quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Inglês...saudades...final de semana...







Final de semana
Meu final de semana foi para varias mais um super massa como todos até hoje... na sexta ei ia para Manhattan mas acabou chovendo e não estava mesmo afim de piorar a minha gripe que ainda não esta curada desde 2 semanas atrás... acabei indo no cinema com a Ma assistindo um filme pra lá de "SOU ENCALHADA, ESTOU NO CINEMA AS 12H40PM COM UMA AMIGA", onde o filme so tinham mulheres... e no cinema so tinham mulheres... e programa de encalhada... rs... brincadeirinha a parte... o filme foi mal mesmo, assistimos The Women e parecia ser massa e no final foi bem boring.
No sabadão fomos no mall a tarde programinha au pair sem programação rs... a noite trabalhei ate umas 11h30 e depois fui para uma baladinha no Queens.
No domingo foi super massa... fomos para o Six Flags e a pessoa aqui mais cagona impossível resolver arriscar pois enfim estar aqui e não ir no Six Flags não tem graça, então quando cheguei la e vi aquelas montanhas russas comecei a me arrepender seriamente rs.... Logo de Inicio vc ve aquela que esta na foto a cima ( a primeira) e ai eu amarelei geral...tinha a certeza que ia dar para tras em quase todas. Fomos direto para essa montanha russa eu ja amarelei e fiquei esperando a galera do ladod e fora... não tem 5 min. todo mundo voltou e resolvei comprar o Flash Pass porque a fila estava com espera de 1h30. Ai eu pensei... todo mundo vai comprar e eu não: ( interrogação rs..), paguei 30 doletas para entrar nesse parque agora vou ter que meter as caras e ir, comprei o Flash com o pessoal coloquei um pouco de coragem na cara e vamos que vamos... meu coração bateria a bateria do salgueiro de tanto medo daquilo.. mas vamos ai...e no final foi amazing. Fui em TODAS... so amarelei em uma do Batman pq eu tinha acabado de comer e estava com medo de passar mal. Mas o parque eh show vale mais que a pena eu quero voltar e Disney é certeza agora rs...
Inglês
Isso é algo que gostaria de ter falado a um tempo aqui e acho que nunca comentei além de ser curiosidade de quem esta entrando no programa agora. Todos os relatos abaixo são de minha experiência pessoal rs...
Na verdade quando estamos no Brasil não temos noção do que é isso tudo aqui. Primeiro porque pelo menos para mim estudei mais de 5 anos entre vai.. interrompe... etc..etc.. eu sempre tive dificuldades com inglês isso é um detalhe, mas quando chegamos aqui as primeiras semanas é aquela travada geral, seus ouvidos parecem que não acompanham tudo, mas aos poucos tudo vai se encaixando, você para de pensar em português... fazer aquela tradução do português para o inglês para falar, mas a verdade é que parece que nunca...nunca vai ficar bom, sempre falta uma palavra em uma conversa.. as vezes vc substitui.. mas as vezes ela é unica e vc se sente a pessoa mais estupida do mundo. Isso é mais que normal.. estou aqui a 3 meses e meio e se você colocar na balança o estado que cheguei aqui e como estou hoje... ahhhhh os olhinhos enchem de lágrima porque finalmente parece que vou dominar que sempre me dominou...hoje eu assito TV, eu vou ao cinema, eu converso...dou informação...peço informação...leio livros... e obviu que os erros são grandes...a falta de pronuncia é o que mais mata com a falta do vocabulario parece impossível, mas é inevitável o desenvolvimento. Então a verdade é.. quer falar inglês de verdade... vem morar fora, porque no Brasil é impossível ter um inglês bom então pouco tempo. Conheço pessoa como a minha amiga Michelle que tem um inglês muito bom e so estudou la, mas ela sempre teve facilidade com a lingua e estudou desde criança. Estou muiiiito feliz com o resultado em pouco tempo... tenho que melhorar muito isso é fato, mas nunca estaria como estou hoje lá... lembro nas aulas de inglês a dificuldade que era conversar... rs... hoje isso é parte da rotina... vc fala muito.. não tem como não melhorar. Além que estudar é importantisssimo. Eu tenho um problema porque tenho muitos amigos brasileiros. NY é povoado por eles... vc os encontra em qualquer lugar...então o que me mata é que tem final de semana que falo só portugues.. :-(
Isso é triste mas enfim... aproveito a semana para me dedicar... estou no meu segundo curso... quero fazer mais 2 até o final do ano e ano que vem um curso na minha áera e dependendo mais de inglês. Quero não perder tempo já que não pretendo extender o programa.
Saudades
Em falar em extender o programa essa semana estou com uma saudade do Brasil. Não... eu não choro... eu não estou de homesick... até mesmo porque não dou tempo para ela... estou muito bem aqui... mas eu acho que é fase sabe.. tem momentos que eu me pego pensando na minha casa, em estar dirigindo nas ruas de moema...um lugar que amava...ops eu amo...na minha familia... nos meus sobrinhos...sabe... não dá para explicar... mas essa semana eu gostaria de estar lá. A gente se habitua a morar fora, se acostuma com a distância, se encaixa na rotina, mas nunca vai esquecer o lugar de onde a gente é. Tem momentos que eu dou razão a diversão que é aqui e penso em extender se meu inglês não estiver bom o suficiente. Por isso não quero dar margem a essa opção, quero estudar tudo que posso e com muita intensidade. Tem dias que eu quero ir embora...mas não é por nenhum motivo, não porque estou chateada...não porque minhas crianças me fazer algo ou a familia, pelo contrario temos um conviviu super bacana, amo a minha familia e as minhas crianças nem fale.... amo minha cidade...meus amigos...mas acima de tudo isso amo muito mais tudo o que esta lá em casa, no meu país de verdade.
Acho que tudo isso é natural não eh... no começo a gente quer voltar porque não tem amigos... sente falta de casa...não se encontrou...depois a gente se encaixa perfeitamente e nunca mais quer voltar rs.. ( esse não é o meu caso... me encaixei mas quero voltar sim...) depois fica aquela saudade gostosa... sadia...e a vida rotineira e maravilhosa que mesmo sendo au pair como todo mundo sempre reclama... ( não meu caso... para mim foi a melhor opção, mesmo tendo um salário miserável... eu não vim para cá por conta disso e todo mundo ta careca de saber), eu gosto bastante, mas por um ano... para os objetivos e é enough.
Bom é isso ai...agora deixa eu ir mimir que ta tarde!
bjka

