segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Crianças....

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"

É engraçado quando as vezes paro para pensar com ultimamente ando reparando em cada passo e avanço dos meus sobrinhos. Sabe, eu sempre gostei de crianças, de ve-lás correr, brincar, como o mundo é diverdido e em questões de segundos eles são homem aranha, batmam, Harry Porter e outros personagens. Mas depois de decidir ser au pair eu ando olhando essas crianças com olhos diferentes. Nos últimos anos, acompanho eles é lógico, mas eu sempre tão preocupada com meu mundo egoísta de trabalho, faculdade, inglês, namoro, amigos etc... que não vinha dando real importãncia para essa fase tão importânte da vida, a infância.
Digo isso pois meus sobrinhos estão full time em casa, toda semana, final de semana, mas de verdade, fazia tempo que não parava para brincar com eles, de falar para eles ir tomar banho, escovar os dentes, de tirar a roupinha do Dú para ele tomar banhinho, de lavar suas mãozinhas, de dar comidinha, de brincar, de jogar bola. Eles nem imaginam quanto estão me ajudando, e digo ajudando em todos os sentidos, pois estou mais próxima deles, além de conseguir treinar e também decidir a faixa etária que gostaria de cuidar.
Eu no início, quando comecei a pensar em ser au pair queria cuidar de bebes, amo de verdade cuidar de bebes por mais que dêem trabalho é muito gostoso, mas revendo o verdadeiro intúito da minha viajem, cuidar de bebes, não seria uma boa, então eliminei a faixa etária de 0 a 1 ano.
Quando estou com os meninos, minha atenção fica mais no Dudu, ele tem 2 anos e 10 meses e é muito inteligente, divertido e as horas passam ao lado dele. Crianças nessa faixa etária começam a ficar mais independentes no entando são totalmente dependentes... meio loco né... mas é verdade... O Vi e o Matheus já são mais velhos 7 e 9 anos, e são totalmente independentes... lógico que precisam de orientação e instruções... ainda mais pq são meninos... o que indica que são muito mais preguiçosos do que meninas...mas já não precisam da gente para muitas coisas, gostam de brincar de jogos, futebol e é lógico Plaustation.... será que os americaninhos são viciados nisso também? Espero que não, pois acho esse tipo de diversão nada sadio para crianças...quando estão em minha casa, passando o final de semana, brincam de verdade, de lutinha, de personagens, de bola e dão folga daquele eletrônico que por minha visão não agreda nada no desenvolvimento deles....
Espero cuidar de crianças de 2 a 6 anos, até pode ter mais velhas mas quero um que precise de mim kkkkkkk que possa desempenhar meu lado maternal, cuidar e desempenhar minhas experiências.... crianças mais velhas são legais, mas as menores são muito mais divertidas e fofas tornando nossos dias muito mais agradáveis... podendo compartilhar novos conhecimento e isso é muito bacana. O Dúdu por exemplo é uma piadinha. Depois que ele vai embora, fico pensando nas coisas que ele falou e me pego dando gargalhadas sozinha.... é muito fofo.... e eu titia coruja nada né :-). Uma coisa engraçada que vou compartilhar... perguntei para ele o que queria de presente de natal e vcs não acreditam no que ele respondeu... " quelo um ventiladô azul igual o da vovó pa ele fica gilando... gilando...." kkkkkkk ele ama ventiladores hehehehe
Quando o Vi era baby curti muito ele tb, lembro de todas as suas fases, da bagunça na hora da papinha, dos primeiros passinhos, que eram engraçadissimos pq ele qdo começou a andar tinha que ter algo na mão para se equilibrar pq senão caia....ilário...
Enfim, tenho certeza que esse programa vai me fazer descobrir muitas coisas legais e mesmo eu estando aqui já está abrindo minha mente para muitas coisas!
Essa semana é curtinha minha irmã vai mudar para Campinhas.... xiiii isso é triste pq antes eu podia ve-lo com frequencia de semana e agora terei que ve-lo somente nos finais de semana, mas em contrapartida qdo minha irmã vier para São Paulo eles vão durmir em casa e vou curtir o Du full time. Com a mudança minha irmã pediu para eu olhar ele com minha mãe que ainda está com o braço machucado e eu adorei... vou leva-lo ao parque, sopping, parquinho e se der no parque da Mônica.... vou treinar bastante nesse weekend.
E vcs... também sentem esse afeto por crianças florecer com o processo?
beijokas e inté o próximo post!

Um comentário:

Fernanda disse...

Oie Giii
agora vc ja pode mudar aqui do ladinho onde diz
Fernanda - aguardando o match
hehehehehe

então mulher
eu n posso mais ver crianças q ja fico toda boba
fico pensando nas minhas futuras
quase n penso em mais nada
é diferente

bjus