nani disse...

Gi, vc é determinada e vai ver q tudo vale a pena =)

Torço por vc!

Bjao!

Michelle disse...

Nossa eu tenho que comecar a me virar pra estudar ate agora nao fiz nada e to me agoniando ja
Espero que consiga as suas metas
Bjs