6 comentários:

Marina disse...

Oiii Giii!!!!
Pois eh, acho q eh oq vc disse mesmo, estando aki nao tem como a gente nao aprender ingles....rs
O dificil pra mim ta sendo perceber se eu estou melhorando...
Cheguei aki com ingles intermediario, ou seja, eu ja entendia oq as pessoas falavam comigo e ja conseguia responder entende?
Entao agora nao sei dizer se melhorou ou nao, pq nunca sei se estou montando as frases corretamente....
Eh estranho isso, eu sei, mas eh q falando rapido com as pessoas eu nao fico prestando atencao em como devo falar, sabe?
E as pessoas nao me corrigem entao nao sei se estou certa ou errada....
Affff
Bom, passei aki tbm pra dizer q se td der certo eu vou White Plains em outubro....
Me passa seu cel, assim quem sabe nao podemos nos encontrar, han???
Beijos e boa semana!!!

Anônimo disse...

Oi,
Achei seu blog no google, devo ir de Au pair em fevereiro e já tô começando a pesquisar pessoas por NY, pois, a principio, é meu local de destino... x)
lindas fotos!

beijos,
Munick
msn:(munickribeiro@hotmail.com)

Mila disse...

oi gisele!!!!!!!!
ahh concordo com TD que vc falouu.. nem fui ainda mas fico pensando em tudo aqui no brasil.. meu convivio em casa é só d fds ja que nos dias d semana fico aqui na paulista.. só estou preocupada em perder o namorado.. rsss.. brincadeira! as coisas são do jeito que tem que ser não é mesmo?? as vzs nao podemos mudar o rumo d nossas vidas.. as vzs podemos......... enfim........
beijinhos e bom fim d semana =)
ainda to sem familia =(((((

Anônimo disse...

Nossa que mega relato hein, gostei, bjs tati

Anônimo disse...

OLá Gisele.

Meu nome é Camila, tenho 25 anos, sou formada em Administração de Empresas, moro com meu namorado e trabalho na Petrobras como contratada ( sem concurso ).
Procurei a agencia para me inscrever no programa de Au Pair, mas meu coração passa por algumas dúvidas.
Como esta sendo a vida ai?
Em que cidade você esta?
Foi dificil conseguir achar uma boa familia?
Ai conseguimos fazer amigos?
E os cursos na área de Administração?
Você acha que é um bom momento ir para os EUA com esta crise economica atual?

Bem, peço desculpa por te encher assim de perguntas.
Ficaria muito feliz se você me respondesse, mas se não der vou entender.

Meu email é garcias_camila@hotmail.com

Abraços

Anônimo disse...

oi lindinha.. encontrei seu Blog atraves do google e adorei seu relato, sempre fui apaixonado por ingles,mas tenho bastante dificuldade na pronuncia, mesmo sabendo qsignifica, ñ consigo pronunciar corretamente, ate costumo dizer * amo o ingles, mas o ingles ñ me ama* hehehehe
gostaria d epoder ser tua amiga, pra trocarmos ideias, quem sabe vc me passe algumas dicas!!!
add ai: joyceantonelly@hotmail.com